Sábado: dia de limpeza no apartamento. Prometi a Nestha e Emerie que poderíamos nos encontrar hoje, só espero não estar exausta demais. Elas disseram que havia um barzinho novo perto da casa de Ems que devíamos conhecer, uma feliz escolha porque eu realmente irei precisar de um pouco de álcool. Trabalho é a última coisa que quero pensar, bem como o que ou quem vem associado a esse trabalho.
A sequência de limpeza ficou: quarto, sala, cozinha e por fim banheiro. Meu apartamento não era tão grande, era confortável o suficiente para uma pessoa solteira. Organizado ao meu gosto. Quando finalizo tudo já estava escuro, então decido começar a me arrumar.
[...]
O táxi me deixa no bar marcado e rapidamente eu avisto minhas amigas em uma mesa, me dirijo até elas sorrindo. Passar um tempo com minhas meninas é tudo que eu preciso para relaxar, Nes e Ems são as melhores pessoas que eu poderia ter conhecido, são como irmãs para mim, eu as amo tanto que dói. Elas se levantam para me abraçar.
– Boa noite, meninas. – Cumprimento.
– Oi, Gwyn. – Ems diz com um sorriso.
– Finalmente você chegou! Vamos beber! – Nestha comemorou.
Acenamos para o garçom e pedimos nossas bebidas.
– Gwyn, espero que não se importe, mas também chamamos Mor e Cassian... – Disse a morena.
– Não combinamos que seria apenas nós, então achamos que não havia problema. – Completou a Archeron.
– Oh, não há problema nenhum meninas, gosto muito da Mor e também do Cassian. – Digo.
As meninas assentiram e continuamos nossa conversa, debatemos sobre o livro que estávamos lendo, cada uma citando sua passagem favorita e o que estava achando da leitura até agora. Rimos bastante até ouvirmos a voz de Cassian ecoar pelo ambiente, logo atrás estava Mor.
– Vejo que a festa já começou. – Inclina-se para dar um beijo em Nestha. – Boa noite, parceira. Boa noite, meninas. – Nos cumprimenta com um sorriso e puxa uma cadeira para sentar-se.
– Olá, meninas, o que estão bebendo? – Pergunta Mor, sentando-se ao lado de Emerie. – Quer saber? Não digam, eu adivinho: Ems está bebendo piña colada e vocês sex on the beach.
Nós rimos, ela era praticamente uma especialista em bebidas. A loira combina com Cassian para dividirem uma garrafa de vinho.
Estou bebendo meu drink quando percebo alguém se aproximar da mesa, ao olhar para cima quase engasgo. Azriel.
– Foi difícil arranjar uma vaga. – Reclama. – Estava quase desistindo e indo embora. – Agora ele me encara.
Reviro os olhos. Eu precisava vê-lo até na minha folga? O universo não podia me dar nenhum dia de descanso do tormento que é esse homem? E o que ele está fazendo aqui? Não sabia que era amigo de Cassian ou de Mor.
Observo a disposição das cadeiras e fervo em raiva, todos estão acomodados do outro lado da mesa e há apenas uma cadeira livre ao meu lado.
O namorado de Nestha pede que o idiota se sente e se divirta um pouco, afirmando que ele está precisando.
Azriel se divertir? Isso apenas aconteceria se eu estivesse agonizando até a morte ao seu lado, esse seria o tipo de divertimento dele. Exalo forte e afasto um pouco minha cadeira, termino o drink em um único gole e peço outro ao garçom. Todos me olham assustados.
Fico calada a maior parte do tempo, bem como o Azriel. Observo os relacionamentos das minhas amigas, elas estão tão felizes, sendo amadas da maneira certa e pela pessoa certa. Irradiam alegria e amor. Eu espero um dia poder sentir isso.
– Onde está seu namorado, Berdara? – Um sussurro próximo à minha orelha, sinto meus pelos se eriçarem. Inspiro seu cheiro forte de cedro e um calafrio perpassa meu corpo. Ele estava tão perto que eu também conseguia sentir seu hálito de menta. – Qual o nome dele mesmo? Deni? Dani? – Azriel bate o dedo indicador nos lábios.
– Três coisas. – Conto nos dedos. – Primeira: é Don. Segunda: ele não é meu namorado. Terceira: não faço ideia de onde está. – Respondo e volto a tomar meu drink.
Meu parceiro de trabalho se recosta em sua cadeira, mas ainda posso sentir seu olhar em mim.
[...]
Ao fim da noite, todos estão decidindo como voltar para casa. O único sóbrio é o idiota, que por mais surpreendente que seja, não bebe. Há apenas um carro e seis pessoas para irem embora. A casa de Emerie é a mais próxima daqui, Mor diz que elas vão retornar andando, resolvendo assim o problema com os espaços no carro. Todos se despedem.
– Vou pedir um uber. – Minha voz sai mais embargada do que eu esperava, depois de cinco drinks, eu poderia muito bem acordar em outro país. Nestha e Cassian não parecem estar muito melhor do que eu.
– Tá louca, Gwyneth? – Nestha praticamente grita. – Azriel vai levar todos nós.
Olho para ele e finjo que vou vomitar, não suporto a ideia de ter que dividir um carro com ele, já basta a sala no escritório.
✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎
Oi, leitores! Gostaram do capítulo de hoje?
O surto que foi o Azriel aparecendo no bar (kkkkkk).
E a Gwyn esperando que um dia tenha com alguém o que Nestha tem com Cassian e o que Emerie tem com Morrigan, nossa bebê merece demais.
O que acham que vai acontecer se a Gwyn aceitar a carona?
Não se esqueçam de votar e comentar!
Com carinho, Autora GW.
Obs.: gente, já tenho outra ideia de au gwynriel na cabeça (kkkk), o que vocês acham: posto ou termino essa au aqui primeiro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
we are rivals | AU GWYNRIEL
FanfictionAquele em que Gwyneth é funcionária de uma firma de arquitetura e odeia seu colega de trabalho. Eles são como ying e yang, totalmente opostos, mas uma oportunidade irrecusável surge e ambos precisam tocar um projeto juntos. Ideias vêm e vão. Gwyn e...