Alguns anos se passaram e tudo encontrava-se em perfeitas condições.
Tínhamos um relacionamento.
Construímos planos, desejos e sonhos que realizaríamos juntos, um do lado do outro.
Não enxergava nada a minha volta.
E num fim de tarde, sem um argumento plausível, Bruno terminou tudo por telefone.
Não olhou nos meus olhos.
Até o que foi dito era de uma forma fria.
No momento, fiquei sem reação.
A única parte boa dele não ter me dito aquilo cara a cara porque não saberia o que fazer.
Foi bruscamente repentino.
Tentei manter meu velho orgulho e ter maturidade, mas era algo inexistente naquela época.
Não perguntei o por que de sua decisão, queria me mostrar adepta ou mostra-lo que era forte o suficiente e que não havia mergulhado tão de cabeça naquilo tudo.
Me sentei a pensar no que poderia fazer e comecei a escrever um texto e falar desabafando tudo que vivemos e do que ele estava a fazer.
Escrever sempre me deu asas, sempre foi uma espécie de anti-depressivo da minha alma.
Tudo que sinto é expressado em forma da mais bela poesia.
Vale lembrar que poesia é algo que ao percorrer nossa jornada virão muitas.
Por ter sido anos, me sentia na obrigação de não deixar aquilo terminar como se não tivesse sido nada.
Como se eu não significasse nada.
No momento acreditei não ser a hora de envia-lo tudo que havia escrito, apenas o disse que estava tudo bem, mesmo sem estar.
No momento, só pensei em me mostrar confiante e que não iria sofrer com aquilo.
O que foi bem contrário disso tudo.
Mas se tem algo que posso ensinar-lhes é que sempre conversem. Tenham dialogo com pessoas próximas, que você gosta e quer manter por perto.
Se não for suficiente, você deu o seu melhor.
Hoje em dia não sinto-me no dever de me mostrar forte o tempo todo, ninguém é.
Nas minhas relações atuais, independente de quaisquer que seja, busco um diálogo e resolver tudo numa boa conversa.
Isso torna tudo mais fácil.
Contudo, se estão a supor que aquilo tudo me feriu, contarei-lhes o que mais me machucou.
Quando o Bruno decidiu terminar e a fenda caiu dos meus olhos, sofri arduamente quando soube que ao tempo que me tinha ele tinha outras.
Digo, no plural.
Outras.
Até com a Ivana ele ficou.
Essa é a parte que me encarrego de fazer uma análise juntamente com vocês.
Acredite, a principio dói, mas em hipótese alguma sinta-se insuficiente, se isso aconteceu ou acontecer com você, o erro não está em você, está na deficiência de caráter e empatia com o com a pessoa que você escolheu.
Não carregue isso em suas costas.
Cresci observando a traição e sempre acreditei que ela é um erro e, erros podem ser perdoados, traição não é um erro, é uma escolha.
E se a pessoa com quem você decidiu compartilhar a vida, não entende isso, essa pessoa não te ama e não te merece.
Particularmente não é algo que daria uma segunda chance.
Mesmo que você ame quem um dia te traiu, ame a si mesmo em primeiro lugar.
Não aceite migalhas ou se diminua para caber em alguém.
O universo sempre te reserva alguém disposto a fazer tudo por você.
Tenha opinião para não aceitar um amor mais ou menos.
É verídico o quanto é difícil você parar e pensar que alguém que olha no fundo dos olhos e fala que te ama, pode chegar em outra e repetir a mesma frase.
Mas isso até um pequeno urso de brinquedo faz.
Então não se espante.
Nem se entristeça com isso.
Não generalizando, mas em muitos casos é assim que funciona.
Por isso que sempre estou disposta a enaltecer o romance consigo mesmo, desse modo você não se prende a pouco afeto de ninguém.
Eu te amo hoje em dia passou a ser quase um bom dia.
E da boca de quem não sabe o peso das palavras ou o efeito delas causa um estrago enorme.
Igual causou naquela época em mim.
Só que algo desmorona sua vida, apenas se você permitir.
Me fechei por um tempo por conta disso, não me esquivo de declarar.
Posteriormente, percebi que não vale a pena me restringir de viver por alguém que não soube valorizar o que tinha por imaturidade.
As pessoas se enganam pela pressa de ter alguém, pela carência acabam aceitando uma pessoa nota quatro em sua vida, já acreditando que um nota oito nem exista.
Tenho total paciência e espere sua nota dez.
Alguém que vala a pena ter por perto.
Só não o ame um terço do quanto você deve amar a si mesmo.
Vale reforçar que quando você se ama de verdade, outra pessoa na sua vida passa a ser só um detalhe.
Mas que seja um detalhe somatório, que enxergue a pessoa incrível que você é, que pontue suas inúmeras qualidades e possa te ajudar a se tornar uma pessoa melhor.
Que não te cobre, não te cause inseguranças e acima de tudo, seja sincero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário de uma vida.
PoetryO diário de uma vida conta uma história verídica. Bem, quem sou eu?