Ten

1.4K 102 22
                                    

Acordo coçando meus olhos e escutando a campainha soar pela casa.

Me levanto ajeitando minha cara e atravesso a casa.

Olho pelo vidro ao lado da porta e tinha um entregador com um grande buquê de lírios.

Abro a porta e murmuro um bom dia.

- Bom dia. Senhora Mariana Evans?

- Sou eu!

- É pra você.

Pego o enorme buquê e puxo a carta enfiada entre as flores.

Abro o cartão branco e reconheço a letra automaticamente.

O lírio-do-vale simboliza recomeços porque expressa o retorno à paz e alegria, ou um presente dado para mostrar que alguém tornou sua vida completa.

- Chris Evans

Encaro a assinatura do homem com lágrimas em meus olhos.

Chris tinha ido a umas semanas a Miami e todos os dias ele me enviava um buquê de flores, minha casa está parecendo um parque, diversos vasos com diversas flores e cartões com poemas, agradecimentos entre outros.

Todos escritos a mão por ele.

Não acho mais nenhum pote pra colocar a flor e acabo colocando numa jarra de suco rosa.

Deixo-a sob a mesa e me afasto da sala quando a campainha soa novamente.

- Bom dia flor do dia! - Scott chega sorridente e deixa um beijo estalado em minha bochecha. - Sextou! - Dia mundial do Eddie ir com a gente bagunçar até umas horas.

- Não me esqueci não. Vamos, acorda ele lá, vou me ajeitar.

- Porra o Chris tá empenhado em... - Murmura dando uma volta na sala repleta de flores. - Quando mel é booom... A abelha sempre volta. - Cantarola animadinho.

Coloco uma roupa rapidamente e lavo meu rosto.

Não estava tão quente em Boston, mas também não é tá frio.

Meu filho surge no colo do tio que balança ele levemente.

Sorrio com a cena e entramos no carro de Scott indo para a casa de Lisa.

A maioria das sextas em que eu não trabalho Scott vem nos buscar para passear por aí.

Acabamos indo pra praça andar com Dodger e gastar a energia de Eddie.

Ficamos o dia todo fora e Scott ainda leva Eddie pra dormir com ele na Vovó Lisa.

Me deixa em casa por volta das 20h da noite e eu chuto meus sapatos antes de entrar na casa.

Destranco minha porta e levo um susto com a iluminação fraca na cozinha.

Chris estava sentado mordendo o dedo nervosamente enquanto me encarava.

- Surpresa. - Murmura tímido e eu rio levemente.

Observo os pratos de risoto de camarão devidamente colocados sobre a mesa de madeira, taças de vinho já posto.

Vejo ele se levantar e puxar minha cadeira.

Me sento ainda sem reação pela repentina surpresa do homem.

- Podemos jantar? - Assinto e ele solta o ar preso em seu pulmão.

- Scott te ajudou não foi? - Chris confirma com a cabeça e eu só concordo.

- Traíra...

- Tenho uma proposta a te fazer.

- Pode falar. - coloco uma garfada de risoto em minha boca e mastigo calmamente.

- Uma viagem, 3 dias apenas. Pra você ter certeza do que vai fazer. Se depois desses três dias você ter a mesma resposta sobre nós, eu assino isso. - Ele joga o papel pardo sobre a mesa.

- Só nós dois? Nem fudendo!

- Eddie também.

Respiro fundo contando mentalmente até 10.

Independente da minha reposta, sei que vou me arrepender.

-Tudo bem. - Empurro a taça de vinho em sua direção. - Não quero. - Me levanto e pego um copo de suco de laranja e volto a me sentar na mesa.

I need you - Chris Evans (finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora