15

4.2K 310 63
                                    

Poderia ser só mais uma manhã normal de segunda-feira, mas não para Rosamaria. Ela tinha transado com sua chefe no final de semana, e isso não é tão comum assim. Essa coisa sem nome que ela estava começando a viver com Carol exigia uma atuação muito boa dentro do ambiente de trabalho, porque ela não queria nem sonhar em ter esse "caso" descoberto por pessoas erradas. Ninguém em sã consciência desejava viver de novo o furacão que aquele lugar enfrentou quando descobriram do relacionamento de Sheilla e Gabi.

A mulher chegou ao escritório pontualmente às 9h da manhã e reparou que o carro de sua chefe já estava por lá (em uma das melhores vagas, claro). Logo que entrou na área de trabalho deu de cara com Carol em um canto conversando com um homem aleatório que lhe mostrava alguma papelada. A mais velha percebeu o olhar de Rosamaria nela e devolveu com um sorriso que seria igual a qualquer outro, mas em seguida ela olhou para a mais nova da cabeça aos pés e o tal sorriso se transformou a ponto de quase entregar suas intenções censuradas. Percebendo que talvez tenha passado um pouco do ponto, Carol voltou sua atenção para o homem a sua frente e Rosamaria seguiu seu caminho até a sala da equipe.

— Nossa senhora, você veio disposta a matar alguém hoje, né? Que mulher!

— Bom dia pra você também, Betinha — Rosamaria deu um beijo na testa da amiga — E obrigada, hoje eu inventei de me arrumar um pouquinho mais mesmo. Essa roupa estava jogada no fundo do meu guarda-roupa, dá pra acreditar?

— Posso saber por quê? — Gabi deslizou sua cadeira para ficar próxima a Rosamaria. Em seu rosto, um olhar desconfiado.

— Porque sim, ué! — Rosamaria deu de ombros.

— Aham, sei.

— Você nos deve atualizações, Rosamaria! — Carolana se aproximou.

Sabendo que não conseguiria escapar das amigas, Rosamaria contou sem grandes detalhes o que tinha rolado entre ela e Carol, e também reforçou como era importante que aquela fofoca não saísse dali. Apesar de todas as brincadeiras e provocações que vieram em seguida, as amigas entenderam a seriedade da situação e prometeram não comentar sobre isso dentro do ambiente de trabalho.

— Agora que tá solteira eu espero que você pegue essa empresa inteira, porque tinha muita gente na fila só esperando você terminar o namoro — Carolana brincou.

— Aqui do trabalho já basta meu caso secreto, agora eu só quero gente de fora. E eu nem tô tão desesperada assim, tô de boa.

— O chá foi bom pra tirar o atraso, né? Tá até radiante — Roberta disse arrancando gargalhadas nada discretas de Carolana e Gabi.

Rosamaria revirou os olhos para as amigas, mas não negou a pergunta. Ela direcionou sua atenção para a mesa de trabalho, pegou seu laptop e foi para sua primeira reunião do dia. As horas se passaram rapidamente, já que estava distraída com várias tarefas a fazer. Durante todo o momento, inevitavelmente, a mulher buscava Carol com os olhos, mas seus horários pareciam não bater naquele dia.

Quando enfim conseguiu dar uma pausa no trabalho durante a tarde, Rosamaria foi até a copa do escritório e para sua surpresa Carol estava lá dentro sozinha, distraída com a escolha do café que tomaria no momento. A mais nova olhou para os lados, se certificou de que não tinha ninguém, e chegou sorrateiramente por trás de Carol falando baixinho:

— Boa tarde, chefe.

— Oi! — Carol respondeu surpresa, parecia estudar qual movimento fazer para cumprimentar Rosamaria, e por fim apenas encostou de leve no braço dela — Como está seu dia? Mal te vi hoje.

— Bastante corrido, tô dando mais uma sessão de treinamento pros estagiários. E o seu?

— Estressante, não parei um segundo. Eu nem deveria estar bebendo café. — A mais velha respondeu ao mesmo tempo em que retirava seu copo cheio da máquina. Ela deu um passo para o lado para que Rosamaria pudesse escolher o seu, e sua mão escapou até a cintura da mais nova para guiá-la.

The Only Exception [Rosattaz]Onde histórias criam vida. Descubra agora