XV. Your sister splashed out on the bottle

31 1 1
                                    

Hoje é a véspera da véspera de ano novo. Já fazem três dias desde minha breve conversa com Matteo e de todas as reflexões que aquela conversa me fez ter. O lado bom é que Fred aparentemente teve as mesmas reflexões que eu e chegou à mesma conclusão: nós dois temos interesse e vamos tentar ser mais do que amigos.

Nos encontramos em segredo duas vezes nesses três dias. Quer dizer, Julia e Betty receberam relatórios super detalhados de ambos os nossos encontros, mas só depois de eles acontecerem. Não sei se Fred contou para alguém, mas a quantidade de piadas que George faz sobre nós aumentou nos últimos dias. Mas nossos encontros ainda são secretos, porque ninguém fora do nosso grupo sabe sobre eles. E nós nos encontramos em lugares pouco conhecidos.

Quando éramos mais novos, Fred me mostrou um mapa de Hogwarts com algumas passagens secretas. Agora, nós usamos o mesmo mapa para nos encontrarmos com o mínimo de privacidade.

Como é quase ano novo, as aulas tem sido mais vagas e temos tido vários períodos livres. Isso também é graças ao torneio Tribruxo, já que faltam pouco mais de 20 dias para a próxima tarefa e os campeões ainda não descobriram a pista do ovo dourado. Fleur tem passado horas trancada em nosso dormitório para tentar descobrir alguma coisa.

Com tantos períodos livres, eu e meus amigos temos tido mais tempo para ficarmos juntos.

Tenho tentado incluir Matteo em algumas das nossas conversas, o que tem sido um pouco difícil por conta dos outros. Mas pretendo continuar tentando, porque ele também é meu amigo.

Devo admitir que Fred não parece muito animado com essa ideia. Eu já falei para ele que Matteo é só um amigo, e que é por isso que venho tentando fazer com que ele fique um pouco mais próximo do grupo. Julia também não gosta do Matteo, mas ela tem outros motivos para isso. Betty e George parecem suportar a presença dele, então acho que estou fazendo alguma evolução.

George, Fred, Betty, Julia e eu combinamos de nos encontrarmos na biblioteca daqui a pouco, então estou guardando minhas coisas para ir encontra-los.

________________________________

Quando entrei na biblioteca pude reconhecer a risada de Betty.

Encontrei os quatro em algumas das poltronas próximas a uma das lareiras. Havia outras pessoas lá perto, inclusive Matteo e Nicolas, que pareciam estar esperando por Krum. A algumas poltronas de distância avistei algumas meninas da Grifinória conversando com Lino Jordan, um amigo de Fred e George.

Andei até meus amigos e me sentei ao pé do sofá.

Nós conversamos um pouco até que Lino e as meninas se aproximaram.

-E aí?- disse Lino.

-E aí- respondeu George.

-Tão fazendo alguma coisa?

-Sim, nós claramente estamos superconcentrados estudando.- respondeu Fred, indicando Julia, que se encontrava deitada com a cabeça no colo de Betty e os pés no meu colo.

Lino Jordan riu.

-Beleza então, vamos estudar juntos.- disse ele, empurrando Fred para o lado para que pudesse se sentar no sofá junto com ele e George. O trio de meninas se sentou no chão perto de mim, de Julia e de Betty.

-Vamos jogar alguma coisa?- perguntou a menina morena e alta, que eu reconheci como a menina do vestido de veludo roxo do baile.

-Desculpa, qual é o seu nome?- perguntei.

-Ah, é, esqueci de me apresentar. Eu sou a Angelina Johnson, essa é a Katie Bell- ela indicou a mais baixa com um longo cabelo castanho- e essa é a Alicia Spinnet.- ela apontou para a última menina, bronzeada e com o cabelo castanho ondulado.

Champagne Problems (Fred Weasley) {⚠️EDITANDO⚠️}Onde histórias criam vida. Descubra agora