Acordei no dia seguinte com uma leve dor de cabeça, por conta das taças de champagne, mas imensamente feliz.
Minha mente estava cheia com as lembranças felizes da noite anterior e eu não consegui impedir que um leve sorriso aparecesse.
Me sentei na cama e vi que Julia se mexia na cama ao lado.
-Bom dia, Ju!- cumprimentei.
-Bom dia, Maya.- disse ela, bocejando.
Depois de alguns segundos de silêncio, Julia voltou a falar.
-Então... Fred?- perguntou ela, sorrindo.
Senti minhas bochechas corarem, e sorri enquanto assentia.
-Bom ver que vocês dois finalmente admitiram que se amam. Agora já podem se casar.- disse ela, rindo.
-Então você aprova?- perguntei, rindo.
-Óbvio. Já faz uns três anos que eu te escuto falar dele, e já estava bem óbvio para todo mundo que vocês se gostavam. Eu apoio agora, mas se ele fizer qualquer coisa pra te machucar, talvez ele não goste muito do resultado.
- Eu amo quando você fala isso de qualquer menino que eu converso, mas realmente me dá um medo do que você faria- disse eu, rindo.
-Se tudo der certo você nunca vai precisar descobrir.- disse Julia, rindo ainda mais.
_________________________________
Nós duas continuamos conversando até Betty acordar, então descemos todas juntas para tomar café da manhã no Grande Salão.
Nos sentamos a mesa da Grifinória, e, por algum motivo, as pessoas pareciam mais sorridentes ao me ver caminhar até Fred e George. Todos me olhavam e faziam sinais de aprovação, em especial aqueles que eu sabia serem amigos de Fred.
-Bom dia- disse Fred, quando me sentei ao seu lado.
-Bom dia- respondi, quando ele me deu um beijo rápido.
Era estranho não ter mais que esconder o que Fred e eu tínhamos, mas posso me acostumar com isso. Acho que gosto dessa história de não ser mais um segredo.
Nossos amigos, como já era de se esperar, fizeram vários sons de provocação.
-Por Merlin, como eu esperei para esse casal acontecer- disse George.
-Nem me fala, vocês não têm noção o tanto que eu tive que aguentar a Maya falando dele na escola e não admitindo que gostava dele. A Betty tá aí de prova.- disse Julia.
-Isso é porque você só via ela na escola. Você não tem noção do que era passar o tempo todo ouvindo o Fred falar dela e sair com os dois juntos nas férias. Sempre ficava aquele clima estranho.- disse George rindo.
Fred e eu também rimos.
Nós continuamos conversando e comendo durante todo o tempo do café da manhã, até que Dumbledore lembrou a todos que a segunda prova do Torneio Tribruxo ocorreria em duas semanas, e que os campeões deveriam desvendar a pista do ovo.
Ficamos mais algum tempo no Grande Salão até resolvermos ir para a biblioteca.
_____________________________
Na biblioteca, nós sentamos nas mesmas poltronas de quando jogamos "eu nunca". Lino Jordan se juntou a nós e começou uma partida de Snap Explosivo com Fred, enquanto George e Betty jogaram xadrez bruxo.
Julia e eu nos sentamos juntas em uma das poltronas ficamos conversando trivialidades e assistindo o jogo de Betty e George, fingindo entender alguma coisa de xadrez bruxo.
Ela me perguntou todos os detalhes sobre Fred e eu, e me ouviu contar todos os detalhes. Depois, me contou mais algumas coisas sobre Draco, inclusive que ele havia prometido levá-la à Hogsmead na próxima vez. Ela estava nitidamente feliz por estar com ele.
De repente, Julia parou de falar e ficou olhando fixamente para a entrada da biblioteca.
-Maya, se prepara que ele tá vindo aqui e talvez venha falar com você.- advertiu ela.
Me virei para ver do que ela estava falando e me arrependi imediatamente.
Matteo.
Por um breve momento eu tinha me esquecido dele, e estava bem com isso. Fiquei com um leve peso na consciência ao perceber que havia me esquecido dele, afinal, ele ainda é um de meus amigos.
Como Julia havia previsto, ele e Nicholas vieram falar comigo.
-E aí, Maya?- disse Nicholas.
-Oi, Maya, feliz ano novo!- disse Matteo.
-Oi, feliz ano novo!- respondi.
Pude ver pelo canto do olho que Fred prestava atenção em nossa conversa.
-Oi pra vocês também- disse Julia.
Os dois riram.
-Oi, Julia.- disse Matteo.
Eles se sentaram perto de nossa poltrona e começamos a conversar sobre qual poderia ser a segunda tarefa do Torneio.
Percebi que Matteo havia sentado em uma posição estratégica para ficar de costas para Fred, e que este prestava bastante atenção em nossa conversa.
Durante todo o tempo em que ficamos sonversando, percebi que eles não haviam mencionado o nome de Fred nenhuma vez, nem mesmo nas tradicionais piadinhas implicando com ele. Não sei o motivo, mas vou comentar com Julia quando eles saírem.
Continuamos conversando por alguns minutos, até que Fred finalizou seu jogo e veio para perto de nós.
-Maya, vamos ali fora um pouco?- chamou ele.
Achei o convite um pouco estranho, pois havia sido muito repentino, mas fui mesmo assim.
Quando estávamos saindo da biblioteca ele se aproximou e me deu um beijo rápido.
-O que foi?- perguntei, sorrindo.
-O que? Não posso mais te beijar? Ano novo vai arrumar alguém novo?- brincou ele, se fingindo de ofendido.
Eu ri e roubei um beijo dele.
-Acho que não, estou bem com o do ano passado.- respondi.
Fred sorriu.
-Acho bom.- disse ele, sorrindo e entrelaçando a mão na minha enquanto caminhávamos para uma das varandas privativas da escola.
Oii, eu sei que faz quase 1 mês que eu não atualizo (mesmo eu tendo falado que ia voltar kk).
Primeiramente, desculpa o sumiço. Aconteceram várias coisas nesses dias (do verbo: visitei meus parentes, mudei de cidade e comecei a ter aulas de manha e de tarde kk).
Enfim, vou tentar voltar a atualizar com mais frequência (pelo menos semanalmente).
Tô sem computador por tempo indeterminado, mas vou ir atualizando pelo celular mesmo.
É isso, até o próximo capítulo!!P.S: eu vi que tem várias pessoas novas lendo minhas histórias, fico muito feliz com isso, obrigada!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Champagne Problems (Fred Weasley) {⚠️EDITANDO⚠️}
Fanfiction"𝓣𝓱𝓲𝓼 𝓭𝓸𝓻𝓶 𝔀𝓪𝓼 𝓸𝓷𝓬𝓮 𝓪 𝓶𝓪𝓭𝓱𝓸𝓾𝓼𝓮" 𝓘 𝓶𝓪𝓭𝓮 𝓪 𝓳𝓸𝓴𝓮, "𝓦𝓮𝓵𝓵, 𝓲𝓽'𝓼 𝓶𝓪𝓭𝓮 𝓯𝓸𝓻 𝓶𝓮" Essa amizade existe há muitos anos, mas um torneio pode mudar tudo. Será esse o início da história de amor entre Maya e Fred? O...