Oi, gente!
Depois de muito acompanhar algumas fics por aqui finalmente criei coragem para escrever a minha. As personagens serão conhecidas do nosso querido mundinho vôlei, mas em um contexto dos bastidores de um canal de televisão esportivo.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Era pra ser apenas mais uma manhã de trabalho na parte esportiva do canal SFV, mas uma equipe específica estava especialmente ansiosa por conta de uma mudança na liderança. Sua antiga chefe, Sheilla, foi transferida de área após surgirem boatos de estar se relacionando com Gabi, uma de suas funcionárias. Ambas negaram a veracidade disso quando foram confrontadas, mas os burburinhos pelos corredores continuaram e o chefe geral preferiu transferir Sheilla do que afastá-la, já que ela era muito competente e principalmente influente no meio do jornalismo esportivo.
A nova chefe se chamava Caroline Gattaz e estava de volta no Brasil após passar anos trabalhando em Portugal. Ela foi uma indicação justamente de Sheilla, com quem cursou pós-graduação alguns anos atrás.
Rosamaria, Carolana, Gabi e Roberta eram as jornalistas que agora seriam lideradas por Caroline. Elas faziam a cobertura do vôlei nacional e internacional para o canal, que era conhecido por ser um dos que mais valorizavam o esporte. Ao chegarem no escritório aquela manhã foram direto para uma sala de reunião conhecer a nova chefe.
Carol Gattaz estava do lado de fora da sala de reunião conversando com o chefe geral e elas podiam vê-la através da parede de vidro que separava os ambientes. Enquanto ela não entrava, as amigas observavam e conversavam.
— Faz teu tipo, miga! — Carolana cutucou Rosamaria com o cotovelo.
— Carolana, tu esqueceu que eu namoro? — Rosamaria revirou os olhos — Inclusive hoje fazemos cinco anos juntos.
— E há pelo menos uns três anos você é infeliz com esse cara! — Carolana deu de ombros e continuou reparando em Carol Gattaz.
— Eu não gosto quando fala assim, tu adora desrespeitar meu relacionamento.
— Quem não tá respeitando alguma coisa aqui é você ficando com ele só porque tá acostumada com aquele bunda mole.
Gabi e Roberta observavam a cena achando graça, pois esse tipo de discussão era bastante comum entre Carolana e Rosamaria. Antes que Rosamaria pudesse retrucar, Carol Gattaz entrou na sala e naturalmente chamou a atenção para si. Ela usava uma calça de cintura alta e lavagem clara, tênis nike e uma camisa de botão preta larga que estava parte por dentro da calça e outra parte fora. A mulher começou a se apresentar e com poucos minutos de reunião já conseguiu arrancar risadas do grupo de amigas, que gostaram do jeito espontâneo que a nova chefe conduziu a conversa.
— Eu conversei com a Sheilla e ela me falou muito bem sobre vocês. Quero que saibam que vou tentar fazer essa transição ser o mais tranquila possível. Quero conhecer vocês com calma e estabelecer alguns rituais de equipe para gente criar uma relação boa. Vou marcar conversas individuais com cada uma para entender melhor perspectivas de carreira e esse tipo de coisa. Contem comigo e saibam que também conto com vocês, estive muito tempo fora do país e ainda tenho muito o que aprender sobre como as coisas estão funcionando por aqui.
E assim que a nova chefe finalizou a reunião, elas voltaram as suas mesas de trabalho para começar o dia efetivamente. Quando se sentaram, Gabi olhou para os lados para certificar-se que estavam sozinhas no ambiente e então comentou:
— Acho que ela faz o tipo da Rosamaria mesmo.
Carolana e Roberta riram imediatamente, e Gabi levantou a mão para bater na de Carolana enquanto Rosamaria bufou e respondeu:
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception [Rosattaz]
FanficRosamaria é uma jornalista esportiva que está muito realizada profissionalmente, mas sua vida pessoal é o oposto disso. Ela vive um relacionamento que já dura cinco anos e parece que tem cada vez menosr sintonia com seu companheiro, apesar de não ad...