Depois de hoje na escola, não consegui mais falar com o Lucas, ele havia saído mais cedo. Decidi, então, que conversaria com ele antes da célula começar. O que já é DAQUI A POUCO!
Desliguei o chuveiro depressa. Sai do box tão rápido que por pouco não escorrego feio. Com a toalha sequei o meu cabelo rápido e corri pelo quarto em direção ao guarda roupa. Nessas de fazer um flashback da semana ao mesmo tempo que lavava o cabelo acabei esquecendo das horas – Como sempre! – esqueci até mesmo de separar a roupa que eu iria vestir. Eu não podia me atrasar. Imagina que mico, a garota que mora no mesmo prédio chega depois de gente que até pegou ônibus para chegar!
- Aaai, não vou poder responder agora não! – Falei quando vi o celular vibrar mostrando que uma mensagem havia chegado no whatsapp.
Peguei o primeiro vestido o que vi na frente. Calcei a mesma sapatilha preta que eu havia usado para ir ao trabalho. Taquei um monte de creme no meu cabelo e o prendi todo para atrás. De maquiagem foi só lápis de leve e um blush para dar um "ar de saudável" como diz minha mãe.
- Filha! O Lucas mandou avisar que vai atrasar a célula uns vinte minutinhos. E ele já conversou com todo mundo e que não vai dar problema não, mas ele pediu também para quem chegar mais cedo vim para cá. E eu falei que tudo bem.
Quando ela terminou de falar a única coisa que eu pude responder era um "Uhum! ", pois com toda aquela pressa a minha boca estava empanturrada de bolo que eu havia enfiado de uma vez só para dar tempo de chegar na hora.
- Então, você pode comer mais tranquila por que você tem ainda uns vinte e cinco minutos. – Ela continuou depois de rir ao me ver comendo.
E foi o que eu fiz, ou pelo menos tentei comer com calma. Aproveitei aquele tempinho extra para ver e responder as mensagens que haviam chegado no meu celular:
LUCAS: Pessoal! Estou passando aqui para ver com vocês se podemos atrasar a célula hoje uns quinze minutos. Infelizmente tive que ficar a tarde toda com os meus pais aqui no Hospital porque o meu avô passou mal, mas já estamos chegando em casa. Peço que vocês orem por ele pois foi alguma coisa relacionado ao coração que não sabemos ainda. Confirmem aqui se está tudo bem para vocês.
Todos confirmaram. E como minha mãe havia dito, alguns que só poderiam chegar bem mais cedo viriam para o meu apartamento.
DIANA: Anaaaaa! Meus pais deixaram!
Eu vou poder ir no retiro daí!
Agora só falta ver se a Bia vai.
BIA: Que bom Di!!!
Os meus também deixaram! E parece que o Alan também vai.
Nosso, eu estou tão feliz!
DIANA: Ai que ótimoooo!
Talvez o Samuel também vá!
Vai ser tão bom reunir todo mundo de novo!
BIA: Verdade!!!!
Não vejo a hora! :D
Como sempre estamos conversando só nos duas...
Anaaaaa cadê você!!!!!!
DIANA: Anaaaaaa
ANA: Oiiiiiii kkkkk
Desculpa gente é que eu estou me
arrumando para ir para a célula. Mas
que ÓTIMO que o seus pais deixaram
Já estou preparando várias coisas para
quando vocês virem par cá! Vai ser bom
de maiiiis! Várias coisas para colocar em dia. Kk
Respondi as meninas e já fui passando para a próxima mensagem, que na verdade, eu não sabia de quem era. Era um número novo e que estava sem uma foto de perfil. Essa pessoa havia mandado um áudio, no qual eu apertei só por curiosidade de saber quem era.
" ... ... ... Éeeee... oi Ana! Aqui é Caroline da escola!..."
- CAROLINE!!! Como assim? – falei comigo mesma tentando entender o que estava acontecendo.
" Então... você tinha falado que hoje teria uma célula no seu prédio, não é? ..... Que horas que começa? "
Eu não estava acreditando no que eu estava ouvindo. De repente uma alegria enorme invadiu o meu coração. Caroline querendo vim na célula?! Eu não sabia se eu sorria ou se eu chorava.
Depois de tanto agradecer a Deus, tentei me conter um pouco e responder a ela.
"Oi Caroline! A célula é no apartamento do Lucas! Começa as sete e meia. O número é o 906, é só falar com o porteiro que ele te deixa subir. Qualquer coisa é só me ligar. Você será muito bem-vinda! "
Eu estava tão animada que mesmo sem saber se ela viria já fui dando todas as informações.
O interfone tocou e era alguns jovens que chegaram mais cedo junto com a Nathalia. Cumprimentei a todos com o "A paz do Senhor" e os convidei a entrar e a sentarem no sofá. Assim que minha prima apareceu a puxei para a cozinha toda animada. Eu precisava falar com alguém.
- O que foi? – Ela falou sem entender o que estava acontecendo.
- Chuta quem vem na célula hoje!
- Ué?! Não sei.
- Chuta!
- Humm... o Vitor?!!!! – Ela brincou.
- Nãooo! – Ela sabia que isso era impossível no momento. – Começa com C...
- Caroline!!!? – Eu abri o maior sorriso. – Mentira!! Claro que não, Ana!
- Claro que sim, Nathalia!! Ah... talvez ela venha. Ela me mandou um áudio perguntando que horas era a célula. Lembra que eu te falei do que aconteceu na escola hoje... e que havia a convidado meio sem esperança dela vim?!
Mostrei o áudio e enquanto ela ouvia fui conversar com as pessoas que estavam na sala. Ficamos um bom tempo conversando,e claro, falamos do Aviva Jovem que estava cada vez mais perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sou Crente... E daí?!
Novela JuvenilAna é uma garota de 17 anos super temente a Deus e comprometida com a igreja. Quando tudo estava aparentemente perfeito, ela ver sua vida mudar e com isso começa a encarar algumas questões típicas da sua idade.