VI. Left you out there standing

62 4 14
                                    

Julia e eu voltamos para o quarto das alunas da Beuxbatons, onde as outras alunas já liam seus livros de história da magia.

Nós duas nos sentamos e começamos a ler os livros. Depois de ler uma página, eu me virei para Julia e falei com ela.

-Você achou o Fred estranho hoje de manhã?- perguntei.

-Não percebi nada de diferente. Por que?- ela respondeu.

-Não sei, achei ele meio esquisito. Ele mal falou comigo.

-Talvez ele só estivesse cansado.- sugeriu Julia.

-Espero que sim.

-Relaxa, Maya, não deve ser nada. Agora, quem você acha que o Cálice de Fogo vai escolher como campeã da Beauxbatons?

-Não sei, talvez a Fleur?- eu disse olhando para as outras meninas.

Julia olhou para Fleur e pensou um pouco antes de concordar com a cabeça.

-É, pode ser que seja ela.

Nós duas continuamos estudando até a hora do almoço, quando a Madame Maxime finalmente apareceu para nos chamar para almoçar.

______________________________

Quando chegamos no Grande Salão, a maioria dos alunos já estava lá. O diretor de Hogwarts, Dumbledore, estava em pé, como se fosse começar um discurso. A Madame Maxime instruiu Julia e eu para que nos sentássemos com as outras alunas da Beauxbatons, em uma ponta da mesa da Corvinal.

Fiz o possível para me sentar perto da mesa da Grifinória, mas tive a impressão de que Fred e George haviam se sentado o mais longe possível de onde nós estávamos. Percebi isso quando os dois chegaram atrasados e se sentaram na ponta da mesa da Grifinória completamente oposta ao lugar que Julia e eu ocupávamos na mesa da Corvinal.

-Agora nós anunciaremos os três campeões do Torneio Tribruxo!- anunciou Dumbledore, depois que todos os alunos se sentaram.- Começaremos pela escola de Magia e Bruxaria de Beauxbatons!

Uma leve fumaça azulada saiu do Cálice, então um pequeno papel voou de dentro dela e caiu na mão do diretor.

-A campeã da Beauxbatons será Fleur Delacour!- anunciou o diretor. Todos aplaudiram e as alunas da Beauxbatons parabenizaram Fleur enquanto ela ia para junto da diretora.

-Acertou, Maya.- sussurrou Julia, me fazendo rir.

-O campeão da Academia Drumstrang será Viktor Krum!- disse Dumbledore, quando outro papel voou de dentro do Cálice. Mais um grito de empolgação da multidão de alunos ecoou enquanto Krum seguia para junto de Karkaroff.

-E, por último, o campeão de Hogwarts será Cedrico Diggory!- anunciou o diretor.

A multidão de alunos de Hogwarts comemorou, até que o Cálice começou a soltar uma fumaça vermelha e mais um papel voou de lá de dentro. Automaticamente, o salão ficou silencioso. O diretor se abaixou e pegou o papel.

-Harry Potter!- disse ele, quando um menino com uma cicatriz na testa e óculos redondos se levantou para segui-lo.

_______________________________

-Uma criança!- disse uma das minhas colegas de escola.

Já se passara uma hora desde que os diretores e os campeões haviam entrado na sala do fundo do Grande Salão. Durante todo esse tempo os alunos tem estado discutindo sobre como um menino de, aparentemente, 14 anos conseguiu colocar seu nome no Cálice de Fogo.

Confesso que eu mesma não entendo como isso pode ter acontecido. Faltam 6 meses para que Fred e George completem 17 anos e, mesmo assim, os dois foram barrados pela linha etária. Não entendo como alguém 3 anos mais novo pode ter conseguido passar.

-Impossível que deixem ele participar.- disse Betty.

-Mesmo que deixem, ele não tem nem metade do conhecimento dos outros campeões. Duvido que completaria alguma tarefa.- disse Julia.

Nesse momento, os diretores voltaram para o Grande Salão.

-Queridos alunos, nós chegamos em um consenso.- Disse Dumbledore.- Nós decidimos que, pela primeira vez, o Torneio Tribruxo será disputado entre 4 campeões. Entendo que talvez essa decisão não agrade a todos, mas a regra oficial diz que os nomes que saírem do Cálice serão os campeões do Torneio, espero que entendam. A primeira tarefa ocorrerá em dois dias!

Houve um murmurinho de reclamação entre os alunos, e uma multidão saiu do salão.

Enxerguei Fred e George saindo do salão e fui até eles.

-Oi, Maya!- disse Fred, de uma forma bem diferente do que a forma como falara comigo de manhã.

-Oi!- eu respondi.

-Maya, esse é o Lino Jordan, nosso amigo e comentarista de Quadribol.- Apresentou George.

-Prazer.- eu cumprimentei.

-Oi.- respondeu Lino.

Lino se separou do grupo e eu fui com Fred e George para o lago da lula gigante.

Nós três ficamos lá por um tempo, até que Julia resolveu aparecer.

-E aí, o que vocês acharam da campeã de vocês?- perguntou George.

-A Fleur é muito boa! Certeza de que ela vai ganhar o Torneio!- disse Julia.

-Ela é ótima mesmo!- eu concordei.

-Duvido que seja melhor que os nossos.- disse Fred.

-Com dois campeões talvez vocês até tenham alguma chance.- alfinetou Julia.

-Como se nós já não fossemos ganhar esse torneio de qualquer jeito.- retrucou George.

Fred riu da resposta do irmão. Era impressionante como ele estava diferente de de manhã. Nem parecia que ele mal falara comigo ao longo do dia e que se sentara o mais longe possível durante o almoço. Agora ele estava mais parecido com o Fred que eu conheço. A todo momento ele fazia piadinhas e ria de bobeiras que George falava.

Quando começou a anoitecer, Julia e eu tivemos que voltar para o nosso dormitório improvisado. Fred e George foram conosco até a escada, onde nos despedimos.

-Já vão se preparando para perderem na primeira tarefa!- disse Julia, antes de subir a escada.

-Veremos em dois dias!- Respondeu Fred.

Ele e George saíram de perto da escada que levava para o dormitório da Beauxbatons, mas, quando me virei para olhar, vi que Fred estava olhando para mim.

Ele sorriu, e eu sorri de volta.

Ele sorriu, e eu sorri de volta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oii

Queria avisar que eu criei uma playlist com as músicas que estou colocando nos capítulos! Aqui tá o link: https://open.spotify.com/playlist/4zf3jQfIMozAmhnVe9LCiK?si=Pi_elj-CR0G0PAxHeuIY1w&utm_source=whatsapp espero que gostem!


Champagne Problems (Fred Weasley) {⚠️EDITANDO⚠️}Onde histórias criam vida. Descubra agora