Pouco antes do jantar, ouvi umas batidas na porta e fui atender, era Olivia.
- O que você está fazendo aqui?? - Perguntei surpreso.
- Olivia? O que faz aqui querida? - Diz minha mãe que estava na cozinha.
- Oi Sra. Carter, eu só vim pedir um trabalho para o Alexander, nada de mais.
- Ah entendi.
- E então Alexander, vamos falar sobre negócios?
- S-sim. - Digo e fecho a porta enquanto ela começa a caminhar.
Andamos calados por um tempo, eu nem sabia para onde estava indo, apenas a seguia. Tive a impressão de que ela estava procurando as palavras certas para dizer então aguardei até que estivesse pronta.
- Como foi a inscrição Alec? Minha mãe disse que estava cheio.
Estranho esse assunto repentino.
- Sim, você deveria ter visto, uma notícia se espalhou, parece que o sorteio não é bem um sorteio, isso me deixou bem mais tranquilo, existem homens mais bonitos e talentosos do que eu.
- Obrigada por ter cumprido a promessa.
Seus olhos pareciam meio perdidos nos meus, acho que por dentro ela tinha uma confusão de sentimentos.
- O melhor foi que minha mãe não sabia sobre minha promessa com você, então ela me subornou. - Digo rindo.
- Suborno?
- Sim, ela disse que se eu entrasse para a seleção, ela deixaria eu morar sozinho.
- Puxa que ótimo.
- Sim, eu já comecei a guardar um pouco de dinheiro. Logo, terei minha casa, e aí poderemos nos casar!
Disse entusiasmado, mas não vi o mesmo entusiasmo no rosto de Olivia.
- O que foi Oli?
- Sinto muito Alec.
- Pelo que?
- Isso não irá acontecer. - Ela diz enquanto lágrimas escorriam pelo seu rosto.
- Por quê Oli? O que quer dizer com isso?
- Eu deveria ter visto isso antes, não sei como pude me iludir acreditando que isso daria certo.
- Eu não entendo Olivia, esclareça!
- Eu estou tentando terminar com você! - Ela grita e acaba chamando atenção de algumas pessoas em volta.
- Por que!?
- Conversei com o meu pai, ele não aceita nem um pouco a nossa relação.
- Ele nunca foi um problema, por que agora seria?
- Nós não estamos prontos pra isso Alec, você não percebe? Sua família precisa de você, minha família precisa de mim. Nós não podemos nos casar, não temos estrutura para isso.
- O problema é o dinheiro não é?
Ela não responde e tenho minha confirmação. Ela era pobre, e eu, mais ainda, não poderia sustentá-la e isso a apavorava.
- O problema sempre foi o dinheiro Alec, mas você se negava a ver, estava cego por amor.
- Eu sei que se nos casarmos vai ser difícil, sei que terá dias que passaremos fome, e não poderemos dar à nossos filhos tudo que merecem. Mas desde que eu esteja com você, eu estarei bem. Posso passar o dia inteiro trabalhando, mas sei que no fim do dia verei você, e isso me dará forças, você não aceitaria essa vida por mim? Porque por você, eu viraria até um Oito.
- Não.
- O que?
- Não, desculpe Alec.
Essa eu realmente não esperava.
Ela se vira e sai andando, eu imediatamente corro atrás dela e agarro seu braço.- Espere!
- Alec, sinto muito que tenha acabado assim, mas por favor, não me procure mais.
- Você não pode fazer isso comigo Olivia!
- Sim, eu posso, e estou fazendo.
- Você disse que me amava.
- E eu amo, mas só de amor não se vive o ser humano, o amor não é capaz de me alimentar.
Fiquei em silêncio, não tinha ideia do que dizer, meu lindo futuro com uma esposa e filhos acabou naquele momento. Ela de repente começou a andar, me deixando pra trás.
- Aonde você está indo!?
- Para casa. Sinto muito que tenha acabado assim.
Ela foi embora, e quando a perdi de vista comecei a andar, minha cabeça estava cheia, angústiado, triste, com raiva, uma mistura de sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção: A linhagem continua
RomanceUma nova seleção desta vez com homens, traz novas visões de vida tanto para Alexander quanto para a Princesa Victória. (Essa história foi inspirada na Seleção, muitos do acontecimentos do livro se repetem aqui, tentei diferenciar o máximo possível...