No dia seguinte, quando Julia e eu estávamos chegando no Grande Salão para almoçar, Fred se aproximou e disse que queria falar comigo.
-Vem.- chamou ele, enquanto eu o seguia até um corredor vazio.
Quando finalmente estávamos sozinhos, Fred começou a falar casualmente.
-Imagino que o Matteo tenha te chamado para ir ao Baile ontem.- disse Fred.
-Oi? Não, ele só me chamou para ir à Hogsmead hoje.- disse eu. Achei estranho ele perguntar, já que eu não sabia que ele tinha visto Matteo na biblioteca.
-Sério?- disse Fred, parecendo surpreso.
Eu apenas confirmei com a cabeça.
-Que bom. então dá tempo de eu te chamar antes dele.-disse Fred, escondendo um sorriso.
-Você quer ir ao baile comigo?!- perguntei, um pouco confusa. Não que eu não queira ir ao baile com ele, eu quero, mas não pensei que ele fosse me convidar.
-Como amigos, claro. O baile é em uma semana e nenhum de nós tem um par, melhor você ir comigo do que sozinha.- disse ele.
A parte de ir "como amigos" soou um pouco estranha, não sei o porquê, já que eu provavelmente passaria a maior parte do baile com Fred, George, Julia, Betty e Matteo. Mas pelo menos agora eu tenho um motivo plausível para passar a maior parte do tempo com eles, já que vou ir com o meu melhor amigo.
-Tudo bem, eu faço esse sacrifício.- disse eu, rindo.
-Beleza. Vamos almoçar?- disse Fred.
Nós dois entramos no Grande Salão e eu estava me virando para ir à mesa da Corvinal quando Fred me chamou novamente.
-Maya, só mais uma coisa.- disse ele, com o mesmo sorriso que eu conhecia tão bem estampado em seus lábios. Eu sabia que ele iria fazer algum tipo de piada, mas me virei mesmo assim.-Lembra que nós vamos ir ao baile como amigos, nada de se apaixonar por mim. Por mais difícil que isso seja.
Adoro a maneira como Fred e eu flertamos na amizade. Nós dois flertamos de vez em quando, mas nenhum dos nossos flertes realmente significa alguma coisa. Ele adora fazer todo tipo de piadas de duplo sentido, que sempre me fazem rir.
-O mesmo vale para você- respondi rindo enquanto ia para a minha mesa.
_______________________________
Procurei por Julia na mesa da Corvinal, mas não a encontrei. Me sentei com Betty e ela me disse que Julia já havia voltado para o nosso dormitório. Imagino que ela deva ter ido se arrumar para sair com o garoto da Sonserina, já que ela passou grande parte da manhã falando sobre como estava ansiosa para sair com ele.
-O que foi aquilo que o Fred disse sobre você não se apaixonar por ele?- perguntou Betty.
-Você escutou aquilo?- perguntei.
-Sim, ele meio que gritou isso no meio do salão.
-É que nós dois vamos ir juntos para o Baile de Inverno, como amigos.
A boca de Betty se abriu, em choque.
-De verdade, eu sou a maior apoiadora do time Matteo, mas tenho que admitir que o time Fred acabou de marcar um ponto! Que bom que vocês vão juntos!- disse ela.
-E você? Já tem um par?- perguntei.
-Ainda não. Se esse baile tivesse acontecido há, tipo, um mês, eu iria com o James.- Betty fez uma careta ao lembrar de seu ex.- Prefiro ir sozinha mesmo.
-Te entendo. Mas me avisa se mudar de ideia e acabar encontrando um par.
-Eu aviso. Você ainda vai sair com o Matteo hoje de tarde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Champagne Problems (Fred Weasley) {⚠️EDITANDO⚠️}
Fiksi Penggemar"𝓣𝓱𝓲𝓼 𝓭𝓸𝓻𝓶 𝔀𝓪𝓼 𝓸𝓷𝓬𝓮 𝓪 𝓶𝓪𝓭𝓱𝓸𝓾𝓼𝓮" 𝓘 𝓶𝓪𝓭𝓮 𝓪 𝓳𝓸𝓴𝓮, "𝓦𝓮𝓵𝓵, 𝓲𝓽'𝓼 𝓶𝓪𝓭𝓮 𝓯𝓸𝓻 𝓶𝓮" Essa amizade existe há muitos anos, mas um torneio pode mudar tudo. Será esse o início da história de amor entre Maya e Fred? O...