capítulo de presente em homenagem ao casamento das nossas mamães buijrol 🥰🥰🥰
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Rosamaria nem ao menos passou no seu apartamento quando chegou ao prédio, a mulher estava tão ansiosa que foi direto para a cobertura de Carol. Na sua cabeça passavam-se vários cenários, e sua maior angústia vinha de não saber o quanto seu relacionamento recente poderia pesar numa decisão de Carol sobre o futuro da sua carreira.Parada em frente a porta da mais velha, tocou a campainha. Nem lembrava a última vez que tocou a campainha dela, já estava acostumada a entrar direto - e ela tinha a chave. Mesmo assim, dada a briga da noite passada, achou que seria melhor avisar que estava ali.
— Oi linda, como foi seu dia? — Carol abriu já sabendo de quem se tratava. Ela tinha um sorriso suave no rosto e puxou a namorada pra perto, deixando um beijo rápido na testa da mais nova.
— Não sei te dizer, pareceu uma eternidade — Rosamaria deu um passo para dentro, largou sua bolsa num canto qualquer e andou em direção a cozinha para pegar uma água — E o seu?
— Não sei te dizer também.
Depois de beber uns bons goles de água, a mais nova tomou a iniciativa para uma reconciliação.
— Queria te pedir desculpas pela forma que eu falei ontem. Não quero me justificar, mas eu fui pega de surpresa e só conseguia pensar que essa proposta de emprego era o seu passaporte para longe de mim.
— Eu te devo desculpas também. Nós duas erramos ontem, eu acho que tratei aquele telefonema como a solução de todos os meus problemas atuais mas esqueci da dimensão que é uma mudança assim.
— De bem, então?
— De bem, amor.
— Então me dá um beijo decente que eu não quero só beijinho na testa depois de um dia inteiro de trabalho.
Carol se aproximou da namorada e juntou seus lábios. Ela não esperava que essa reconciliação fosse tão rápida, mas o que mais gostava no seu relacionamento com Rosamaria era justamente isso: as coisas eram simples e práticas, sem dramas desnecessários. Cada uma sabia o quanto significava para a outra.
Durante o beijo, a mais velha foi guiando Rosamaria em direção a sala. Apesar de estar envolvida com a situação, seus pensamentos não permitiam que ela fosse além com o ato que estava começando. Quando chegaram ao sofá, Carol interrompeu o beijo.
— Ei, nós ainda precisamos conversar.
— Posso ser sincera? Não sei se quero. To com medo dessa conversa.
— Eu vou respeitar se você preferir falar depois, mas eu torço muito que essa não seja tua escolha porque eu quero compartilhar com você logo o que tenho pensado sobre ontem. Isso é muito importante pra mim.
Rosamaria respirou fundo e deixou seu corpo deslizar pelo sofá enquanto tomava uma decisão.
— Ok, vamos conversar.
Carol então se levantou e começou a andar de um lado para o outro em frente a Rosamaria, que só ficava mais nervosa com aquela cena. Quando finalmente sentiu que seus pensamentos estavam em ordem, ela se sentou de frente para a namorada.
— Eu não consegui dizer não, então eu fiz uma contraproposta.
— Ok...
— Primeiro eu quero que cê saiba que cê é muito importante pra mim — Carol começou a falar e percebeu os olhos da mais nova já se encherem de lágrimas — E a minha carreira também é. O que eu preciso que você entenda é que tirando o lado profissional, tudo na minha vida eu meio que já perdi, sabe? Nem digo do meu casamento anterior, mas a criança que adotaríamos e eu já estava apegada, eu perdi quando me divorciei. Meus pais eu perdi quando mais nova também, você sabe. Enfim, esse lado profissional é o que eu construí de mais sólido. E no momento eu sinto que to perdendo o controle sobre essa parte, o que me desespera um pouco pra ser sincera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception [Rosattaz]
FanfictionRosamaria é uma jornalista esportiva que está muito realizada profissionalmente, mas sua vida pessoal é o oposto disso. Ela vive um relacionamento que já dura cinco anos e parece que tem cada vez menosr sintonia com seu companheiro, apesar de não ad...