Capítulo 14

185 23 2
                                    

Mas o melhor da semana é a célula na escola.

A terça-feira enfim chegou. Dia de mais um culto, as mensagens no grupo, para ver se haveria mesmo a reunião, eram muitas. O meu plano de colocar para despertar mais cedo deu tão certo, que agora são sete horas e eu já estou na frente do meu prédio.

- Que horas são?! - disse minha prima, assim que entrei no carro. - Acho que meu relógio está errado.

- Ha-ha! Engraçadinha. Eu só acordei no horário certo hoje!

As duas, que estavam sentadas no banco da frente, viraram ao mesmo tempo para mim.

- bom, Ana. - Minha tia falou sorrindo.

- O que foi?! - brinquei.

Na verdade, eu ainda estava com sono, por isso me deitei no banco de trás e fui dormindo até chegar na escola. Acordei com a Nathália me chamando.

- Tchau, meninas! Boa aula e bom culto. - Minha tia se despediu.

A escola estava meio estranha. Estava muito vazia para o que eu estava acostumada. Nenhum dos nossos colegas haviam chegado, então a Nath pediu para que fossemos até a cantina, para comprar algum lanche. 

Diferentemente de como estava a escola, a cantina estava cheia. Pelo menos a fila já estava grandinha, o que explicava tudo. Entramos na fila e ficamos planejando o culto de hoje.

- Ahh, Dona Ana! Pensa que eu esqueci?! - me interrompeu a Nathália.

- O que foi que eu fiz, gente!

- Você não me falou nada do que aconteceu no sábado passado.

- Do culto? Você estava lá...

- Claro que não é do culto, né?! - me interrompeu de novo - Pode parar de se esquivar e começa a falar do que aconteceu no sábado,você... o Gustavo...

Não sei por qual motivo, eu comecei a rir.

- Não aconteceu nada de importante. Ele me levou em casa, e só.

- Sei... nada de importante... Dá para ver no seu rosto aí.

- Claro que não aconteceu. Eu, hein. Não confia em mim?!

- Uhum... Claro que eu confio. - Ele ficou olhando para mim, como se estivesse me investigando. - Eu te subestimei. Falar que estava cansada, para o Gustavo te levar para casa...

- O quê?!!! - quase gritei.

- Ana... Ana... Você sabe quem é o Gustavo...

Eu ia começar a falar, mas o Jean apareceu.

- E aí, gente?! Beleza? - falava ele enquanto nos cumprimentava com um beijo no rosto. - O Lucas já chegou? Eu tenho que passar umas músicas pra ele.

- Não chegou ainda não. - Falei rapidamente. 

E depois disso o assunto mudou para culto de hoje. A galera começou a chegar, e todos eles ficaram espantados quando eu falava que havíamos chegado muito antes deles. Eu hein?! Ficamos conversando mais um pouco e subimos assim que o sinal tocou.

Fomos cada um para sua sala, e claro, falando do culto.

- Lucas, o Jean te passou as músicas? - falei quando entramos na sala.

- Já. Está tudo sobre controle. - ele falou e logo se virou para falar com seus amigos.

Fiz o mesmo. O professor havia acabado de chegar, então me dirigir para minha carteira, junto com as meninas.

Sou Crente... E daí?!Onde histórias criam vida. Descubra agora