Parte 10 - Manon - Rowan

413 49 68
                                    

6 meses depois

— Pode passar o letreiro para mim? — Nestha virou-se para a amiga. Acenando com uma das mãos, de onde estava, no topo de uma escada de madeira.

De todas as situações intrigantes em que Manon já viveu, a amizade com Nestha foi uma das que ela pode categorizar como inusitada.

A Bruxa revirou os olhos, levantou da poltrona e caminhou até o cartaz com letras coloridas e entregou para Nestha. A feérica com dificuldade, devido a barriga gigante, se virou e pegou o cartaz.

— Agora me entregue as taxinhas de fixação.

— Deuses! Vocês são podres de ricos, não podem pagar por um decorador?

— É o primeiro aniversário do meu sobrinho! Cresci em bailes e festas... não há ninguém melhor para isso.

— E você realmente espera que eu. — Manon apontou um dedo para si mesma. — A ajude na organização?

— Sim. — Nestha deu um sorriso caloroso para a amiga.

— Me lembre o real motivo de sermos amigas mesmo?  — Manon balançou uma das mãos.

— Porque sou uma versão sua em forma feérica. — Nestha desceu um degrau e colocou a mão na parte de baixo da barriga gigante. — E você atravessa uma fenda intergalática uma vez ao mês durante os últimos seis meses apenas para ver como eu e minha bebê estamos. Estamos no pódio de pessoas favoritas uma da outra. E confesse, você está adorando a me ajudar.

— Não. Não estou adorando te ajudar. — bom, talvez sim. — E com certeza seu parceiro te acorrentará em um quarto quando te ver subindo e descendo essa escada com essa barriga imensa. E não venho aqui apenas ver você... também venho buscar flores do jardim de sua irmã para Abraxos. Além de termos negócios com Adarlan circulando pelo portal.

Nestha colocou uma das mãos na cintura. E esticou a outra.

— As taxinhas, Manon! — A bruxa revirou os olhos e caminhou até a mesinha para pegar as fixações. E esticou a mão para entregá-las a Nestha quando a porta se abriu.

— Pelo caldeirão! Você está maluca? — Rhysand disse fechando a porta atrás dele. O Macho caminhou até a escada. Manon deu alguns passos para trás, para liberar a passagem para ele.

— O que foi.. Que porra, Rhysand! Me solta! — Nestha dizia.

— Que porra você pensa que está fazendo? — Rhysand dizia, arrancando Nestha da escada. Que se debatia com as pernas e os braços. Ele a jogou sobre os ombros, como se ela não pesasse nada... mas tomando cuidado com sua barriga. — Está maluca? E se você caísse dessa escada, Nestha? Perdeu o juízo?

— Eu não ia cair! Seu idiota! Estou decorando todas as salas para a semana de Nyx!

— Nós temos pessoas para isso, Nes. pare de se esforçar! Foi por isso que Cassian a obrigou que ficasse em nossa casa, para que quando ele não estivesse por perto nós possamos olhar você. Mas sua hiperatividade não tem limites?

— Ninguém irá decorar essa casa além de mim! Ele é meu sobrinho! E seus bailes vão ser todos decorados por mim! Ninguém além de mim! — Os olhos de Nestha estavam molhados em lágrimas. Manon não entendia sobre gravidez. Mas sua amiga havia virado uma completa bagunça humana, talvez a única parte humana da feérica.

Rhysand a colocou no chão. Nestha cruzou os braços, como uma criança emburrada.

— Pela mãe! Nestha, eu tenho muito amor a minhas bolas. E Cassian irá pendurar as duas no lugar desse letreiro se ele visse você no topo de uma escada de 2 metros de altura!

Olá, Bryce Quinlan, meu nome é RhysandOnde histórias criam vida. Descubra agora