Meus pais apareceram logo depois, junto com meus tios e a Nathalia.
O almoço foi só falando sobre a igreja, as programações e os cultos. Nisso, fiquei sabendo que meus tios são líderes dos casais, que eles fazem na igreja várias ações sociais - o que me deixou super animada - retiros e festas. Festas!!!!*******
A noite chegou rápido, e ida para igreja, não foi tão tenso como de manhã.
Quando chegamos me deparei logo com a Daniele e outras garotas com uma roupa branca, tecido fino que qualquer ventinho, o fazia mexer. Tinha alguns detalhes em lilás, o que deu um toque muito elegante. Muito linda!
Assim que me viram, vieram correndo até mim. Me sentir tão familiarizada. A Nathalia iria cantar hoje, então ela já estava no altar afinado a voz, junto com os outros do louvor.
Fui para frente e me sentei juntos com os outros jovens. A Luiza me chamou para sentar ao lado dela e lá cumprimentei várias outras pessoas.
O culto começou, as luzes apagaram, ficando somente as luzes do altar acesas.
A igreja era grande, as paredes do altar eram pretas, o que realçava as luzes coloridas, que piscavam de acordo com a batida da música. Ela estava lotada, muita gente adorando e dançando na hora do louvor. Os jovens pulavam, todos em um só ritmo, abraçados e na presença de Deus.
No altar os levitas estavam realmente cheios do Espírito Santo. A Nathalia estava atrás junto com os backvocals totalmente envolvida na música. A Daniele junto com as outras bailarinas fazendo sua entrega para Deus. E o Gustavo, ele estava na bateria.
Nesta de analisar a minha nova igreja, acabei me pegando olhando novamente para ele, parada. Mas ainda bem que a Nathalia pegou no microfone. Quando ele ia perceber, ela começou a cantar...
" Eis-me aqui, outra vez, diante de Ti abro meu coração...."
Amooo essa música. Fechei os olhos, e depois disso esqueci o resto do mundo. Eu só queria adorar.
" Me derramar, dizer que Te amo... Me derramar, dizer Te Preciso.... Me derramar, dizer que sou grato....."
Depois disso foi tudo muito tremendo. O louvor, a palavra..tudo.
O culto acabou e logo me despedir do pessoal, afinal as aulas começam amanhã e eu teria que me preparar.
********
O toque do "missão impossível" tocou as 6:30. Me levantei um pouco sonolenta. Já estava acostumada a acordar tarde.Enrolada na toalha, fui em direção da mesinha do computador, nela estava a roupa que tinha separado na noite passada. Junto a ela estava o uniforme da nova escola. Estranhei no início e até pensei que peguei a blusa errada.
O uniforme era cinza com algumas tiras laranja e verde-água nos ombros, com o símbolo da escola nas mesmas cores. Diferente da outra que era branca com detalhes em azul.
Peguei a mochila, que já estava preparada, o celular e fui para a sala. Meu pai já estava acordado e tomando o seu café.
- Bom dia filha! Pronta para conhecer sua nova escola?!
- Opaaa! - brinquei.
- Sua tia disse que sete e cinco, vai passar por aqui. Então não vai enrolar no espelho não heim!
- Claro que não pai. - fiz uma cara de quem não entendia o que ele estava falando.
Para uma pessoa que tinha acabado de se mudar e iria para uma nova escola, eu estava bastante animada.
- Estou indo então. - ele falou me dando um beijo na testa e depois pegou a sua bolsa. - Bons estudos.
- Bom trabalho pai. - respondi.
Enquanto tomava o meu café, peguei o celular e abrir o whatsapp para falar com a Diana e a Bia, como tínhamos combinado.
" Vamos acordaar. Um novo dia começa e as aulas também. kkkk"
" Estou acordada faz tempo, amiga." - Diana.
" Bom dia genteee :D " -Bia.
" Como você se sente, indo para uma nova escola sem suas amigas queridas??" - Diana.
" Triste por causa de ir para escola mas feliz por estar longe de algumas pessoas.. kkk"
" Sei.... Você deve estar com a maquiagem toda barrada , de tanto chorar porque não vai nos encontrar hoje." - Bia.
" Kkkk Brincadeira, estou com saudade sim."
Olhei para o relógio assim que envie a mensagem e tomei um susto. Já eram sete horas.
Me levantei correndo. Deixei as meninas conversando sozinhas e fui direto para o banheiro. Esfreguei a escova em meus dentes, borrifei um pouco do perfume no pescoço peguei a mochila correndo e entrei no elevador.
Ao entrar, um pouco mais aliviada. Mal começou as aulas e eu já estou assim. Eu hein!!
Enquanto esperava ele descer, comecei a me arrumar olhando para espelho. Tomei outro susto quando o elevador parou no sexto andar e um garoto alto entrou.- Bom dia. - ele falou com uma voz de sono.
- Bom dia. - respondi olhando agora para frente.
Assim que a porta se abriu, eu sai correndo em direção a portaria, já eram sete e seis e minha tia já devia estar me esperando.
E ela estava lá. Um civic preto estava parado bem a frente da portaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sou Crente... E daí?!
Novela JuvenilAna é uma garota de 17 anos super temente a Deus e comprometida com a igreja. Quando tudo estava aparentemente perfeito, ela ver sua vida mudar e com isso começa a encarar algumas questões típicas da sua idade.