— Que porra vocês estavam pensando quando decidiram esconder isso de mim? — Helion apontava um dedo para Rhysand.
Eles haviam entrado no escritório de Rhys, assim que a ficha de Helion havia caído após a fala de Rowan. Feyre e Rhys decidiram então dizer o que haviam descoberto há anos atrás.
— Para ser sincero... Não temos culpa se você foi ignorante o suficiente para nunca ter percebido. Nós apenas desconfiamos, bem...na verdade, Feyre fez. Então escolhemos não falar sobre isso. Não era nosso segredo para contar. — Rhysand respondeu.
— Eu posso contar em meus dedos quantas vezes eu estive perto do garoto. — Helion andava desesperadamente de um lado para o outro. — Não poderia desconfiar, certo? Ele não estava preso sob a montanha com nós. Eu nunca tive contato suficiente. Sua mãe desapareceu completamente de minha vida. Os breves contatos que tivemos, foram os que o desgraçado de Beron estava por perto.
— Bom... Lucien não é um garoto....— Feyre respondeu. — E não é difícil considerar isso, vocês são parecidos. Lucien é o mais diferente dos irmãos. Sem contar todo o ódio que seu pai e seus irmãos o direcionam. Apostamos que eles saibam que ele seja bastardo.
— Bastardo... pela mãe.— Helion pousa a mão pelos cabelos negros. Repetindo a palavra em sua boca, como se a estivesse testando-a. — Malditos sejam! Maldita seja sua mãe por me tirar isso! Como nunca cogitei?
O coração de Feyre disparava em seu peito. Pelo pai que o grão senhor teria sido para seu amigo. Pela felicidade que fora arrancada de Lucien. Por todos os anos de rejeição e infelicidade que Lucien passou nas mãos de seu pai e seus irmãos.
— Se você soubesse...— Feyre caminhou até Helion. — Se você soubesse sobre Lucien... teria sido diferente?
— Não existe um "e se", não é mesmo? — Helion sentou e apoiou os cotovelos nos joelhos. — Séculos se passaram. Anos e anos do que poderia ter sido...
— Não pode contar nada disso para ele, Helion. Não agora. Lucien está se resolvendo com Elain. Eles estão se descobrindo... ele passou por muita coisa, não posso permitir acrescentar mais drama para a vida dele.
Helion levantou sua cabeça e encarou Feyre.
— Ele é meu filho. Ele deveria saber disso assim como eu deveria saber que era seu pai. — Helion olhou para Rhysand. — Como se sentiria em relação a isso, Rhys?
Rhys respirou fundo.
— Eu realmente não consigo imaginar Nyx sendo tirado de mim. Ou crescendo sem minha presença. Mas infelizmente não podemos contar a ninguém ainda. Beron causará uma guerra se isso vier a tona. Se todos descobrirem que sua mulher o traiu e engravidou de outro macho.
Helion pareceu repensar. Ele se levantou e começou a perambular pela sala.
— Todo aquele abuso.... Sempre me perguntei, o porque ela aguentaria tudo aquilo, sendo que sempre estive ali. Sempre me ofereci para arrancá-la daquela vida miserável... mas na verdade... era apenas ela escondendo meu filho de mim.
Feyre tentou se aproximar mais de Helion... Mas o rosto do grão senhor era de uma fúria lívida.
— Helion... se aproxime de Lucien. Conheça-o... Se esforce com ele. Mas, por favor... não cause uma guerra. E a mãe dele... apenas... Deixe-a com Beron. Ela fez a escolha dela a anos atrás.... Mas Lucien ainda está lá, com o coração bondoso e valente. Ele é um macho maravilhoso e tenho certeza que não irá negar sua presença.
Rhysand concordou com Feyre, e complementou:
— O aproxime de você, de sua corte... Lucien é um bom macho. Não diga a ele sobre sua verdadeira linhagem. Apenas faça parte de sua vida, até o momento propício para que a verdade saia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olá, Bryce Quinlan, meu nome é Rhysand
FantasíaEssa é uma história de crossover das três sagas da Sarah! Os eventos se iniciam contando a versão do círculo íntimo recebendo nossa famigerada Bryce Quinlan. ( Os acontecimentos dessa história se passam logo após o final de Casa de céu e Sopro.) S...