Alguém por aqui ainda? 😅
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
O caminho até o prédio delas foi feito em silêncio. Diferente do que estavam acostumadas nos últimos tempos, dessa vez o silêncio incomodava. Tinha sido um dia pesado e elas sabiam que precisavam conversar, mas nenhuma das duas parecia muito disposta a dar o primeiro passo.
— Não precisa dirigir tão rápido assim — Rosamaria reclamou sem tirar os olhos da paisagem na janela.
— Quero chegar logo — A resposta seca de Carol não surpreendeu.
— Se continuar dirigindo assim não vai ter onde chegar porque tu vai causar um acidente no meio do caminho.
Carol engoliu a seco e preferiu não responder. A mais velha diminuiu um pouco a velocidade do carro e manteve sua atenção no trajeto. Quando chegaram no prédio, estacionou na sua vaga e desligou o carro. Em seguida deu um suspiro profundo e se virou para Rosamaria, que estava no carona com uma expressão visivelmente confusa.
— Acho melhor não dormirmos juntas hoje — Carol quebrou o silêncio.
— Tu vai ficar me evitando mesmo? Logo depois desse dia?
— É justamente por causa de tudo que aconteceu nesse dia que eu preciso de um espaço.
— Que eu me lembre a gente tinha combinado de passar por isso juntas e dar força uma pra outra.
— Eu tô do seu lado como disse que estaria, mas preciso de um espaço hoje. Não vou ser uma boa companhia e eu jamais me perdoaria se prejudicasse nosso relacionamento que acabou de começar.
Rosamaria não insistiu, apenas baixou os ombros e direcionou a mão para abrir a porta do carro. Antes que pudesse sair, no entanto, Carol apertou de leve sua coxa, a fazendo virar de frente para ela. A mais velha se inclinou e deixou um beijo na testa de Rosamaria, o que a tranquilizou por um instante.
Depois que a mais nova saiu do carro e entrou no elevador, Carol ainda permaneceu por ali. Ela apoiou as duas mãos e a testa no volante a sua frente, e naturalmente algumas lágrimas escorreram pelo seu rosto. Porém a mulher não deixou que o ato se prolongasse muito, e logo juntou suas coisas para subir até seu apartamento. Chegando lá largou tudo no sofá, pegou uma garrafa de whisky com um copo com gelo e se sentou sozinha na varanda com vista para a cidade, perdida em seus pensamentos.
Algumas horas atrás ela e Rosamaria contaram sobre seu relacionamento na empresa.
Elas fizeram tudo como combinado: Foram juntas até a representante da área de compliance e contaram toda situação, apenas convenientemente sem citar que já tinham trocado carícias dentro da empresa. As duas foram bastante firmes sobre a intenção de continuarem juntas, e como era de se esperar foram orientadas a contar logo para os líderes de Carol e outros gerentes da área.
Com essas pessoas, porém, Rosamaria não pode participar. Não era mais sobre o relacionamento de duas funcionárias, mas o relacionamento entre chefe e liderada. Elas tentaram fazer com que a mais nova estivesse presente, mas não foi possível. Rosamaria foi para a sala da sua equipe completamente apreensiva, sendo cuidada por suas amigas.
Por ter uma posição alta, Carol não imaginou que fosse ouvir coisas absurdas, mas estava enganada. Questionaram se ela aproveitou da vulnerabilidade de Rosamaria, e sobrou até para Sheilla, que foi mencionada como exemplo do que não seguir. Porém, após algumas horas de estresse, a decisão imediata era apenas que uma das duas teria que mudar de área, tirando Carol da posição de chefe de Rosamaria o mais rápido possível. Mas isso era só o começo.
Foi um dia caótico, e Rosamaria esperou até a mais velha sair da última reunião com ansiedade e revolta por não poder participar. Sua maior surpresa veio quando Carol finalmente apareceu a chamando para ir embora, agindo de maneira fria e com um semblante distante.
Perto dali, alguns andares abaixo...
Rosamaria não era muito adepta aos banhos longos. Apesar de saber que seu esforço não seria capaz de reverter a merda que o ser humano fez com o planeta, ela fazia o máximo possível para evitar desperdiçar água e recursos. Hoje, porém, ela se permitiu passar alguns minutos a mais do que o necessário no chuveiro.
A mulher não estava triste de fato. Talvez aliviada fosse a palavra certa, mas o mesmo tempo ainda faltava alguma coisa. Ela daria tudo para não dormir sozinha essa noite, mas respeitaria a decisão de Carol. Não tinha noção do que a mais velha chegou a ouvir naquela sala com várias pessoas importantes, mas detestou a versão "fria" que conheceu hoje. Aquela não era sua Carol.
Ela colocou uma série para assistir na TV mas não conseguiu se concentrar, então pegou o celular e ligou para a pessoa que talvez entendesse melhor o que estava passando no momento.
— Oi Pink! — Gabi atendeu rápido.
— Eu sinto muito que tu tenha passado por aquilo tudo com a Sheilla — Rosamaria respondeu de cara, deixando escapar um fungado alto.
— Você tava do meu lado o tempo todo, por que isso agora?
— Porque agora eu sei o quanto é doloroso.
— Quer que eu vá ficar com você aí? Ou quer vir pra cá? Por que você tá sozinha?
— Eu só queria saber quando as coisas melhoram. Não tem nem 24h e eu tô mais triste do que pensei que estaria e eu nem sei de nada direito porque a Carol não conversa comigo.
— Vou ser bem sincera, pode demorar um pouquinho pra tudo se ajustar, mas tenho certeza que a Carol vai falar com você logo logo.
— Tu sabe de algo que eu não sei? O que a Sheilla falou?
— Eu não sei de nada, mas eu vi a cara dela e parecia muito abalada. A mulher é louca por você, só deve estar precisando de um tempo com os próprios pensamentos mesmo. Não parece que foi uma conversa fácil lá na sala com os líderes. A Sheilla na época ouviu coisas horríveis e eu não acho que tenha sido diferente dessa vez.
Rosamaria ouviu as palavras de Gabi com atenção, e de certa forma elas ajudaram a se tranquilizar um pouco. A mulher finalmente reuniu forças para preparar algo para comer e se permitiu navegar nas redes sociais em busca de distração.
Contrariando toda sua expectativa, o sono até que veio rápido. Antes de deixar o celular totalmente de lado, a mulher recebeu uma mensagem de Carol:
"Se eu te pedir pra vir aqui agora cê vai me matar?"
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
veio aí um drama, né? sempre bom! estão preparades? 👀
primeiramente queria reforçar que não pretendo abandonar a fic, inclusive já tenho os temas dos capítulos definidos até o de número 40! sumi por um tempinho porque tive alguns imprevistos na vida profissional, mas agora as coisas estão voltando aos eixos.
obrigada a quem mandou mensagem, está tudo bem comigo sim!
se cuidem, votem e comentem ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception [Rosattaz]
FanfictionRosamaria é uma jornalista esportiva que está muito realizada profissionalmente, mas sua vida pessoal é o oposto disso. Ela vive um relacionamento que já dura cinco anos e parece que tem cada vez menosr sintonia com seu companheiro, apesar de não ad...