Capítulo 9

6.7K 679 32
                                    

Estavam todos reunidos a mesa, William estranhou o convite repentino de Kathy para o jantar, mas simplesmente aceitou. Afinal, não comparecer seria uma desfeita.
Foi servido um verdadeiro banquete, com direito a legumes assados, carnes variadas, arroz, pães e vinho.

- Bom, o que estamos comemorando - Perguntou o Duque curioso.

- Calma cunhado, já já saberão. - Respondeu sorrindo.

- Está nos deixando ansiosos, Kathy. - Disse Henry já visivelmente impaciente com aquela reunião.

William não deixou de reparar que Maite parecia muito desanimada e triste, mal havia tocado na comida em seu prato.
Foi após a sobremesa que Kathy finalmente decidiu contar o motivo do jantar.

- Agora vamos para a notícia, a melhor notícia de todas. - Disse sorrindo. - Eu estou grávida, vamos ser pais, meu amor.

Henry que até então estava tomando o líquido do seu copo se engasgou, William como sempre não esboçou reação nenhuma e pela maneira como Maite também não alterou sua expressão ele deduziu que ela já estava sabendo, e esse provavelmente era o motivo de sua cara fechada.

- Parabéns aos dois, que venha cheio de saúde. - Falou o Duque se levantando para dar um rápido abraço na mulher e no irmão.

- E você, Henry? Parece que não gostou.

- Não é isso, Kathy. Eu só não estava esperando. Acho que deveria ter sido uma coisa mais íntima também, para que fazer tudo isso?

- Como não estava esperando? Afinal, somos marido e mulher, era de se esperar que logo chegaria um bebê. E onde não foi uma reunião íntima? Seu irmão é da família.

Henry não respondeu mais nada, o que deixou apenas um clima muito pesado. E Maite decidiu quebrar o silêncio, deixando tudo ainda mais desconfortável.

- Eu também não vejo a hora de me casar com Lewys e ter nossos filhos, deve ser uma felicidade e tanto, não consigo nem imaginar. - Disse pela primeira vez naquela noite, e apenas Kathy não percebeu o tom irônico em sua voz.

Henry a encarou com uma visível irritação e William com surpresa, mas logo o mesmo percebeu que o que a mulher queria era provocar seu irmão.

- Tem razão, senhorita Campbell. Vamos tentar todas as noites, afinal ter um herdeiro é minha maior vontade no momento. Além de ser minha principal obrigação também. Quero ter pelo menos uns cinco filhos, quero ver a casa cheia. - Respindeu sorrindo malicioso, e viu seu irmão se segurando para não partir para cima dele.

- Eu acho que deveriam esperar até o meu filho nascer, serei ofuscada se a duquesa ficar grávida no mesmo período que eu. - Disse Kathy nervosa com essa possibilidade, ela sempre queria ser o centro das atenções.

- Não a nada que possamos fazer contra a natureza, não é mesmo?

- Estou achando essa conversa meio inapropriada, irmão. Afinal, temos uma senhorita ainda solteira aqui entre nós, assuntos desse cunho não deveriam ser abordados.

- Não se preocupe com isso, lorde Henry. Sou enfermeira, logo sou ciente de como bebês são feitos. Além disso, a maior parte do meu tempo passei ao lado de homens na guerra, assuntos escandalosos são as coisas que meus ouvidos mais ouviram, pode acreditar.

- Engraçado como o mundo é, vossa graça sabia que Henry havia pedido sua noiva em casamento enquanto esteve ferido na guerra?

Henry e Maite ficaram extremamente desconfortáveis diante o comentário da loira.

- Sabia, mas quem nunca teve uma paixonite passageira, não é mesmo? Henry deve ter se encantado momentaneamente pela mulher responsável por salvar sua vida, não há como culpá-lo.

- Eu gostava realmente dela.

- Isso já não importa, agora o senhor tem sua esposa e eu estou prestes a me casar com seu irmão. Um belo final feliz, no fim acabaremos todos em família, não é perfeito?

- Ele não te ama.

- Henry! - Repreendeu sua esposa.

- O que? É a verdade, basta olhar para a cara dos dois que parecem estar em um funeral.

- Você não sabe nada sobre mim, acho melhor ficar quieto antes que se arrependa, irmão.

- Sei o suficiente para saber que nunca esqueceu Margareth Goulart, e irá fazer essa pobre jovem infeliz pelo resto de sua vida, por causa de uma vadia que um dia destruiu seu coração!

- CALA SUA BOCA!

A confusão estava armada, William partiu para cima do irmão e lhe desferiu um soco. Logo os dois rolavam como animais pela sala e foi preciso os criados intervirem antes que os homens se matassem, mas as trocas de farpas e gritos continuaram mesmo quando separados.

- Pelo amor de Deus, não estou me sentindo bem. - Disse Kathy se sentando e se abanando.

- Levem lady Kathy para o quarto, ela está grávida e não deve ficar presenciando essa situação deplorável entre o marido e o cunhado que mais parecem dois moleques. - Disse Campbell a um dos criados que rapidamente atendeu a ordem da mulher.

-CHEGA! - Gritou Maite irritada.

Os dois se soltaram das mãos dos criados, mas não voltaram a se atacar. A morena ficou no meio deles para evitar qualquer confronto novamente.

- A próxima vez que citar o nome dela em uma conversa eu te mato, infeliz. Já está avisado. - E então William saiu furioso.

- Que merda foi essa? - Perguntou a Henry que agora virava uma garrafa de whisky.

- Ele é um babaca, um grande de um imbecil intrometido.

- Quem é Margareth Goulart? E por que seu irmão ficou daquele jeito quando a mencionou?

- Foi uma viuva que ele ficou loucamente apaixonado quando mais jovem, lambia o chão que aquela ordinária pisava. E ela botou belos pares de chifres na cabeça dele, e acabou com ele, aquilo o destruiu. Passou a beber, nunca mais riu de verdade, perdeu a vontade de viver literalmente. Foi por isso que ele dizia que jamais iria se casar, não consegue se permitir sentir mais nada por mulher alguma. E também é justamente por isso que sua vida será infeliz, vazia e fria!

- Isso só desrespeita a mim e a ele, você não tem que se meter.

- Sim, eu me meto. Me meto porque te amo!

- Para, não diga mais isso. Sua esposa está grávida de um filho seu.

- E você também está, caramba!

- É diferente, completamente diferente. Ela é sua mulher diante de Deus, e apenas isso importa. E logo eu serei a do seu irmão, chega de ficar remoendo o passado, não há mais nada que possamos fazer a não ser aceitar nosso destino.

- Fiquei apenas uma vez até hoje com Kathy, somente na noite de núpcias para cumprir com minha obrigação e validar o casório.

- E daí? As vezes em que o senhor se deitou com sua esposa não me diz respeito, e nem quero saber. Aceite Henry, nosso caso chegou ao fim no instante em que me deixou esperando feito uma tola. - Disse e saiu, mas enquanto caminhava ela ainda pode o ouvir dizer: "Depois não diga que eu não te avisei."

Aos Cuidados de um Duque Onde histórias criam vida. Descubra agora