capítulo 24

69 13 0
                                    

E o domingo só estava começando e do modo que minha mãe amava, com o apartamento cheio de gente. Após o culto fomos todos para minha casa, com todos eu quero dizer meus pais, meus tios, um casal da igreja e da célula de casais e a Nathália, que por sinal está fazendo uma bagunça no meu guarda roupa.

- Ahh! Esse é novo, não é?! - Ela falou depois de puxar um vestido da minha gaveta. - Você vai ter que me emprestar esse também.

- Pelo jeito vou ter que te emprestar todas as minhas roupas...- apontei para a montanha de roupa que se formou em cima da cama.

- Vai mesmo! Ainda mais essa blusinha aqui e o vestido. - Ela sorriu.

- Ahh! As meninas chegaram. - me virei para o computador. - E eu ainda vou pensar no seu caso.

Sempre que eu falo para a Diana e a Bia que a Nath vai passar o domingo aqui nós combinamos de ligar o Skype para conversarmos. Mas em todas as vezes que tentamos, ou a internet cai, ou alguma não está em casa, ou o microfone não funciona.

- Oláááá!!! - A Bia e a Diana falaram assim que apareceram na tela.

- Até que enfim, hein?! Vamos ver se hoje não vai dar problema.

- Oi meninas!!! - Nathália apareceu ao meu lado.

- E ai?! como foi a EBD hoje? - perguntei.

- Ah, foi legal, mas o de sempre... - Diana.

- É, você sabe né.. com a Maria sempre interrompendo o André para falar alguma coisa. - Bia.

- Ela não muda nunca, não é?!

- Eu tenho que conhecer essa Maria que vocês tanto falam. - A Nath falou rindo.

- E o Aviva Jovem, como foi?! Eu vi umas fotos que vocês postaram.

- Foi maravilho , Di. Chorei em quase todas as musicas.

Todas nós rimos.

- Essa aqui não parava de gritar. Quando cantaram a música Ridículo então...

- Ai, eu imagino. Lembra quando a gente cantava essa musica aqui?! A gente gritava mais que tudo, com o Livres ao vivo então, nem se fala.

E nós ficamos ali contando a elas cada detalhe do culto de ontem e relembrando dos nossos louvores antigamente. Quando falei da Caroline e da Luana as duas ficaram impressionadas e ao mesmo tempo muito felizes, começaram a falar que não viam a hora de conhecer a galera daqui.

Conversar com elas era maravilhoso, parecia que nunca tínhamos nos separado, até por que, nos mantínhamos informadas de tudo  o que acontecia nas duas cidades. Era risada daqui, histórias dali, até que chegamos em um certo assunto.

- Ahh, e vocês não sabem quem apareceu na frente quando o pastor perguntou se alguém queria se reconciliar com Cristo.

- Quem?! O Gustavo de novo?! - A Bia falou quase sem espanto nenhum.

- Sim. De novo.

- Ai gente, que cara é essa? Eu acho bom ele está se reconciliando, vocês não acham não?

- Eu acho sim, Di, mas quando eu sei que é verdadeiro. Já é a terceira vez em mais ou menos três meses, ?!

- É mais agora parece que é sério. - falou a Nath - Depois que ele falou do avô dele hoje na Escola Bíblica, e tal. Sei lá..

Elas perguntaram como foi na igreja hoje e foi então que contei o testemunho do Gustavo em cada detalhe, em como ele dissera que estava disposto a voltar a igreja depois do que acontecera com seu avô e de como o Lucas estava feliz com tudo isso.

Sou Crente... E daí?!Onde histórias criam vida. Descubra agora