Capítulo 9

0 0 0
                                    

* Victória dias antes *

- Pai isso é inadmissível!

- Não grite comigo Victória! - Meu pai responde furioso.

- Vocês não podem fazer isso! Nenhum de vocês! - Disse apontando para todos os conselheiros que estavam na sala.

- Acredite vossa Alteza, será melhor se deixar cuidarmos disso. - Diz um conselheiro.

- Não! Era para isso ser um sorteio! Pai!

-  Querida - Meu pai fala suavizando a voz - , será melhor para todos, até para você, deixe que escolham os selecionados.

Soltei um suspiro, agora estava na mão deles o meu futuro? Odeio depender de alguém, e como princesa, é o que mais acontece.

- Está bem, mas eu também quero escolher.

- Não. - Meu pai responde rapidamente.

- Sim. Ou vocês deixam, ou as pessoas vão saber o que realmente acontece por trás da seleção. - Falei séria, esperava intimidar todos, principalmente meu pai.

- Você não faria isso.

- Quer apostar papai? - Falo com um sorriso.

Ele solta um suspiro.

- Ok, você pode escolher dois.

- Dois? Só isso?

- Sim. Nem adianta tentar, ou é dois, ou não escolhe.

Ele queria me sacanear? Pois bem, eu faria pior.

- Está bem.

- Vamos começar vossa Majestade? - Perguntou um conselheiro.

- Sim. Comecem.

Todos os conselheiros e meu pai começaram a pegar formulários de inscrição, eu fui até a enorme mesa e comecei a escolher. Queria que meu pai se arrependesse de ter feito isso. Queria escolher um Oito, mas como eles eram praticamente mendigos não tinha muito o que fazer, depois pensei nos Sete, mas nenhum me interessou. Pela ordem fui procurar os Seis, e um me chamou a atenção. Alexander Carter, de Carolina. Ele era alto, bonito, olhos verdes, um verdadeiro galã. Ele ainda tinha habilidades, grande resistência, QI acima da média e fala três idiomas, perfeito. O primeiro eu já havia escolhido, faltava outro, que logo apareceu. Josh Lennox, Seis, de Anquiles. Ele tinha pele negra com olhos cor castanho escuros, caramba me perdi naquele olhar, e também físico impecável, fiquei impressionada. E então vi outro, Noah LeBlanc, Três, de Waverly. Ele era moreno com olhos cor de mel, fiquei encantada. Só tinha um problema, eu havia escolhido três, mas só poderia ficar com dois, o que eu faria? Estava apaixonada pelos senhor LeBlanc e pelo senhor Lennox, mas sentia que deveria manter o senhor Carter.
Olhei para os lados, vendo se alguém poderia me ajudar, do meu lado, vi Thomas, um conselheiro de confiança. O cutuquei e ele me olhou confuso, empurrei para ele o formulário do senhor Noah LeBlanc, fiz de tudo para ele tentar entender que era para ele indicar o Noah para o rei, e acho que ele finalmente entendeu.

- Vossa Majestade, eu escolhi um selecionado. - Ele disse entregando o formulário a meu pai.

- Humm, ótima escolha senhor Thomas. Esse jovem pode nos ajudar muito.

- Papai, também escolhi.

- Deixe me ver. - Ele diz estendendo a mão.

Entreguei os dois formulários e ele fez cara feia quando os viu.

- Os dois são Seis Victória.

- E qual o problema nisso? - Falei debochando educadamente de meu pai.

- Victória... você passa dos limites.

- Aprendi a ser teimosa com você pai, e outra coisa, teste não por eles na seleção e verá o vai acontecer. Agora se me derem licença, vou ao encontro de meu primo. - Disse e saí da sala.

- Algo errado princesa? - Diz Becky quando me vê sair batendo os pés.

Becky era minha dama de companhia, eu praticamente cresci com ela, ela era filha da minha babá quando eu era pequena. Somos melhores amigas desde então.

- Oi Becky, já disse que pode me chamar pelo nome.

- Desculpe prince... d-digo, Victória.

Becky era bem introvertida, mal falava em público, mas era uma ótima conselheira.

- O que aconteceu lá dentro para a senhorita voltar assim?

- O sorteio não é mais sorteio. Meu pai e os conselheiros estão escolhendo os selecionados.

- Nossa.

- E pior, só deixou eu escolher dois.

- E quem a senhorita escolheu vossa Alteza?

- Um garoto de dezessete anos chamado Josh Lennox e um garoto de dezoito anos chamado Alexander Carter.

- Josh e Alexander... nomes fortes. Acredito que a senhorita gostará deles.

- Senti que deveria ser eles. Enfim, preciso ir encontrar o Simon.

Cheguei em um dos vários cômodos do palácio, esse só tinha algumas poltronas e sofás com mesas de centro. Era um lugar para encontros, eles se sentavam e tomavam chá. Vi meu primo desfrutando de seu chá sentado em um dos sofás. Assim que me sentei, fui servida pelos mordomos.

- Como foi lá? - Pergunta Simon colocando sua xícara na mesa.

- Você sabia que eles escolheriam? Por isso me mandou lá?

- Sim, achei que você deveria saber. Meu tio pediu para que eu também escolhesse, mas eu não quis.

- Entendo. Você não sabe o chilique que eu dei. - Disse dando uma risada.

- Imagino. - Ele respondeu sorrindo.

- Ele permitiu que eu escolhesse apenas dois selecionados, então fiz questão de que ele se arrependesse.

- O que você fez Vicky?

- Eu escolhi dois Seis. - Falei com um sorriso malicioso.

- Eu não acredito. - Ele riu - Quem são?

- Josh e Alexander, um de dezessete e outro de dezoito anos.

- Você conversou com a Becky sobre isso? - Ele pareceu interessado.

- Sim, ela me apoiou, como sempre. Acho que no fundo ela tem medo de discordar de mim.

- Como pode ver, a senhorita é uma pessoa muito fácil de lidar, só que não.

Nós dois rimos.
Passamos a tarde conversando. Ele era uma das minhas melhores companhias, sempre que podíamos, nos encontrávamos e conversávamos, uma ótima relação entre primos.

A Seleção: A linhagem continuaOnde histórias criam vida. Descubra agora