Capítulo 3

457 35 0
                                    

A contagem regressiva acabou; a festa foi linda e todos se divertiram bastante.

Normalmente, depois disso eu estaria arrumando as malas para viajar para algum lugar; o mesmo que todos fazem no fim de ano. Não haveria mais contagem, a não ser para próxima festa. Mas, agora as coisas são diferentes. Arrumei as malas sim, só que agora a viagem é definitiva e a contagem regressiva continua acontecendo, mas a alegria de vê-la diminuindo não é tão presente.

Estou aqui encaixotando minhas coisas: roupas na mala, livro numa caixa, outras coisinhas em outra. Entre essas coisas várias recordações como; porta-retrato que as meninas me deram em meu aniversário com a foto das três, algumas coisas da decoração das festas passadas e fotos e mais fotos dos retiros, acampamentos e festas.

Resolvi dá uma paradinha, fazia tanto tempo que eu estava sentada no chão guardando essas coisas que o meu corpo já estava doendo.

A casa estava uma bagunça, meus tios estavam ajudando a desmontar as camas e os guarda-roupas, por isso estava uma barulheira só. Minhas tias, estavam guardando o resto das coisas como; roupas dos meus pais e da Clara; objetos da sala e dos banheiros. Minha mãe estava na cozinha encaixotando as outras coisas.

Peguei um copo descartável, enchi com água e fui para a garagem - o único lugar menos barulhento. Sentei no chão, e me encostei numa pilha de caixas que já estavam prontas para viagem, peguei o celular para dar uma olhada nas fotos da viagem que tinhamos acabado de fazer; eu, a Di e a Bia.
Melhor presente de despedida de todos!....

**************
Lembra quando as meninas falaram que haveria mais uma surpresa e o Douglas e o Lucas interromperam??? Então, a surpresa era uma viagem que nos três iríamos fazer!!! Claro que não iríamos viajar sozinhas, os pais delas também foram.

A história é a seguinte. Bia e os pais dela sempre vão nas férias para o Rio de Janeiro visitar a sua avó. O detalhe é que ela mora num dos melhores bairros do Rio, muito próximo da praia. Sempre nos organizamos para ir, mas nunca deu certo, e agora nossos pais se reuniram para todos nós irmos juntos.

A viagem foi incrível!

Assim que chegamos ao aeroporto, demos de cara com uma celebridade da televisão. Tiramos várias fotos, claro! E no mesmo dia, nem esperamos descansar, fomos direto para a praia. E tiramos mais fotos...

Todos os outros dias acordamos cedo e fomos em todos os pontos turístico possíveis do Rio de Janeiro. O Cristo Redentor, Morro Pão de açúcar, Copacabana com certeza estam inclusos . O que é clichê não pode faltar. E claro... tiramos fotos. No domingo, último dia, fomos a Igreja Batista Lagoinha de lá. E quem certamente estava lá??? Mariana Valadão e seu esposo!!!

Não preciso dizer que culto foi maravilhoso. Super abençoado. E como sempre, tiramos mais fotos.

Não deixamos perder nadinha. A cada passo era uma foto. A Diana levou uma câmera e gravou tudo, desde o café da manhã, até a hora de dormir, quando dormíamos né, por que tinha dias que ficamos acordados até tarde.

Mas como diz o ditado, "Tudo que é bom dura pouco". Na verdade nem tudo, mas nesse caso sim. Como meu pai tinha que ir para São Paulo ver a casa que iríamos morar e eu e minha mãe encaixotar tudo lá em casa, ficamos somente uma semaninha. Semaninha que valeu apena, recordações é que não faltam...

*******

- Anaaaaa! Atende aííí!!! - minha mãe estava quase ficando rouca de tanto gritar.

Eu estava tão entretida nas fotos e nas lembranças da viagem que nem ouvir a campainha tocar.

Era a minha avó, com mais caixas e plásticos bolhas e uma vasilha cheia de pedaços de bolo.

- Oi linda! Descansando um pouco?

Sou Crente... E daí?!Onde histórias criam vida. Descubra agora