Quando entrei no dormitório improvisado das alunas da Beauxbattons, Julia e Betty ainda não haviam chegado, então aproveitei para me trocar e vestir meu pijama. Pouco tempo depois, as duas chegaram.
-Oi!- cumprimentei, animada.
-Oi!- respondeu Julia. -Você foi mesmo pra Hogsmead com o Matteo? Passei a tarde toda lá e não te vi.
-Eu te vi na hora que estávamos voltando para a escola, até te chamei algumas vezes mas acho que você não ouviu, você parecia bem entretida falando com o loiro.- provoquei, rindo.
Julia ficou levemente vermelha.
-Juro que eu não ouvi!- disse ela.
-Eu sei, estavam os dois no mundinho de vocês.
Eu e Betty rimos enquanto Julia ficava cada vez mais vermelha.
-Se você já acabou de me provocar, pode, por favor, contar como foi com o Matteo?
-É! Conta pra ela com quem você vai pro baile!- incentivou Betty.
-Nada disso, primeiro eu quero saber como foi com o tal do loiro, pra eu poder entender o que se passava no mundinho de vocês dois.
Nós três rimos.
-Tá bom, eu conto.- disse Julia.- Nós fomos em um café chique perto do lago e ficamos conversando e bebendo chocolate quente numa mesinha do lado do lago congelado. Nós conversamos bastante, e ele me chamou para ir pro baile! No fim da tarde começou a esfriar, aí ele me emprestou o casaco dele e pegou de volta quando entramos no castelo, porque ele ia voltar para o dormitório dele.
-Que perfeito!- disse Betty.
-Que bom que vocês vão juntos para o baile!- comemorei.
-Pois é! Fiquei muito feliz por ele ter me chamado. Agora é sua vez, Maya, como foi com o Matteo.
-Tá bom. Eu e o Matteo saímos logo depois do almoço e fomos para um show do Donaghan Tremlett e depois passamos um tempo no Três Vassouras. Foi muito bom, nós dois conversamos bastante e o show foi ótimo!
-Mas ele não te chamou para o baile?- perguntou Julia.
Eu e Betty nos entreolhamos.
-Então, talvez eu tenha esquecido de mencionar que, antes de eu sair com o Matteo, o Fred me chamou para um canto e me convidou para o baile.- contei.
-Sério?! Que incrível! Ponto pro time Fred. Finalmente ele reagiu!- comemorou Julia, enquanto eu e Betty ríamos.
-Nós vamos só como amigos, já que nenhum de nós tem outro par.- lembrei.
-Foi o que ele te falou?- perguntou Julia, concordei com a cabeça.- Essa é só a desculpa que ele achou para te convidar, era óbvio que ele ou o Matteo iriam te chamar.
-Também acho que é isso. Finalmente ele reagiu, já fazem dois anos que nós ficamos escutando a Maya falar sobre o Fred durante todo o tempo em que estamos na escola!- disse Betty.
-Pois é! Tomara que os dois finalmente assumam que se gostam e fiquem juntos de uma vez!- concordou Julia.
-Olha, mesmo eu sendo do time Matteo, tenho que admitir que os dois ficariam lindos juntos.
-Ele é meu melhor amigo! Eu não gosto dele! Só falo dele durante o ano porque fico com saudades dele.- disse eu, enquanto sentia meu rosto ficando cada vez mais vermelho.
Betty e Julia se entreolharam e tentaram segurar o riso diante da minha patética tentativa de provar que Fred e eu somos apenas amigos.
-Com certeza, até porque é super normal ficar totalmente alheia ao resto do mundo enquanto se conversa ou se escreve uma carta para um amigo.- brincou Betty, fazendo Julia rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Champagne Problems (Fred Weasley) {⚠️EDITANDO⚠️}
Fanfiction"𝓣𝓱𝓲𝓼 𝓭𝓸𝓻𝓶 𝔀𝓪𝓼 𝓸𝓷𝓬𝓮 𝓪 𝓶𝓪𝓭𝓱𝓸𝓾𝓼𝓮" 𝓘 𝓶𝓪𝓭𝓮 𝓪 𝓳𝓸𝓴𝓮, "𝓦𝓮𝓵𝓵, 𝓲𝓽'𝓼 𝓶𝓪𝓭𝓮 𝓯𝓸𝓻 𝓶𝓮" Essa amizade existe há muitos anos, mas um torneio pode mudar tudo. Será esse o início da história de amor entre Maya e Fred? O...