três | gwyneth

294 48 30
                                    

UMA SEMANA DEPOIS


Mais um dia. Hoje é sexta-feira e eu não poderia estar mais feliz. A semana me exauriu de formas inimagináveis, ter que aturar Azriel com certeza é a pior parte do meu trabalho.

O elevador abre e eu caminho pelo corredor em direção à sala que dividirei com aquele idiota pelos próximos dias, ou semanas, quem sabe quando chegaremos a um consenso, para início de conversa?

Estou anotando mais ideias para o projeto quando noto um movimento na porta, levanto o olhar e me deparo com Azriel encostado no batente da porta com os braços cruzados, me observando. Ele vestia uma camisa básica, calças que tinham rasgos nos joelhos e uma bota, seu visual se completava com uma jaqueta de couro. Para variar, tudo era preto, nunca o vi usar outra cor que não fosse preto. Mesmo odiando-o eu tinha que admitir: o cara era de tirar o fôlego. Alto e lindo pra cacete, sua pele era de um bronzeado estonteante e como se não bastasse seu guarda-roupa, os cabelos de Azriel eram de um preto muito intenso. Seus músculos torneados eram praticamente visíveis pelas camisetas que usava. Seu rosto era perfeitamente delineado, acredito fielmente que ele foi esculpido pelo capeta. As funcionárias dessa empresa se tornavam insuportáveis quando se tratava dele.

O idiota se aproxima e preciso erguer a cabeça para encará-lo nos olhos. Seu olhar estuda todo meu rosto de uma forma estranha, sinto-me começar a corar. Seus lábios se repuxaram quase imperceptivelmente para cima, ele respira fundo.

– Todo de preto, está homenageando sua alma ou seu coração? – Pergunto sem tirar os olhos dele.

Azriel apenas continua me encarando. Ah, então teremos esse tipo de manhã?

Sinto meu celular vibrando na mesa, mas não irei perder desta vez, então ignoro até que pare.

Mais uma vibração. Não consigo parar de olhá-lo.

Mais uma vibração.

Ele baixa o olhar e uma expressão de nojo toma conta de seu rosto, fico me perguntando o que causou isso tão repentinamente. Imito-o, baixando o olhar e consigo ler em meu celular "Don". Estou recebendo uma ligação de Don. Pego o telefone rapidamente e me afasto dele, olhando para a janela.

– Oi, Don. Está tudo bem sim, eu só estava... – Olho novamente para Azriel – ocupada. – Completo. – Almoço? Ahn... Claro pode ser. Tudo bem, tchau. – Desligo o aparelho e volto minha atenção ao meu parceiro de trabalho.

– Atendendo ligações pessoais na hora do trabalho, Gwyneth Berdara? – Sua voz era puro desdém.

– 29. – Respondo e volto ao trabalho.

[...]

Estou na hora do almoço, Don veio trazer comida para mim. Já fazia uma semana que conversávamos e eu podia ver o quanto ele era atencioso e preocupado. Ele me encontra no refeitório e desembrulha o que trouxe para mim: macarrão com almôndegas. Eu realmente adoro esse prato, mas vejo que está bem quente, então espero um tempo enquanto converso com Don.

– Você não vai comer? Assim vai esfriar. – Don avisa.

Solto um sorriso fraco e assinto. Pego o garfo, mas me detenho ao ouvir aquela voz:

– Ela não come comidas muito quentes, colega.

Viro-me e vejo Azriel levantar à duas mesas depois da minha, tem uma bandeja em sua mão. Ele olha para Don cerrando o maxilar, depois direciona seu olhar para mim, assente levemente e sai andando.

O encaro enquanto se afasta cada vez mais. Don está falando novamente, mas eu só consigo acompanhar Azriel colocar a bandeja no balcão e sair do refeitório.

Como ele sabe disso? Me pego pensando.

[...]

Mais tarde, quando retorno à sala compartilhada, a encontro vazia. Um alívio toma conta do meu corpo. Azriel sabe uma coisa pessoal sobre mim e isso me incomoda, principalmente, quando eu não sei nada sobre ele.

Depois de quase uma hora sozinha, meu parceiro finalmente dá as caras, parece irritado. Observo-o caminhar pela sala até sua mesa e acomodar-se, Azriel não brinca ou me olhava nem agora e nem em momento algum durante o resto da tarde. Às vezes, exalava com força, mas sem nunca se dirigir a mim. É estranho não tê-lo sendo sarcástico ou insuportável, é como se algo estivesse errado com o mundo. E se Azriel estava impassível ao ponto de nem ligar para a nossa rivalidade, então algo estava muito errado com o mundo.




✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎

Oi, leitores! Mais um capítulo para vocês. Gostaram?

O que vocês acham que deixou Azriel irritado? Eu tenho meu palpite kkkk. 

Não se esqueçam de votar e comentar!

Com carinho, Autora GW. 

we are rivals | AU GWYNRIELOnde histórias criam vida. Descubra agora