13. O Amor Que Lhe Fez Falta

166 22 276
                                    

"A amizade pode existir entre as pessoas mais desiguais. Ela as torna iguais."

- Aristóteles

- Aristóteles

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⊹──⊱✠⊰──⊹

PALÁCIO DE LEONTIUS, PORTO REAL
REINO DE LEONTIUS

⊹──⊱✠⊰──⊹

SEMPRE ESTIVE SOZINHA.

Antes de tudo desmoronar, já estava sozinha. Tinha minhas lições sozinha, dormia sozinha, caminhava pelo palácio sozinha, brincava nos jardins sozinha. A única pessoa que me fazia companhia era Ajax, meu irmão mais velho; graças a ele tive memórias felizes as quais me agarrar durante os anos sombrios que caíram sobre mim.

Receber a boneca de pano das mãos de Basilides fora como receber um pedacinho de meu irmão novamente, algo que nunca mais acreditei conseguir desde que Halius Exekias - que ele esteja queimando no inferno - destruiu tudo relacionado a ele, incluindo minhas bonecas. E ser presenteada com uma após ter contado esta história me atingiu de uma forma que não imaginava ser possível; derramei algumas lágrimas durante aquela noite e dormi com a boneca junto ao meu peito. A consideração de Basilides, mostrando que tinha me ouvido e compreendido, fora acalentadora.

Basilides Ariti havia feito a dor - que eu lutava para manter enterrada - se aliviar um pouquinho, e por isso seria grata a ele.

Meu jantar acabara de ser posto quando o servo retornou, parecendo aborrecido.

- Majestade, o homem loiro, Basilides, está nas portas e insiste em vê-la.

Senti meus lábios se curvarem em um sorriso instantaneamente.

- Deixe que ele entre - pedi - Mas antes sirva mais pratos e talheres, assim como uma taça extra.

Não estava em minha sala particular e sim na antecâmara de meu quarto de dormir, já banhada e recolhida; fogos, tochas e velas foram acesos, pois o sol havia se posto. Os dias eram mais longos no verão, mas, conforme ele aproximava-se do fim, tornavam-se mais curtos aos pouquinhos.

Quando Basilides entrou, passando pelas cortinas de seda, saí de meus pensamentos e observei-o, notando sua expressão cansada; ele estava limpo e de cabelos úmidos, com certeza se banhara também, mas suas vestes estavam desalinhadas, como se houvesse se mexido muito - o que não seria surpresa, Basilides Ariti era um homem inquieto e até mesmo um pouco agoniado.

- Perdoe-me... - hesitou, franzindo o cenho - Incomodá-la, majestade. Eu tentei procurar Chrysaor, mas ele não estava...

- Chrysaor foi tratar de alguns assuntos de suas terras. Além de senescal, ele é o barão de Édafos - tranquilizei - Diga-me em que posso ajudá-lo.

RENEGADO Onde histórias criam vida. Descubra agora