Capítulo 10 - Duelo
Ainda não começava as primeiras luzes da alvorada e a neblina dessa hora flutuava sobre o chão cobrindo-o como uma mortalha cinza. Girava em torno das pernas de Jimin, que ia de caminho ao lugar determinado para o duelo e se infiltrou por sua roupa esfriando até a medula dos ossos.
Diante dele ia Henry com uma lanterna para iluminar o caminho, mas a neblina velava a luz, por isso parecia que iam avançando em um inquietante sonho.
Taehyung caminhava ao seu lado, estranhamente silencioso. Tinha passado a noite entrando em contato e chamando com os padrinhos de Johnatan e portanto tinha dormido pouco, se é que tinha dormido algo.
Mais adiante brilhou outra luz e apareceram as figuras de quatro alfas, cada um com uma auréola de névoa em torno da cabeça parecendo capuz.
— Visconde de Iddesleigh? — gritou um deles. Não era Johnatan, assim tinha que ser um dos padrinhos.
— Sim. — viu sair flutuando seu fôlego e depois sumir no ar do amanhecer frio como o gelo.
O alfa pôs-se a andar para eles. Era de idade avançada e usava óculos e uma desalinhada peruca. Jaqueta e calças antiquadas em vários anos e visivelmente bem usados completavam sua desajeitada aparência. Atrás dele pareceu hesitar um alfa mais baixo que estava ao lado de outro que devia ser o médico, a julgar pela peruca curta de sua profissão e a maleta negra que levava.
Falou o primeiro alfa:
— O senhor Johnatan oferece suas sinceras desculpas por qualquer insulto que lhe tenha infligido. Aceita sua desculpa e renuncia ao duelo?
Covarde. Talvez Johnatan tivesse enviado a seus padrinhos sem aparecer.
— Não.
— Mal-maldito seja, Park.
Ah, estava ali.
— Bom dia, Johnatan. — disse, sorrindo levemente.
A resposta foi outra maldição, não mais original que a primeira.
Fez um gesto a Taehyung. O jovem e os padrinhos de Johnatan foram delimitar o espaço para o duelo. Observou Quincy que tinha começado a andar para lá e para cá pelo chão cristalizado, ou para esquentar-se ou por nervosismo. Usava o mesmo casaco de veludo vermelho escuro que a noite passada, embora já enrugada e suja. Seu cabelo se via gordurento, como se tivesse suado.
De repente ele meteu os dedos pelo cabelo e se coçou forte. Asqueroso costume. Teria piolhos? Ou estava quase se ferindo de medo? Devia estar cansado por ter virado a noite, mas claro, era um jogador acostumado a ficar de pé até altas horas da madrugada. E era mais jovem.
Park o observou atentamente. Nunca o tinha visto bater em duelo, mas segundo o que se dizia na academia de Ângelo era um especialista espadachim. Isso não o surpreendia. Apesar de suas gagueiras e tics nervosos, tinha a agilidade de um atleta. Além disso, era de sua mesma altura. Estariam igualados no alcance de seus respectivos braços.
Se aproximou outra vez o alfa dos óculos.
— Poderia ver sua espada? — disse, estendendo a mão.
Chegou outro padrinho. Este era um jovem mais baixo embelezado com uma jaqueta verde que a cada momento olhava ao redor, nervoso.
O duelo estava proibido pela lei, logicamente, embora rara vez os alfas respeitassem.
Jimin desembainhou sua espada e a passou a Óculos. Vários passos mais à frente, Taehyung pegou a espada de Johnatan. Eles as examinaram e depois as devolveram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Tormenta {Jikook}
Fiksi PenggemarPark Jimin é atacado e deixado para morrer pelos inimigos. Mas o destino tem outros planos quando coloca em sua frente o ômega Jeon Jungkook ao qual, para si, se torna seu anjo em meio a tormenta de sua vida. "Quando o diabo encontra um anjo, ele po...