V. Because I dropped your hand while dancing

82 7 20
                                    

Quando estávamos indo para o quarto que o professor Dumbledore disponibilizara para as alunas das Beauxbatons, Fred decidiu que nos acompanharia até a porta. George resolveu seguir direto para a comunal da Grifinória, acompanhado por um amigo.

Chegamos na frente do quarto e Fred disse que queria falar comigo. Julia entrou no quarto, nos dando um pouco de privacidade. Nós dois nos afastamos um pouco da porta e ele começou a falar.

-Estava com saudade de você, Maya.- disse Fred.

-Eu também estava com saudade. -respondi. Nós dois estávamos tão próximos que eu quase podia sentir a respiração de Fred em meu rosto. Mesmo ele sendo meu melhor amigo, é estranho estar tão próxima assim dele.

Fred me abraçou, o que tornou tudo mais estranho. Não que nós dois não nos abracemos normalmente, mas, dessa vez, o abraço era mais forte.

Para a minha salvação, ou não, escutei alguém me chamando.

-Maya. - disse uma voz masculina que eu conheço muito bem.

Me afastei um pouco de Fred e fiz contato visual com Matteo.

-O que foi?- perguntei.

-Preciso falar com você.- disse Matteo.

Eu respirei fundo, olhei de relance para Fred e soltei sua mão para ir falar com Matteo.

-Fala logo, Matteo.- eu disse, quando já estávamos longe o bastante para que Fred não ouvisse a conversa.

-Eu estou com saudade de você. Só te vejo quando nossas escolas estão juntas e você nunca me manda cartas, nem mesmo nas férias! E agora eu chego aqui e te vejo agarrada com um Weasley!- diz Matteo.

-Primeiramente, eu não estava agarrada com Fred, ele é meu melhor amigo. E, se eu quisesse, poderia estar. Em segundo lugar, você mesmo me disse que nós dois não temos nada sério. Que foram só alguns beijos e que eu deveria deixar de ser uma garotinha emocionada e te deixar em paz. Que seríamos só amigos. De verdade, eu estou bem com essa história de sermos só amigos. Então, por favor, aceita isso também.- eu respondi.

Já estou cansada de Matteo ficar me perturbando com essa história de termos ficado há tantos meses. Isso aconteceu antes das férias do ano passado, pela primeira vez. A última vez que ficamos foi em abril, quando ele me disse que queria que nós fossemos só amigos. Por mim tudo bem, de verdade. Matteo é bem legal, não entendo o porquê de ele ter surtado ao me ver abraçando Fred.

Também não estou entendendo Fred. Primeiro ele resolve viajar de noite, sendo que ele odeia isso. Depois, quando Matteo me abraçou no jantar, ele pareceu um pouco incomodado. Esse é o motivo de eu nunca ter contado a Fred sobre eu e Matteo. Sempre que falo de algum menino para ele, Fred desconversa e parece incomodado.

Matteo fechou os olhos e respirou fundo.

-Eu sei, desculpa. É que é estranho passar tanto tempo sem ter notícias suas e, quando eu finalmente te vejo, você está com outra pessoa.- diz Matteo.

-Tudo bem. Mas, se você quer tanto saber, eu e Fred somos apenas amigos.

-Eu sei. Boa noite, Maya.

-Boa Noite, Matteo.

___________________________

Champagne Problems (Fred Weasley) {⚠️EDITANDO⚠️}Onde histórias criam vida. Descubra agora