14- The Price of Desire

108 9 7
                                    

P.O.V. Narradora

A lua minguante brilhava no céu de Nova Iorque, iluminando os prédios daquela enorme metrópole. Afastado dos enormes arranha-céus, o apartamento de Maeve se encontrava imerso em silêncio, preparando-se para o que estava por vir naquela noite.

Na sala do apartamento, normalmente ocupada por instrumentos musicais e equipamentos de som, havia um pequeno altar montado no chão com os quatro elementos presentes alinhados com os pontos cardeais. O Norte trazia as flores brancas que Maeve havia pego no parque, representando o elemento Terra; o Sul trazia um cristal de quartzo, representando o Fogo; no lado Leste havia um incenso de sândalo queimando, trazendo um aroma forte para o ambiente e representando o elemento Ar; no Oeste, uma taça de bronze com água dentro representava o próprio elemento Água. Em cada um desses quatro pontos, uma vela branca estava posicionada e acesa.

Maeve se encontrava de frente ao altar, encarando os elementos e refletindo por um instante antes de começar os trabalhos. A jovem empunhou uma adaga, riscando um leve círculo no chão em volta de onde estava, voltando a encarar o altar logo em seguida.

-  Honramos Rhiannon
Para que conforte seus filhos
Em épocas de penas e perdas
Sua doce canção nos ajuda
A estimular a reclusão
De que tanto precisamos neste momento.

A voz de Maeve ecoava sozinha pela casa, ninguém mais estava ali para ouvi-la entre as grossas paredes de seu apartamento. Ela se posicionou a Oeste, visualizando em sua mente a deusa montada em seu cavalo branco, se aproximando aos poucos. Ao vê-la de perto e sentir sua presença invadir o cômodo, pediu em voz alta para que todos os pesos e energias negativas que os momentos ruins haviam proporcionado fossem levados embora.

A jovem sentou no chão da sala, respirando calmamente enquanto visualizava uma luz branca envolvendo seu corpo, e tomou as pétalas brancas de erva-das-bruxas que pegou do parque nas mãos, pensando em tudo que já havia passado, as decepções, as perdas e as privações. Ela direcionava todos esses sentimentos às pétalas que segurava, desejando que pudesse finalmente iniciar um novo ciclo em sua vida após voltar para Nova Iorque.

Após um tempo, Maeve colocou todas aquelas pétalas brancas dentro da taça de bronze posicionada no altar, voltando a proferir suas palavras em voz alta:

- Rhiannon me conforte nesta época de crise
Me dê forças para superá-las e seguir em frente
Leve embora todas estas energias ruins
E abençoa-me trazendo somente energias positivas.

A jovem estendeu os braços, agradecendo a presença da deidade naquele momento e desfez mentalmente o círculo ritualístico. Em seguida, levou a taça de bronze com pétalas até o maior vaso de planta que tinha em seu apartamento, despejando aquela água no que ali havia plantado.

- Que essas pétalas se convertam em crescimento de uma nova vida, um novo retorno e novas expectativas e que a inspiração de awen esteja ao meu lado.

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

P.O.V. Maeve

Pedir proteção e auxílio divinos pareceu um bom jeito de iniciar aquela semana de trabalho pesado. Meu chefe Jack não estava pra conversinha, ele ficou um tanto estressado depois que dois empregados decidiram simplesmente faltar por dois dias no trabalho, sem aviso ou explicação, sobrando pra mim trabalhar em dobro e ainda ter que lidar com um chefe enfezado.

Eu estava no estacionamento da gravadora pegando alguns equipamentos que haviam acabado de voltar da manutenção e, depois de levar os vários instrumentos e equipamentos de som para dentro, ficou faltando apenas um amplificador um tanto grande. Não era impossível levar o amplificador, era meio pesado, mas o pior era o formato da caixa que me impedia de carregar aquele equipamento com agilidade, deixando o trabalho muito mais lento.

Be My DruidessOnde histórias criam vida. Descubra agora