No dia seguinte, acordei com Charlotte me chamando enquanto Amy preparava meu banho, e Christopher olhava minha agenda. Aproveitei o momento calmo, para tirar minha dúvida.
- Por que não podemos ir lá fora à noite?
- Isso se deve ao fato de que algumas vezes no ano, rebeldes invadem o castelo, e com a seleção, as invasões ficam mais frequentes. É uma questão de segurança.
Relembrando, os rebeldes são pessoas que se opõem ao governo, e as vezes entram no castelo, o viram de ponta cabeça e vão embora.
- São muitas regras para se lembrar.
- Mas o senhor tem que se lembrar, dependendo do que fizer, pode ser condenado a forca.
Christopher me aterrorizou um pouco.
- Senhor, o seu banho está pronto. - Amy sai do banheiro e adentra no quarto.
- Ah, está bem.
Fui até o banheiro, e senti que estava sendo seguido, quando me virei, vi Amy e Charlotte me olhando.
- ... O que vocês estão fazendo?
- Nós vamos o ajudar com o banho senhor. - Amy fala um pouco corada.
- Ahmm... não precisa.
- São ordens senhor. - Charlotte diz com um sorriso.
Um pouco relutante, permito que elas me ajudem, eles tiram minha vestes, e me sento na banheira. Charlotte me ensaboa enquanto Amy com um recipiente me enxagua, depois, elas molham o meu cabelo e o lavam, restava apenas uma parte...
- Obrigado pela ajuda meninas, vocês já podem sair.
- Mas senhor....
- Amy, não precisa.
- Está bem.
Em seguida ao banho, saí com uma toalha em volta da cintura e elas me esperavam em pé com uma roupa na cama dentro de uma capa.
- O que é isso?
- Toda vez que o senhor estiver fora, ou ocupado e não precisar da gente, vamos estar fazendo a próxima roupa que o senhor for usar. Essa, é a de hoje.
Abri a capa e vi uma farda preta com detalhes de ouro.
- O senhor tem algum pedido para a próxima farda? - Charlotte pergunta animada.
- Acha que eles usariam uma farda vermelho escuro?
- Brilhante ideia senhor!
- O senhor vai se vestir e já pode descer para o salão dos homens, a princesa irá conhecer hoje todos os selecionados. - Christopher diz num tom muito profissional.
Quando saí do meu quarto, encontrei com os outros selecionados, incluindo Noah. Ele acenou para mim e continuamos andando juntos. Descemos as escadas com uma expectativa alta sobre o que poderia acontecer nesse café da manhã. Chegando no salão, Mônica já estava nos aguardando.
- Bom dia cavalheiros, eu vou passar algumas informações antes de vocês conhecerem a princesa.
Todos assentiram com a cabeça e ela prosseguiu.
- Primeiro de tudo, este é o salão dos homens, todos vocês ficarão aqui a maior parte do tempo, as vezes, a princesa virá e irá conversar com alguns de vocês. A princesa e a rainha não podem entrar neste cômodo sem a permissão do Duque Simon, com quem passarão a maior parte do tempo. Durante a semana, teremos aulas de etiqueta e como se portar, vocês, temporariamente ou não, são uma extensão da família real. Acho que por enquanto é só.
Um funcionário entra no salão com passos rápidos, sussurra algo para Mônica e sai em seguida.
- Senhores, Duque Simon está chegando, quando ele entrar deem uma pequena reverência, e só falem com ele se ele falar com você.
Simon entra e sinto que todos, até então muito confiantes, de repente ficam aflitos.
- Bom dia senhores, é um prazer finalmente conhecê-los. - Ele diz com a cabeça erguida. - Minha prima tem alguns assuntos à resolver, mas acredito que logo chegará.
Algum tempo se passou, alguns se encontravam sentados nos sofás ou poltronas que havia no cômodo, outros, viam TV e liam revistas, eu, conversa com Noah com a tentativa de me acalmar. Conheci um rapaz chamado Josh, ele era muito gentil, até demais eu diria.
Vi uma mulher informar a Simon algo e ele logo se põe de pé.- Cavalheiros, peço que se levantem para receber a princesa, fale para que entre.
Um clima tenso se cria no salão, era visível o nervosismo dos selecionados, e eu também estava nervoso. A porta se abre e a princesa aparece andando delicadamente ao lado de sua irmã, Elizabeth, de catorze anos, e sua dama de companhia, Rebecca Laurent, de dezesseis anos.
- Bom dia cavalheiros - Nossos olhos se encontraram - É incrível finalmente poder ver todos vocês.
- Alteza - Disse Mônica que logo fez uma pequena reverência.
- Olá prima. - Simon fala, com um sorrisono rosto.
- Oi primo. - Victória responde retribuindo o sorriso. - Mônica se não se importa, gostaria de me apresentar aos rapazes.
- Mas é claro que não Alteza.
Os olhos dela se voltaram para mim novamente e ela sorriu, eu não esperava por isso.
- Senhores, se não for muito incômodo, chamarei cada um de vocês para me conhecerem individualmente. Estou certa de que estão com fome, assim como eu, então serei breve. Por favor, me perdoem se eu demorar para gravar seus nomes, mas é que são muitos de vocês.
Todos riram e ela foi até um dos selecionados e o guiou até um sofá no canto do salão, não sei por quê sua irmã e sua dama de companhia a acompanharam.
Eles conversaram durante alguns minutos e depois se levantaram. Eles fizeram uma breve reverência e ela prosseguiu com o próximo selecionado. As conversas duravam poucos minutos e mal se podia ouvir suas vozes, os selecionados voltavam para seus lugares e conversavam sobre o que ela havia dito. Como ela iria conhecer os rapazes em menos de cinco minutos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção: A linhagem continua
RomanceUma nova seleção desta vez com homens, traz novas visões de vida tanto para Alexander quanto para a Princesa Victória. (Essa história foi inspirada na Seleção, muitos do acontecimentos do livro se repetem aqui, tentei diferenciar o máximo possível...