19(Feitiços e os ofidioglotas)

1.5K 92 21
                                    

𝓗𝓸𝓹𝓮 𝓛𝓲𝓵𝓲𝓪𝓷 𝓟𝓸𝓽𝓽𝓮𝓻

Chego no salão comunal da Sonserina, acompanhada pelo professor Snape e sou recebida com palmas pelo pessoal do time e alguns outros.

— Olha só! Tá viva! — Flint diz e eu sorrio revirando os olhos.

— Ei Hope, pediu pra lembrar você de quebrar a vassoura no Marcos. — Angeline diz e todos riem.

— Estamos ansiosos pra essa cena! — Adrian diz e eu dou de ombros.

— Vou deixar passar! — Digo fazendo um gesto displicente e pego um doce do prato do Draco.

— Eu não te dei.

— E eu te não pedi. — Digo no mesmo tom e ele sai andando emburrado e eu sorrio satisfeita. — Então. Quando os novos balaços vão chegar?

— Madame Hooch já encomendou! — Lucena diz e eu sorrio comendo mais.

Ficamos jogando conversa fora e é legal quando eles estão de bom humor. Ao menos o pessoal do time gosta de mim. Acho que posso considerar eles amigos, ao final foi exatamente isso que o chapéu seletor disse ano passado: ali fará amigos de verdade.

Mal sabia eu que aquilo valia para inimigos também.

(...)

Uma semana depois. Tudo está indo bem, sem mais ataques, mas agora todos sabem do ataque que o pobre Colin Creevey sofreu.

— Aproximem-se! — Disse Locklouco. — Estão todos me vendo?! Estão todos me ouvindo?! Excelente. — Ele se vira sorrindo convencido e eu reviro os olhos. — Devido aos recentes acontecimentos, o professor Dumbledore me deu permissão para treinar vocês em um pequeno grupo de duelos... Caso um dia precisem, se defender!. — Eu vejo o Draco se colocar ao meu lado e eu engulo seco. — Como eu próprio precisei em inúmeras ocasiões. Se quiserem saber mais, leiam meus livros.

— Perdeu alguma coisa? — Pergunto e ele sorri sínico me olhando nos olhos.

— Gosto de olhar pra você, me surpreende não ter notado isso ainda! — Da uma piscada e eu reviro os olhos sentindo minhas bochechas arderem.

— Deixe-me apresentar o meu assistente, o professor Snape. — Disse Locklouco apontando com um sorriso exagerado e podemos ver o professor Snape aparecer em nosso campo de visão. — Ele concordou de bom grado em me ajudar e não se preocupem, continuarão a ter deu professor de poções quando eu o derrotar.

Esse cara é muito egocêntrico! Péssimo mentiroso. Uma verdadeira farsa.

Eles fazem uma cena estilo faroeste e eu franzo as sobrancelhas olhando para os dois, torcendo para o Snape.

Eles se posicionam como se empunhassem espadas.

— 1, 2, 3... — Lockhart conta.

— Expelliarmus! — Snape lança um feitiço e o Lockhart vai parar longe, bate contra a parede e cai no chão. Eu sorrio abertamente junto com todos os Sonserinos presentes.

Expelliarmus.

Decoro esse feitiço na minha mente.

— Será que ele está bem?! — Ouço alguém perguntar. Acho que foi a Hermione.

— Quem se importa?! — Digo revirando os olhos e o Draco ri ao meu lado.

— Uma excelente idéia ensinar isso a eles professor Snape, mas era um pouco óbvio oque iria fazer! — Disse o Locklouco se aproximando do Snape. — E se eu quisesse impedi-lo, seria extremamente fácil...

𝔸 𝔾𝕒𝕣𝕠𝕥𝕒 𝕊𝕠𝕟𝕤𝕖𝕣𝕚𝕟𝕒 (𝒓𝒆𝒆𝒔𝒄𝒓𝒆𝒗𝒆𝒏𝒅𝒐)Onde histórias criam vida. Descubra agora