Chegaram no horário marcado e foram recebidas na porta por Gabi, que parecia muito animada. Rosamaria conseguiu disfarçar muito bem se ainda estava desconfortável com a ideia de um jantar com a chefe. Assim que entraram na casa e encontraram Sheilla descendo as escadas com um sorriso enorme no rosto. Cumprimentaram a amiga, que arregalou os olhos quando viu a mão de Carol sem aliança. Houve uma troca de olhares que passou despercebida para Gabi, mas não para Rosamaria.
— Vida, você e a Rosa podem checar se falta algum talher ou taça na mesa? Eu vou com a Carol para a cozinha pegar as comidas.
Gabi concordou e deu um selinho demorado em Sheilla, era possível ver que o amor transbordava entre essas duas. Gabi adorava flutuar com suas ideias e Sheilla se preocupava em manter os pés no chão, mas elas conseguiram chegar numa sintonia tão agradável que todos ao redor concordavam que aquelas eram suas melhores versões.
Para Rosamaria, estava mais do que na cara que aquilo era apenas uma desculpa para as mais velhas poderem conversar a sós por alguns instantes. Ela seguiu Gabi até a varanda onde estava a mesa mas não tirou os olhos da porta de vidro que permitia ver um pouco da cozinha. Viu Sheilla passando a mão no ombro de Carol, parecia que estava consolando de alguma forma. Logo em seguida as duas deram um abraço e Carol foi andando em direção ao banheiro. Rosamaria achou estranho, mas não comentou nada com Gabi.
Alguns minutos depois Carol e Sheilla chegaram a mesa trazendo o prato principal. O que mais chamou atenção de Rosa, porém, não foi a comida, e sim o fato de que Carol estava com a aliança no dedo. Ela foi ao banheiro só para colocar a aliança? Sheilla sabia de alguma coisa? As perguntas não pararam de surgir em sua mente, mas como sabia que não teria nenhuma resposta, voltou sua atenção para o jantar e deixou a noite rolar.
— Tem uma moça do RH que é doidinha pra pegar a Rosamaria. Qualquer dia os olhares dela vão arrancar um pedaço!
O comentário fez Rosamaria corar e Carol gargalhou junto de Sheilla.
— Gabi! Esse tipo de coisa tu não fala, pelo amor de Deus.
— Ei, deixa a Gabi falar! Eu tenho que estar ciente das fofocas da empresa, aproveitar enquanto minhas fofocas ainda não rolam por lá — A mais velha falou rindo, o que tranquilizou um pouco Rosamaria.
Sheilla e Carol tomaram incontáveis taças de vinho, estavam muito confortáveis de interagir em um lugar que podiam ser elas mesmas. Sem hierarquia, regras, câmeras, ou a pior parte: companheiros de trabalho fofoqueiros. Gabi e Rosamaria incentivaram que elas contassem mais histórias da época que estudaram juntas, o que resultou em muitas risadas e algumas caras feias de ciúme por parte de Gabi, mas que no fundo era apenas brincadeira. Em um determinado momento, Carol começou a falar sobre como foi difícil escolher uma roupa para ir nesse jantar.
— Tudo que eu vestia eu parecia relaxado ou formal demais, não tinha meio termo. No fim escolhi essa roupa mesmo, nem sei se ficou boa. O que cês acharam?
— Tu escolheu muito bem, eu adorei essa roupa. Ficou li-linda — Rosamaria gaguejou — Eu deveria ter falado isso quando te vi, mas esqueci quando entramos no carro.
— Não é o tipo de coisa de se esquecer de falar, é sempre bom um elogio. Eu concordo com a Rosa, você escolheu muito bem! — Sheilla complementou.
Carol parecia feliz com os elogios, cerrou os olhos de leve em direção a Sheilla e depois sorriu para Rosamaria. Observando a cena de fora, Gabi não se conteve em comentar:
— Aposto que a Rosamaria teve um gay panic quando viu a Carol.
— O que é um gay panic? — Carol fez aspas com a mão e seu rosto era confuso, ela virou seu rosto para Sheilla, mas a amiga se manteve séria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception [Rosattaz]
FanficRosamaria é uma jornalista esportiva que está muito realizada profissionalmente, mas sua vida pessoal é o oposto disso. Ela vive um relacionamento que já dura cinco anos e parece que tem cada vez menosr sintonia com seu companheiro, apesar de não ad...