Capítulo 3. Disputa no jantar

1.6K 205 162
                                    

➼ Significados de palavras importantes para o capítulo:

Antro - gruta; lugar asqueroso; propenso à corrupção; perda da moral.

Libertinagem - se entrega imoralmente aos prazeres sexuais; indisciplina; falta de respeito com crenças (religião) oficialmente aceitas.

Logo, quando Hobi diz sobre "Antro de Libertinagem" quer dizer uma gruta onde há prostitutos, mas sem dizer diretamente a palavra prostíbulo. E o Jimin cita os significados das palavras tentando que ele fale prostíbulo na frente do Jungkook hehe

➼ Boa leitura!

· · • ⊱✿⊰ • · ·

Capítulo 3 - Disputa no jantar

O capitão Jeon Hoseok franziu o cenho, mastigando seu bocado de presunto defumado, subindo e descendo o queixo. 

— Iddesleigh, Iddesleigh. Conheci um Iddesleigh na Armada quando navegava no The Islander, faz vinte e cinco anos. Enjoava quando saíamos do porto, passava pendurado sobre o corrimão jorrando as tripas com a cara verde. Algum parentesco? 

Jungkook reprimiu um suspiro. Seu pai tinha estado perturbando o visconde durante tudo o jantar. 

Normalmente ele gostava de conversar com os estranhos, eram público novo para suas histórias marinhas, que tinha contado uma e outra vez a seus filhos, vizinhos, criados e a qualquer um que ficasse o tempo suficiente para ouvi-las. Mas algo no visconde claramente o incomodava.

Essa era a primeira comida que Jimin comia lá embaixo, levantado, depois de passar quatro dias inteiros em cama. Estava sentado em atitude cortês e relaxada. Só teria que olhá-lo com atenção para ver que seguia protegendo seu braço direito. Iria compreendê-lo se a partir dessa noite decidisse manter-se escondido em seu quarto. 

Mas isso decepcionaria o ômega. 

Embora no fundo da alma soubesse que devia manter-se afastado do visconde, não podia evitar pensar nele. Sempre, todo o momento. Era algo verdadeiramente irritante. Talvez fosse pela novidade de ter uma pessoa diferente em seu estreito círculo de conhecidos. Afinal, desde que era um bebê conhecia as pessoas que via cada dia. Por outro lado, talvez fosse por simplesmente ele atraindo seu lobo e isso era um pensamento muito incômodo. 

— Não, não acredito que tenha. — respondeu Jimin, servindo-se mais batatas fervidas no prato. — É comum os membros de minha família evitarem algo que se pareça com trabalhar. É uma carga muito pesada e tem a desafortunada tendência a fazer suar. Preferimos passar nossos dias na sombra, comendo bolos com creme e comentando as últimas intrigas. 

Novamente o jovem parecia querer manter-se firme diante seu pai, pensou Jungkook. 

Hoseok semicerrou os olhos com expressão sinistra. O ômega agarrou o cesto e a pôs sob os narizes. 

— Mais pão? É fresco, a senhora Brodie o assou esta manhã. 

Seu pai não fez caso dessa tentativa.

— Antiga aristocracia latifundiária, em? — disse, movendo vigorosamente a faca para cortar a grossa rodela de presunto. — Não movem um músculo, que os outros trabalhem na terra, em? Passam todo seu tempo nos pecaminosos antros de libertinagem de Londres? 

Vamos pelo amor de Deus!, pensou o ômega. Renunciando, deixou o cesto na mesa. Desfrutaria da comida embora eles não o fizessem. 

A sala de jantar era antiquada, mas era acolhedora. Tentou centrar a atenção em outra coisa para desviar da conversa. Olhou para a esquerda e observou o fogo da lareira que ardia alegremente, aprovando.

Amor & Tormenta {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora