Parte 9 - Nestha - Bryce

474 53 54
                                    

— Você está mais devagar hoje. — Gwyn dizia de onde estava treinando arremesso de adagas.

Nestha não poderia girar de qualquer maneira sem que seu estômago embrulhasse. Ainda não havia contado a ninguém, e tentou não demonstrar nenhuma mudança perto das outras pessoas. Ela tentava ofuscar seu cheiro visitando o jardim de Elain e se impregnando com cheiro de flores. Nestha não sabia como a notícia da gravidez seria recebida por todos... e sem contar que ela mesma não havia superado o trauma do parte de Feyre.

— Me sinto cansada, nossa noite ontem foi longa. E sabe que não treino aos domingos, só venho para lhe fazer companhia.

— Se você e Cassian não fossem dois coelhos, você estaria disposta essa manhã.

Algumas pessoas da corte do outro mundo haviam passado a noite na casa do vento. Alguns haviam escolhido hotéis na cidade. A casa entregou tanto vinho para Cassian e Fenrys, que quando Nestha acordou de madrugada, com seu estômago revirado e o vômito em sua garganta, Nestha encontrou os dois dormindo esparramados um em cada sofá. Ela não sabia onde Azriel estava... mas acreditava que estava tentando lidar com seu ciúmes pela Gwyn em algum canto.

— Acredite... ontem cortamos nossa rotina, Cassian dormiu na sala.

— O que?! Vocês brigaram?

— Oh! Não.. ele apenas fez amizade com o feérico lobo e decidiu tomar tudo o que a casa tinha a oferecer.

— Com Fenrys? Oh... ele parece legal.

— Sim... parece que ele gostou de você também, pequena sereia.

— Pela mãe... não comece. Ele foi extremamente legal comigo ontem.

— Eu percebi... Achei que Az o enforcaria com uma das sombras.

— E por que faria isso?

— Então... vai me dizer que não o observou com ciúmes?

— Sinceramente? Não me importo. E não quero falar sobre isso.

— Tudo bem... Ahn... se não se importa, pedi para Rhysand que trouxesse durante o treino as fêmeas que não estão com eles na biblioteca.

— E elas virão?

— Não faço ideia. — Nestha levantou rapidamente de onde está sentada. Droga. A bile subiu por sua garganta. Droga.

Você está bem?!

— Sim... Ainda estou de ressaca.

Gwyn colocou uma mão na cintura e caminhou até a amiga.

— Você não bebeu ontem. — Nestha revirou os olhos.— Nes.... acha mesmo que não percebi?

Nestha deixou seu queixo cair e ficou encarando a amiga.

— É tão óbvio assim?

— Na verdade não... Mas percebi como olhava para barriga de grávida de Lysandra. E depois a observei negando todas as bebidas.

— Droga... Achei que poderia manter isso por mais um tempo.

— Então é verdade?! PELO CALDEIRÃO, NESTHA. No começo eu estava blefando, mas... pela mãe! Vou explodir de felicidade.

— Xiu... por favor. Não tinha intenções de você descobrir antes do Cassian... então... se puder..

— Claro, com certeza! Vou manter em segredo, juro!

— Obrigada, Gwyn, eu amo você.

Nestha abraçou Gwyn fortemente.

— Também amo você... Vocês! Pela mãe... vocês.

Olá, Bryce Quinlan, meu nome é RhysandOnde histórias criam vida. Descubra agora