doze | azriel

334 47 29
                                    

Estávamos todos na mesa prontos para comer. Minha mãe havia feito capeletti ao molho branco, um dos meus pratos favoritos. Gwyneth parecia nunca ter experimentado, a careta que ela tentou esconder e falhou miseravelmente a entregou. Estava hesitante a cada passo que dava e não parecia nem um pouco confortável. 

Por que estaria? Acabou se ser agredida pelo merda colossal do namorado. Espero muito que a partir de hoje seja ex. 

Ela estava quieta, apenas observava toda a casa, cada canto de cada cômodo, nada parecia passar despercebido por aqueles olhos tão azuis quanto o oceano. Às vezes, franzia as sobrancelhas e eu me via querendo saber no que estava pensando. Ostentava um olhar amedrontado e cuidadoso e aquilo fazia um pedaço de mim se quebrar. Lágrimas também ameaçavam caírem, mas Gwyneth parecia fazer o maior esforço possível para evitar. 

E eu só conseguia pensar no quanto eu queria voltar naquele apartamento e quebrar a cara daquele filho da puta. É como se uma parte do brilho que Gwyneth sempre exibia estivesse se apagado e eu iria até o inferno para fazê-lo pagar por isso. 

Não conseguia tirar meus olhos dela. Analisava todo seu rosto e sua expressão a procura de algo que me ajudasse a identificar como eu poderia fazer mais por ela, como poderia ajudar mais. Minha atenção sempre voltava para aquele curativo recém feito e uma raiva primitiva queimava dentro do meu corpo.

A porra de um copo de vidro. 

Quando ela me disse o que havia acontecido, senti o ar deixar meus pulmões. Me senti culpado de alguma forma. Culpado por não estar lá. Culpado porque evitei voltar àquela sala para não passar mais que o tempo necessário ao seu lado. 

Culpado. Culpado. Culpado. Culpado. Culpado. 

Desde a primeira vez que vi aquele cara senti um alerta dentro de mim soar, praticamente me implorava para protegê-la de alguma forma. Mas acreditei que aquilo não era da minha conta. Ela é uma mulher adulta e tem o direito de estar com quem quiser, eu dizia a mim mesmo.  Tentava todos os dias me convencer a parar de pensar se ela estava bem, se estava sofrendo, se precisava de ajuda. 

Não importava o que eu fazia, tudo se voltava a pensar em como ela estava. 

Às vezes, ela levantava a cabeça e nossos olhares se cruzavam. Imediatamente ela corava e baixava o rosto, dando atenção à comida em seu prato. 

— Não vai comer, querido? É o seu prato favorito. — a voz da minha mãe me tira dos meus devaneios. 

— Oi? Sim, vou. — respondo. 

— Pensei que seu prato favorito era risoto de camarão — a voz doce e suave de Gwyneth chegou aos meus ouvidos e me voltei a ela — você está sempre comendo no trabalho. — deu de ombros. 

— Oh, ele realmente adora risoto de camarão. — disse mamãe. 

Sinto meu coração acelerar e minha respiração falhar um pouco. Ela havia reparado em algo que eu fazia? 

— Não foram tantas vezes assim. — me defendo. 

— Jura? Pelo menos três vezes a cada semana, Azriel. Você é um viciado em camarão. 

Minha mãe gargalha e concorda com a ruiva. 

— Não sou viciado. — cruzo os braços. 

 — Precisa de reabilitação. Me diga, senhora Yale: existe reabilitação para viciados em camarão? Seu filho, com certeza, irá precisar. — aponta o garfo. 

Mamãe ri cada vez mais forte. Não lembro de tê-la visto rir tanto nos últimos tempos, nem mesmo comigo. Não que eu seja o maior piadista do mundo, mas realmente senti falta do sorriso largo da senhora Illyrian. Já Gwyneth está com uma expressão aparentemente satisfeita por ter feito minha mãe rir. Eu poderia me ajoelhar aos pés daquela ruiva e agradecê-la por isso.

— Eu apenas gosto muito do prato, engraçadinha. — digo. 

E Gwyneth me lança um sorriso que eu só a vi dar a outras pessoas, nunca ser direcionado a mim. Sinto meu peito se apertar e minhas mãos começarem a suar. Penso na sorte que tenho por finalmente ter aquele sorriso dirigido a mim. 

Nos encaramos por um tempo e dessa vez Gwyneth não desvia o olhar nem cora, apenas me olha com suavidade, como se não estivesse mais com medo e aquilo me enche de alívio. 


[...]


Gwyneth insistiu para ajudar a limpar a cozinha, mesmo eu tendo dito para não se preocupar que eu faria isso depois. Ela me lançou olhares reprobatórios já que eu não a deixei lavar a louça. 

Então argumentou que era melhor ela lavar a louça do que secar porque não sabia onde os pratos eram guardados. E eu me vi querendo que ela soubesse onde cada maldita coisa era guardada. 

Ou seja, aqui estou eu secando a louça porque perdi a discussão. 

— Então, Gwyn. Você mora aqui? — perguntou minha mãe da sala. 

A ruiva ficou surpresa e desconfiada com a pergunta, mas respondeu educadamente que tinha seu próprio apartamento e morava lá.    

— Ah, sim. Achei esquisito você dizer que não saber onde ficam as coisas aqui. — minha mãe disse da sala. — Quando eu namorava sabia onde ficava cada coisa na cada do meu namorado. 

O prato escorregou da mão de Gwyneth e atingiu a pia, causando um barulho alto. Nós nos olhamos e a ruiva parecia absurdamente horrorizada. Seus olhos indicavam uma pergunta silenciosa. 

Do que ela está falando?

Eu não sei. 

— Irá dormir aqui também, querida? — minha mãe surgiu na cozinha. — Saiba que não sou o tipo de sogra que proíbe namorados de dormirem no mesmo quarto. 

Os olhos de Gwyneth se arregalaram. 

— Mãe, nós... — comecei a dizer, mas fui interrompido. 

— Vou buscar alguns cobertores no armário e dormirei no sofá. Vocês vão precisar do cantinho de vocês. — deu um sorriso malicioso. 

— Mãe! — repreendi. 

— O que? Eu também já fui jovem. — disse caminhando até o quarto. 

Olhei para Gwyneth que estava tão vermelha quanto um tomate, segurava o prato com força, mas dava para perceber o quanto estava tremendo. Cheguei mais perto dela e vi o momento em que seu corpo todo enrijeceu. Tentei pegar o prato de sua mão levemente, lançando-lhe um olhar que dizia que eu terminaria de lavar tudo. Ela apenas se afastou e se recostou no balcão em um silêncio perturbador.  




✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎

Oioioi, como estão?

FINALMENTE SAIU O PRIMEIRO CAPÍTULO COM POV DO AZRIEL, gostaram???

No capítulo de hoje tivemos interação deles com a mãe do Azriel e ela achou que eles estavam namorando, o que acham que vai acontecer agora? 

Vocês são da turma que lava ou seca a louça? O Azriel perdeu a discussão com a Gwyn e acabou tendo que secar (kkkkkkk).

Não esqueçam de comentar e votar! 

E também não esqueçam de checar minha nova au gwynriel aqui no wattpad, chamada "irreplaceable"

Com carinho, Autora GW.




we are rivals | AU GWYNRIELOnde histórias criam vida. Descubra agora