- O culto foi maravilhoso, não foi?! - perguntou a Nathalia limpando algumas lágrimas do rosto.- Demais! - sorri.
Assim que terminamos de guardar os nossos instrumentos (ela o microfone), o Nathan e a Carla apareceram.
- Olá!!! - Disse ele.
- Que ótimo que vocês vieram! - falei abraçando cada um.
- Não falei que viríamos?! - o Nathan falou.
- E aí?! Gostaram? - disse a Nathalia.
- O que?! Amamos! - a Carla se antecipou. - Agora sei porque você queria tanto que nós viéssemos, Ana! Uma benção!
-Demais! - Continuou o Nathan, olhando para a namorada - Agora a gente precisa dar um jeitinho de vim todos os sábados.
Ela assentiu com a cabeça.
- Que bom que vocês gostaram! - falou a Nathália. - Eu preciso ir alí falar com um pessoal, antes deles irem embora, mas depois a gente conversa mais, tá bom?!
- Nós já estamos indo também! Amanhã tem escola dominical , não é?! - Falou a Carla dando um beijinho em nós duas.
Eu estava tão feliz com a animação dos dois com a igreja. Mais dois para o Reino! Deus é bom de maiiis!
Nos cumprimentamos e cada um seguiu para seu canto. A Nathalia com o Lucas, Jean, Daniele, e mais algumas pessoas. Já eu com a Júlia e mais algumas meninas, combinando algumas coisas para o retiro de outubro.
- Então fica assim. Quando alguém achar um local mais em conta para alugar o jogo de luz e o buffet, fala no grupo do whats. Tudo bem?! - falei.
- Beleza! - Falou a Bianca - Meu pai chegou. Quer uma carona Julia?
- Vou sim.Tá tudo combinado, então. Até amanhã Aninha. - Nos cumprimentamos e elas seguiram para o carro do pai da Bianca.
Aos poucos as outras garotas também foram embora, e como estava combinado de eu ir com a Nath, vou ter que ficar esperando ela terminar de conversar.
Por mais que tivesse dormido em casa, eu ainda estava me sentido cansada. E olhando para como estava andando a conversa do pessoal, parecia que eles iria à alguma lanchonete, como fazíamos em alguns finais de culto. Mas hoje eu não estava muito afim não. Até porque amanhã tem escola dominical, e não é nada legal ficar cochilando na aula do Carlos.
Me despedi da conversa com as meninas ( Diana e a Bia) e mandei uma mensagem para minha mãe:
" Mãe, parece que a Nathália e a galera aqui, estão querendo ir para uma lanchonete. Então, talvez, eu chegue mais tarde, tá bom?! beijos "
Terminei de escrever e comecei a me arrumar para ir até onde o Dani, a Nath e resto do pessoal estavam. Eu havia sentado nas escadas da entrada, para conversar com as meninas e o povo lá de Minas. Guardei o celular na bolsa, peguei a blusa de frio, e quando eu ia me levantar, alguém apareceu na minha frente.
- Que susto Gustavo!
- Desculpa, Ana! Iaí, tudo beleza?!- ele havia sentado ao meu lado, nas escadas, me obrigando a sentar novamente.
- Está sim. - Sorri - Que milagre é esse você vim no culto dos jovens?! - Depois que ele saiu do louvor, ele só aparecia de vez em quando.
- É, o cursinho me deu uma folguinha hoje. - ele falou sorrindo.
- Que bom. Gostou do culto?!
- Foi muito bom. Queria está tocando, mas...
Eu não sabia o que dizer.
- Então, você vai comer cachorro-quente com o pessoal?! - ele apontou para o grupo.
- Se a Nathalia for, eu vou...
Assim que terminei de falar, abri a boca para um bocejo, totalmente sem intenção.
- Parece que você, não está muito afim de ir não. - ele percebeu.
- É que eu estou com um pouco de sono, mas se eles vão eu vou.
- Ana, vamos! Você quer ir?! - A Nath apareceu na nossa frente.
-É.... - fiquei sem ter o que falar. Eu não queria ir, mas combinei de voltar com minha prima então...
- Ela esta cansada. - o Gustavo se antecipou - Podem ir e eu a levo em casa, eu estou com o carro do meu pai.
Fiquei olhando ele falar, meio surpresa. Não era para falar!!!!
A Nathalia ficou olhando para mim, e junto com ela, todo mundo que iria também, a Dani... o Jean... o Lucas...
- É verdade Ana?! Se você quiser eu ligo para meu pai agora, e a gente vai.
- Não, não precisa... é... podem ir, eu vou com o Gustavo. Não vai deixar de se divertir por minha causa.
- Tem certeza?!
- Claro! Pode ir. Eu vou ficar bem. Te mando uma mensagem assim que eu chegar.
Estava todos quietos olhando para a nossa conversa. Fiquei, até, com um pouco de vergonha.
- Pode ficar tranquila Nath. Eu vou deixar ela, sã e salva. - Falou o Gustavo sorrindo.
Sorri também, um pouco sem graça. Me despedi dela com um beijinho no rosto, dei um 'tchau' geral para o resto do pessoal e seguir para o carro do pai do Gustavo.
******
No domingo foi tudo tranquilo. Acordei cedo - dessa vez não atrasada - fomos para a igreja, cantamos o louvor e descemos para as classes. O Nathan e a Carla também foram, mas infelizmente a sala deles era outra.
O Gustavo como sempre,chegou atrasado, parou a aula e foi sentar lá atrás, tirando o suspiro de todas as garotas. Ao se passar por mim, deu aquele sorrisinho fofo, que mostra suas covinhas.
O culto da noite foi uma delícia . Um pastor de uma outra igreja pregou e foi uma benção. E como sempre, depois de um final de semana maravilhoso vem a semana de aula... de acordar cedo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sou Crente... E daí?!
Teen FictionAna é uma garota de 17 anos super temente a Deus e comprometida com a igreja. Quando tudo estava aparentemente perfeito, ela ver sua vida mudar e com isso começa a encarar algumas questões típicas da sua idade.