Capítulo 6

2 1 0
                                    

Com os dias se passando, todos perceberam que eu não estava bem, mas tenho quase certeza que eles acharam que o motivo disso era a seleção.
Não sei se Olivia pensava em mim com a mesma frequência que eu pensava nela, será que dois anos de nossas vidas foram jogados fora assim? Eu tinha raiva por ela ter feito isso, mas ainda a queria, muito.
Me arrastei até sexta-feira, na expectativa de que tudo voltasse ao normal quando eu não fosse "sorteado". Tinha fantasiado tudo em minha cabeça, não me anunciariam e minha mãe ficaria triste, mas feliz por eu ter tentado, eu depois de uns meses moraria sozinho e tentaria reconquistar Olivia, simples.

Faltavam dez minutos para o Jornal Oficial começar e já estávamos a postos. Minha mãe fez pipoca como se fossemos ver um filme.

- Eu me lembro de quando a rainha Amber foi escolhida, tinha certeza de que seria ela.

- Você se inscreveu mãe? - Perguntou Brianna.

- Sim, mas não fui escolhida, foi melhor assim, deste modo pude me casar com seu pai.

- Eu dei muita sorte. - Diz meu pai com um sorriso no rosto.

- A rainha Amber é muito boa e bonita, mas também a acho nariz em pé. - Brianna diz rindo.

Finalmente o relógio bateu oito horas. O brasão de Illéa surgiu na tela, acompanhado pela versão instrumental do hino. Eu estava mesmo nervoso? Não seria escolhido.
  O rei apareceu e falou brevemente sobre a guerra, apesar de tudo isso ser um enorme problema, parecia que todos estavam de bom humor. Acho que a seleção era importante para todos.
Finalmente, Graziela aparece acenando para as câmeras e indo em direção à família real.

- Boa noite majestade. - Ela diz fazendo uma reverência.

- Graziela, é sempre bom vê-la.

O rei parecia muito animado.

- Ansioso por causa do anúncio Majestade?

- Ah, sim. Ontem estive no salão onde o sorteio foi realizado. Devo dizer que gostei bastante dos selecionados.

- Então vossa Majestade sabe quem são?

- Alguns.

- Por acaso ele compartilhou essas informações com vossa Alteza? - Graziela diz se dirigindo a Victória.

- Não, de jeito algum. Vou conheçe-los ao mesmo tempo que as pessoas em casa. - A princesa respondeu, era notável que ela escondia o nervosismo.

- Majestade - Graziela se voltou para a rainha - , algum conselho para os selecionados?

Ela deu um sorriso sereno.  Ainda bem que o rei a escolheu, ninguém governaria o país com mais competência do que ela, muitas das decisões importantes para o país foram feitas por ela.

- Aproveitem a última noite como garotos normais. Amanhã, independentemente do que virá, a vida de vocês mudará para sempre. E um concelho antigo, mas valioso: sejam vocês mesmos.

- Sábias palavras minha rainha, sábias palavras. E agora vamos revelar trinta e cinco jovens garotos escolhidos para a seleção. Senhoras e senhores, unam-se às minhas felicitações para os seguintes filhos de Illéa!

O brasão de Illéa surgiu novamente na tela. O rosto de Victória aparecia em um quadradinho no canto superior direito. A ideia era mostrar as reações dela diante das fotos que iam surgindo no monitor. Acreditava-se que ela já demonstraria alguma opinião sobre eles, como nós também faríamos em casa.
Graziela tinha uma série de fichas na mão, e estava pronta para ler o nome dos garotos que, segundo a rainha, teriam suas vidas mudadas. A seleção começava naquele exato momento.

- Senhor Peter Hansport, de Stoles, Três.
A foto de um garoto jovem e loiro de olhos azuis apareceu na tela. Victória pareceu animada.

- Senhor Finn Castley, de Paloma, Quatro.

Veio a foto de um garoto que parecia ser maduro, ele parecia mais velho e sério. Victória cochichou algo com a rainha.

- Senhor Noah LeBlanc, de Waverly, Três.

Era um homem moreno de olhos castanho claros. Parecia ter minha idade, mas parecia mais... mais.
Virei para meu pai no sofá:

- Ele parece um pouco...

- Senhor Alexander Carter, de Carolina, Seis.

Voltei os olhos para a TV, no susto. Lá estava a minha foto, tirada logo após ter achado que me casaria com Olivia. Sorridente, esperançoso e apaixonado, e algum imbecil pensou que fosse pela princesa.

Minha mãe deu um grito, e Brianna deu um pulo espalhando toda a pipoca, meu pai, sorria.
Não quero me gabar, mas a princesa gostou bastante de mim.

A Seleção: A linhagem continuaOnde histórias criam vida. Descubra agora