O que a Sheilla quis dizer com aquilo? Era um aviso, ameaça ou preocupação?
Esse era o único pensamento de Rosamaria enquanto ela terminava de arrumar as coisas para Gustavo não estranhar seus pertences remexidos quando chegasse em casa. A mulher não conseguia tirar da cabeça a conversa com Sheilla e estava decidida a tentar tirar alguma informação de Gabi no dia seguinte. Era sua melhor chance de descobrir alguma coisa, já que Gabi sempre deixou bem claro que Sheilla sempre acabava falando mais do que realmente queria.
Depois que arrumou tudo Rosamaria ainda preparou um jantar simples para caso Gustavo chegasse com muita fome da viagem, então tomou um banho quente e se deitou na cama com seu kindle para ler alguma coisa que fizesse se distrair enquanto esperava ele chegar. A mulher acabou caindo no sono depois de um tempo e só acordou com o movimento do namorado tirando o kindle da sua mão e dando um beijo na testa.
— Desculpa ter te acordado gatinha, não era a intenção — Gustavo se afastou ao perceber que a namorada despertou com um susto, mas logo se aproximou e sentou no cantinho livre ao lado dela na beira da cama.
— Tu tá sentando na minha cama limpinha com essa roupa suja de avião, Guto? — Rosamaria respondeu ainda esfregando os olhos para enxergar melhor.
— Sério? Eu passo dias fora e é assim que você me recebe? — O homem mudou a expressão e fez um movimento para levantar da cama.
— Desculpa — Rosamaria o puxou pela perna mas ele permaneceu parado.
— Às vezes eu acho que você gosta mais de mim quando eu tô longe.
— Não é verdade. Dá pra tu me desculpar? Eu fico de mau humor quando sou acordada, tu sabe disso!
A iluminação no quarto se dava apenas pela luz fraca de um abajur, mas a mulher conseguia ver que o namorado a olhava ainda com uma expressão séria. Porém depois de alguns segundos ele relaxou os ombros e cedeu ao toque dela, encostando suas mãos em um gesto carinhoso.
— Emburradinha.
— Implicante.
Gustavo começou a andar pelo quarto e tirar suas camadas de roupa enquanto Rosamaria apenas observava.
— Conseguiu fechar o negócio? — Ela perguntou tentando parecer desinteressada, se ajeitando na cama para voltar a dormir.
— Sim, mas eu tive que fazer toda negociação sozinho porque o Rodrigo teve uma emergência familiar e precisou voltar pra casa antes — Gustavo respondeu rápido sem hesitar.
Quais as chances dele tocar direto no ponto que eu queria chegar?
— E que emergência familiar foi essa?
— Não sei da história direito, vou perguntar melhor a ele depois.
— Mas como... — Rosamaria tentou continuar o assunto, mas foi interrompida por Gustavo.
— To muito cansado, vou tomar um banho e te encontro na cama para dormir. Não consegui tirar folga amanhã, vou ter que trabalhar bem cedo.
O homem se retirou do quarto em direção ao banheiro antes que Rosamaria pudesse responder, e ele demorou tanto no banho que ela desistiu de esperar e se virou para dormir. Seu sono foi tão profundo que nem reparou quando seu namorado saiu para trabalhar na manhã seguinte, ela apenas acordou depois de seu despertador tocar várias vezes seguidas.
Ainda cambaleando de sono, foi até o banheiro para fazer sua higiene pessoal quando viu o cesto de roupa suja e começou a mexer nas peças que Gustavo tinha colocado ali na noite anterior. Ela não sabia exatamente o que procurava, mas também não ficou muito tempo fazendo aquilo porque parecia patético demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception [Rosattaz]
FanficRosamaria é uma jornalista esportiva que está muito realizada profissionalmente, mas sua vida pessoal é o oposto disso. Ela vive um relacionamento que já dura cinco anos e parece que tem cada vez menosr sintonia com seu companheiro, apesar de não ad...