Capítulo 10

0 0 0
                                    

* Alexander dias atuais *

Fui o primeiro a chegar no aeroporto e fiquei um pouco assustado eu confesso. Eu ia viajar ao lado de outros três selecionados. Procurei controlar o nervosismo: não queria ter um ataque de pânico, ainda mais na frente deles.
Olhava a lista de selecionados algumas vezes, procurava um rosto amigo, já que nunca tive amigos. A maior parte da infância eu brinquei com Alanna e Brendon, e quando eles saíram de casa, me dediquei a Brianna. E a Olivia...
Só que nós dois nunca fomos só amigos, sempre tivemos algo um pelo outro.
Agora ela estava com outro homem por aí... mas como eu vim parar aqui? Há um mês eu tinha vários planos na minha vida, e agora, tudo é incerto, tudo depende do que acontecerá entre a princesa e eu.
Me pergunto se os outros participantes também estavam confusos ou tristes tanto quanto eu, para mim, todos exceto eu, estão felizes por terem sido selecionados. Mas isso não importava, eu tinha que fingir estar feliz, ia me vingar de Olivia, ela veria que eu estou ótimo e tendo uma oportunidade que ela jamais terá. O palácio será o meu refúgio, será melhor assim, deixar tudo para trás.

Meia hora depois, dois garotos de camisa branca e calça preta entraram pela porta. Ambos sorriam, confirmando que eu era o único deprimido.
Era hora de levar tudo isso a sério. Me levantei para cumprimentá-los.

- Oi! - Disse, animado. - Meu nome é Alexander.

- Eu sei! - O da esquerda falou disparando em minha direção.

Vi que se tratava de Noah LeBlanc, de Waverly, um Três. Ele nem ligou para minha mão estendida e me deu logo um abraço. Meio invasivo.

- Eita! - Deixei escapar, realmente aquilo eu não esperava.

Embora o ele parecesse amigo e simpático, minha mãe passara a semana passada inteira dizendo para ver todos os participantes como inimigos, um pouco desse jeito ofensivo de pensar entrou em minha cabeça.

- Meu nome é Noah LeBlanc, e o dele é... como é mesmo seu nome?

- William, William Taylor. - Ele diz sério.

Se tratava de William Taylor, de Allens, um Três. Seu cabelo era loiro com olhos muito azuis, o que o fazia parecer muito simpático e delicado. Ele parecia frágil ao lado de Noah e eu.
Ambos eram do Norte, talvez por isso estivessem juntos.

- Você é bonitão. - Diz Noah.

- Você gosta de homens por acaso?

- Mas o que é isso? Cruzes, nem posso elogiar.

Soltei uma risada e Josh e ele riram.

- Acho que seremos bons amigos, será legal ter alguém que eu possa confiar.

- Concordo.

Após isso, começamos a ter uma conversa agradável sobre o que nós gostávamos de fazer. Ele gosta muito de filmes e séries, começamos a falar sobre as atrizes que achávamos irresistíveis, o que era estranho. Estávamos ali para disputar a mão da princesa.
Josh soltava umas risadas de vez em quando, e se perguntasse algo a ele, ele dava uma resposta rápida e voltava a ficar quieto. Ele me parecia bem reservado.
Noah e eu nos demos muito bem de cara, o que me deu esperança de talvez sair dali com um amigo. Embora tenhamos conversado por quase uma hora o tempo voou. Não teríamos parado se não pelo alto som das portas se abrindo. Viramos a cabeça ao mesmo tempo, e pude ouvir a boca de Noah se abrir com um estalo.
Um homem super alto e largo com pele de urso em sua roupa caminhava até a nossa direção. Sua pisada forçava uma marcha confiante, diferente de Noah, ele não sorriu.
Não é que estivesse infeliz, ele tinha foco. Sua entrada foi pensada para intimidar. E funcionou com William de quem ouvi um suspiro de "Ah, não" à medida que o recém-chegado se aproximava.
Victor Krum, de Clermont, um Dois.
Noah soltou um "Oi!" Esganiçado, tentando fazer amizade em meio a toda aquela intimidação. Victor apenas o olhou.

Nota: Se tem Potterhead aí entenderam a referência do nome hihihi.

- Quando partimos? - Ele pergunta com voz de tédio.

- Não sabemos. - Respondi sem um pingo de medo - Você estava demorando muito para aparecer.

- Me desculpem, mas é que tinha muitas pessoas querendo se despedir de mim. - Ele diz com um sorriso largo, como se estivesse fazendo inveja em alguém. Até parece.

A Seleção: A linhagem continuaOnde histórias criam vida. Descubra agora