seis | gwyneth

284 45 20
                                    

Don me visitou novamente no trabalho. Sempre que tinha uma folga das entregas ia me ver e me enchia de presente, certa vez me deu chocolates e em outra trouxe fez uma playlist para mim, mesmo só contendo músicas que eu praticamente nunca tinha ouvido falar, eu achei o gesto romântico.

– São para mim? – Pergunto apontando para as flores em sua mão.

– Ah, sim, claro. – Estende o buquê e me entrega. – Azuis iguais seus olhos.

– Uau, elas são lindas. – Digo. Sinto meu rosto corar, estou começando a ficar envergonhada.

Ouço um grunhido de risada vindo de Azriel e reviro os olhos.

– Algum problema? – Pergunto.

– Os olhos dela não são dessa cor. – Responde enquanto digita algo em seu computador.

Volto minha atenção a Don e noto sua expressão de desgosto, seus punhos estão cerrados e sua respiração descompassada.

– Muito obrigada, Don. Não ligue para ele, elas são incríveis. – Tento tranquilizá-lo.

Don apenas se despede tentando me dar um beijo, mas viro o rosto mais envergonhada do que nunca e seus lábios encostam na minha bochecha. Então, ele segue para o trabalho. Espero a porta do elevador fechar para finalmente soltar minha fúria contra meu parceiro.

– Desembuche. 

–  Por que você acha que quero falar algo? – Indaga. 

– Porque você sempre fala, tá no seu instinto. – Explico, revirando os olhos.  

– Quando vai dizer a ele? – Azriel nem me olha enquanto fala.

Paraliso.

– Do que está falando?

– Estou perguntando quando você vai dizer ao seu namorado que não gostou dessas flores?

– Mas eu gostei delas... – Minha voz sai como um sussurro.

Azriel gargalha de uma forma que nunca havia visto. Ele possuía tantos dentes assim? Como era possível serem tão brancos? Como o sorriso dele é bonito, ele deveria sorrir mais vezes, suas afeições se tornam menos mal-humoradas e adquirem um ar mais cativante. Sinto meu coração palpitar. Balanço a cabeça, repreendendo a mim mesma. 

Idiota. Penso

Me aproximo de sua mesa, enfurecida. Ele ergue o rosto, encara o buquê e depois a mim.

– Tire esta porcaria de perto de mim. – Reclama sério.

Olho mais uma vez para o presente em minhas mãos e é a minha vez de sorrir.

– Esqueci que você é o cara menos romântico do mundo.

Ele cerra os olhos na minha direção.

– Não muito pior que seu namorado. – Rebate.

– Don sabe muito bem ser romântico. – Defendo.

– Estou vendo.

– Qual é o seu problema? – Explodo.

– Nenhum. Apenas acho que você deveria namorar alguém que saiba do que você gosta e do que detesta.

Gargalho de verdade dessa vez.

– E suponho que acredite que esse alguém é você. – Pura ironia se fazia presente em meu tom.

– Só nos seus sonhos mais insanos, Berdara.

Respiro fundo, sentindo meu sangue esquentar de raiva.

– Don me conhece bem. – Dou de ombros.

– Mesmo? Raciocine comigo, ruiva: você detesta chamar atenção e faz o possível para não ser notada, apesar de ser quem é. Seu namorado é totalmente o oposto disso, prefere sempre uma entrada triunfal e demonstrações públicas de afeto e não parece notar o quão desconfortável você se sente com isso. Ah, e aposto que você pensou que ao invés de rosas – indica as flores com o queixo –, poderiam ser tulipas, mas aceitou as flores porque não queria ser rude. Então me diga: como isso é te conhecer bem?

– "Apesar de ser quem sou"? O que isso deveria significar?

Azriel recosta-se em sua cadeira e permanece em silêncio.

Bufo pesadamente e saio batendo os pés em direção à minha mesa.

Puta que pariu. Esse cara vai me levar à insanidade.

Como esse cretino sabe tanto coisa a meu respeito? Como ele pode estar tão certo? Me sinto invadida, é como se ele tivesse encontrado meu diário de adolescente e lido sobre todos os meus gostos e trejeitos. Eu o odeio tanto. 




✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎✎

Olá, leitores! Vamos de mais um capítulo? O que acharam?

O Az desafiando a relação da Gwyn é a minha religião (kkkkkk). 

Hoje tivemos muito interação Gwynriel, gostaram?

Não esqueçam de votar e comentar!

Com carinho, Autora GW.

we are rivals | AU GWYNRIELOnde histórias criam vida. Descubra agora