Capítulo 8

322 31 0
                                    

- Com certeza eles devem estar perto do palco da escola. - A Nath falou enquanto segurava o meu braço e me levava , provavelmente em direção do local falado.

Enquanto íamos até esse tal palco, a Nathalia não parava de cumprimentar as pessoas pelo caminho. Acho que ela é uma espécie de garota popular nessa escola. E eu, igual uma boba, dava um sorrinho tímido para cada pessoa quando ela me apresentava.

- Não falei que eles estariam ali?! Vamos entrar de mansinho e dar um susto nela. - ela falou apontando para uma garota que estava de costas conversando.

A Daniele logo nos viu, dei um leve aceno para ela, que sorriu, mas foi contida por um gesto da Nathalia com um dedo perto da boca fazendo o sinal de silêncio.

- Buuu. - ela gritou em quanto pulava em cima da garota que parecia muito contente ao ve-la.

Todos riram e alguns até levaram um susto. Naquele grupinho havia mais ou menos umas seis pessoas, a maioria aparentemente do terceiro ano, o mesmo ano da Nathalia.

Fiquei somente olhando eles se cumprimentarem de longe, com um sorriso contido no rosto de vê-los fazendo algumas palhaçadas enquanto falavam de alguma coisa que para eles remetia em algo muito engraçado que aconteceu. Piada interna.

- Gente, essa é a minha prima Ana que eu falei. - ela apontou para mim. - Ana, esses são Matheus, Yuri, Mariana, Bruna, Carol e a Daniele que você já conhece.

A cada pessoa que ela falava eu dava um sorriso e eles retribuiam. Mas a garota que estava de costas, a Mariana, não se conteu só com um sorriso, ela foi logo abraçando.

- Aaah! Então você é a tão falada Ana.

- Sou eu mesma. - falei um pouco tímida, depois de desvenciliar de seus braços.

- Não liga não, ela é meio doida assim mesmo. - Um dos garotos falou.

Sorri.

Depois da minha apresentação eles mudaram de assunto, começaram a falar de algum trabalho que eles fizeram do semestre passado que foi muito difícil e engraçado. Fiquei na roda só ouvindo e sorria quando um deles tentava me explicar o que tinha acontecido.

Por mais que a Nathalia seja uma garota super legal, que não deixa ninguém de lado, eu já sabia que não iria ficar no grupinho dela, afinal ela é do terceiro e eu do segundo, ela já tinha os amigos dela e eu faria os meus. Se não fosse assim, com quem eu ficaria no próximo ano? Então é melhor eu já conhecer alguém por agora. Mas quem?

- Iai galera! - um garoto alto se aproximou.

Espera. Eu conheço essa voz de algum lugar. E essa blusa de moleton vermelha não me é estranha.

- Lucaaas!! - a Mariana gritou.

Depois dela todos o cumprimentar, pareciam felizes em vê-lo. Por fim a Nathalia me apresentou a ele.

- Oi. - falei. Ainda tentando lembrar de onde eu o conheço.

- Oi. Já nos conhecemos- ele falou para a Nathalia- Ou melhor, eu te conheço.

Todos olharam para ele com uma cara meio estranha, principalmente eu. Como assim?

- Do elevador. Nós moramos no mesmo prédio. Eu ia falar com você, mas você saiu correndo.

Ah! Então é daí que eu o "conhecia".

Eu ia pedir desculpas e falar que eu estava um pouco atrasada, por isso saí correndo, mas a Nathalia falou toda animada.

- Verdade vocês são do mesmo prédio.

- E da mesma sala também. - a Daniele falou. - Dei uma olhada na lista na secretaria e vi que vocês dois vão ficar na mesma sala.

Sou Crente... E daí?!Onde histórias criam vida. Descubra agora