Rosamaria acordou com muitas lambidas no rosto. Giacomo estava ao seu lado e o rabinho balançando querendo brincar, desconfiado que a mãe esqueceu do seu passeio diário matinal. A mulher deu atenção ao cachorro e se divertiu com suas brincadeiras, mas o sorriso facilmente saiu do seu rosto quando olhou para o lado da cama e encontrou... nada. Caroline já estava em Portugal há três semanas e não estava sendo simples lidar com isso, já que estavam acostumadas a passar grande parte do tempo juntas.
Depois de levantar e passear com Giacomo pelo quarteirão, a mulher voltou para casa e começou a preparar uma tapioca para o café da manhã. Enquanto juntava os ingredientes, fez uma chamada de vídeo com Carol e esperou a namorada atender.
— Oi, amor. Acordou tarde hoje! — Carol atendeu animada. Pela imagem era possível reparar que ela estava dentro do carro dirigindo.
— E só acordei porque seu filho veio pedir para brincar, se dependesse de mim ficava mais tempo na cama. Tá frio hoje.
— To com muita saudade de vocês.
— Quando tu volta, Caroline? To começando a achar que não volta mais. Tá foda essa indefinição.
Rosamaria suspirou quase como um desabafo. Não tinha agressividade em sua voz, mas era fácil perceber que estava frustrada. Carol lançou um olhar culpado pela câmera antes de abrir a boca para responder, ganhando um tempo para escolher as palavras certas.
— Ainda não sei, amor. Pelo volume de coisas que preciso resolver, ainda devo ficar mais umas semanas. Mas vamos ter calma, tá? É claro que eu volto. E aí vai demorar pelo menos uns seis meses pra eu viajar pra cá de novo. Te prometo que vamos ficar bem juntinhas.
— Eu não quero ser a tóxica que reclama do trabalho da namorada, mas foi uma mudança muito rápida. Queria voltar a ter paz e sinto que isso foi tirado de mim no momento que eu menos esperava.
— Eu sei. Eu não te julgo, também tá difícil pra mim... — Carol falou e do outro lado não recebeu uma resposta. Rosamaria estava comendo sua tapioca olhando para o nada, então a mulher optou por mudar o assunto — Mas me conta, o que cê vai fazer no final de semana?
— Provavelmente ir a minha festa de aniversário surpresa que a Gabi não sabe disfarçar que tá organizando.
— Cê é muito espertinha. A Gabi tem certeza que você não sabe de nada.
— Se é pra ela ficar feliz, deixa assim, achando que eu não sei. Apesar de não estar tão animada eu acredito que vai ser muito bom, só seria melhor se tu tivesse aqui.
— Amor... — Carol, que antes estava rindo, olhou chateada.
— Eu sei que não dá, mas tu não pode me impedir de falar.
A mais velha mudou o assunto e passou mais quinze minutos empolgada contando coisas do trabalho novo. Apesar de tudo, Rosamaria estava feliz por sua namorada. Sentia que ela estava leve como há muito tempo não via. Era bonito ver como Carol priorizava sua vida profissional, só seria perfeito se conseguisse conciliar melhor com a parte pessoal. Após Rosamaria terminar de tomar seu café, elas encerraram a ligação com o combinado de ligarem de novo mais tarde.
A mais nova lavou a louça, tomou um banho frio e vestiu a primeira coisa que encontrou para ir ao trabalho. Hoje ela já havia combinado que chegaria um pouco mais tarde, então não estava tão preocupada com a hora, mas ainda assim conseguiu sair de casa antes do que imaginava.
Suas últimas semanas no trabalho foram bem turbulentas. O anúncio da saída de Carol gerou um burburinho e deixou o nome de Rosamaria em evidência para algumas pessoas, mas logo apareceu outra distração e todos pareceram esquecer. A mulher estava na reta final da apresentação do grande projeto com participação de Jovana, que seria apresentado naquele dia, e fez com que seu tempo livre ficasse cada mais limitado, tendo até se afastado parcialmente da convivência com as amigas, que também estavam ocupadas com seus afazeres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception [Rosattaz]
FanfictionRosamaria é uma jornalista esportiva que está muito realizada profissionalmente, mas sua vida pessoal é o oposto disso. Ela vive um relacionamento que já dura cinco anos e parece que tem cada vez menosr sintonia com seu companheiro, apesar de não ad...