Capítulo 4

4 1 0
                                    

Era sexta-feira, e o Jornal Oficial de Illéa começava às oito. Você não era obrigado à assistir, mas seria burrice fazer isso, ainda mais com a seleção se aproximando, todos queriam saber como andava o assunto.

O Jornal Oficial começou e todos se sentaram para assistir, eu estalava meus dedos de ansiedade.
O rei Matt falava sobre a guerra, e o que estava acontecendo com o país, com mais ataques rebeldes e as crises do país. Para um país jovem, ele tinha muitos problemas.
Todos na sala aguardavam ansiosos a entrada de Graziela, ela era uma lenda, apresentava de tudo e agora a seleção.

- Maninho, talvez você conheça o Graziela!

- Lá vem ela!! - Diz minha mãe.

- Booooooooa nooooooite, Illéa! Quero dizer que é uma grande honra participar da seleção. Que sorte a minha: vou conhecer trinta e cinco belos homens! Qualquer idiota gostaria de ter meu emprego. - Disse piscando para Câmera. - Mas antes de conhecer os cavalheiros, lembrando que um deles será o nosso príncipe, vamos conversar com a mulher do momento, a princesa Victória.

Após essa deixa, Victória caminhou pelo palco acarpetado até duas cadeiras preparadas para ela e Graziela. As duas fizeram uma pequena reverência. A princesa se sentou e ajeitou o vestido, sempre como uma dama. Ela usava um vestido vermelho escuro com luvas que chegavam quase até os ombros, que extravagante. Ela tinha um coque elegantemente bagunçado com alguns cachos caídos e uma linda coroa prateada.

- É um prazer revê-la, alteza.

- Obrigada Graziela, o prazer é todo meu.

Victória dizia com seriedade, era como se não tivesse sentimentos e aquilo me incomodava, me contorcia só de pensar estar no mesmo cômodo que ela.

- Em menos de um mês, trinta e cinco belos homens estarão no palácio, como você se sente quanto à isso?

Victória riu:
- Para ser honesta, acho que vai ser um pouco estressante ter trinta e cinco homens num lugar tão silencioso, mas acho que com o tempo, será melhor. De qualquer modo, estou muito ansiosa para conhecer todos.

- E a senhorita perguntou à seu pai como ele conseguiu conquistar sua mãe naquela época?

Tanto Victória quanto Graziela olharam para o rei e a rainha. A câmera focalizou o casal de mãos dadas, trocando olhares e sorrisos. Parecia verdadeiro, mas não tinha como ter certeza.

- Na verdade não, achei que a seleção seria completamente diferente por ser com homens e não com mulheres.

- O nosso tempo está acabando alteza. Vou lhe fazer uma última pergunta, como seria o homem perfeito para você?

Victória recuou um pouco na cadeira. Tive a impressão de que seu rosto ficou vermelho.

- Para ser franca, não sei, acho que essa é a graça da seleção, nenhum homem será igual, nem em beleza, nem em personalidade, ao longo do processo espero descobrir. Mas devo dizer que prezo a personalidade, já que tenho uma bem forte.

A princesa sorriu e Graziela soltou uma pequena risada.

- Obrigada alteza, foi uma ótima resposta. Julgo falar por todos de Illéa ao lhe desejar a melhor das sortes.

- Obrigada Graziela.

- Receio que tenhamos chegado ao fim da transmissão de hoje. Obrigado por assistir ao Jornal Oficial de Illéa. Até a semana que vem.

- É isso? Não vão anunciar os selecionados? - Perguntei preocupado.

- Olhaaa, alguém está ansioso. - Diz Brianna.

- Os participantes tem nove dias para entregar as inscrições. Deve demorar mais uma ou duas semanas. - Minha mãe disse.

Soltei um suspiro e minha mãe se levantou e esfregou meu cabelo com a mão, como um carinho.

A Seleção: A linhagem continuaOnde histórias criam vida. Descubra agora