11. Pessoa Indesejada

141 22 461
                                    

"Não, eu não vou sorrir, mas lhe mostrarei meus dentes."

- Halsey, Nightmare

- Halsey, Nightmare

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⊹──⊱✠⊰──⊹

PALÁCIO DE LEONTIUS, PORTO REAL
REINO DE LEONTIUS

⊹──⊱✠⊰──⊹

A FEBRE VEIO PELA MANHÃ, tirando-me as forças até mesmo para abrir os olhos, e eu não tive outra escolha senão chamar os médicos. Chrysaor também havia vindo, acompanhando-os, e se encontrava em meu quarto de dormir com os braços cruzados, encarando-me com reprovação; foi só quando os médicos se retiraram que ele começou a falar.

- Você se esforçou muito indo para Vrachos. - balançou a cabeça - Era uma boa ideia ir, mas você sabia que deveria ter feito paradas necessárias!

O mal-estar não deixou que eu respondesse com as palavras que queria; havia dormido mal, com pesadelos dominando meu sono - claramente causados por ter relembrado tantas coisas noite passada -, e acordara com a pele quente e calafrios.

- Eu aviso tanto que não deve se esforçar! - Chrysaor continuava - Eu aviso tanto!

- E o que espera que eu faça? - não consegui mais conter meu aborrecimento - Eu sou a rainha. O peso da coroa está sobre minha cabeça. Terei tempo de sobra para descansar quando eu morrer!

- O que não irá demorar para acontecer se você continuar agindo assim! - Chrysaor gritou, fazendo com que me sobressaltasse.

Arregalei os olhos para depois os estreitar; encarando Chrysaor de forma séria e pressionei os lábios.

- Está se esquecendo de quem eu sou, senescal? - perguntei, em voz baixa

Chrysaor ficou estático; era raro que usasse um tom duro com alguém, entretanto, eu sabia muito bem como usá-lo.

- Perdoe-me, minha rainha - ele se curvou - Mas não retiro minhas palavras.

- É claro que não retira - interrompi, franzindo o nariz.

- Andromeda, estou fazendo todo o possível para que os médicos descubram uma cura, e estamos tendo poucos avanços. Então preciso que você colabore e descanse!

Fechei os olhos sentindo-me subitamente amargurada por alguns segundos; não havia cura. Eu sabia que não havia cura.

- Chrysaor, você não entende que em minha posição eu não posso demonstrar fraqueza? - questionei por fim, começando a ficar agitada - Sabe muito bem quem chegará nesse palácio em dois dias para uma reunião comigo. Scaios Teresi, o maldito barão de Aíma. E nós sabemos que ele vem aqui tentar entrar em minha corte e tentar se casar comigo para se tornar rei! Aquele homenzinho insistente e desprezível!

RENEGADO Onde histórias criam vida. Descubra agora