Após o enterro seguiram para casa de Henry e Kathy, onde seria servido um lanche para aqueles que foram prestar suas condolências. Quando já estavam todos dentro da casa Maite seguiu para onde haviam enterrado o homem, e se ajoelhou sob sua lápide.
- Olá, meu amor. Eu jamais quis que as coisas entre nós houvessem acabado assim, não posso negar que senti muito rancor quando prometeu que voltaria e não voltou, mas independente de qualquer coisa eu te queria perto, porque te amo e sempre amarei. Cuide de nós aí de cima, por favor... Adeus, querido. - E só depois de secar as lágrimas ela saiu e seguiu para a casa também.
A mulher estranhou quando William a chamou para conversar um minuto a sós, mas mesmo assim o acompanhou até o escritório.
- Algum problema? - Perguntou a jovem.
- Sei que você e lady Kathy não se dão muito bem, mas vou precisar hospeda-la em nossa casa.
- O que? Por que? - Questionou em um misto de surpresa e incômodo.
- Pelo menos até que ela tenha o bebê, não posso deixá-la desamparada nesse momento.
- Não vou me opor a nada, afinal a casa é sua. - Falou e já ia saindo, mas ele segurou seu braço a impedindo de continuar.
- Você agora é duquesa daquela casa também, possui autonomia para discordar se assim quiser.
- Eu não me acho no direito de intervir em suas escolhas, faça o que quiser. - Respondeu e saiu em seguida.
William suspirou, sabia que seria arriscado as duas no mesmo ambiente, mas não podia deixar Kathy sozinha agora, ela estava grávida de um filho do seu irmão também.
Quando tudo acabou ele pediu para a mulher arrumar suas malas, para seguirem todos juntos até sua casa.- Obrigada por me acolher, cunhado. - Disse quando adentraram a sala.
- Não foi nada, agradeça a Maite também por não ter se oposto a sua presença.
- Não precisa me agradecer. Se me dão licença, irei para meus aposentos descansar. - A morena já estava virando para subir as escadas, mas não conseguiu.
- Não vai pedir para alguém arrumar um quarto de hóspedes para mim?
- Você já é de casa, não é mesmo? Pode pedir para algum dos criados. - Respondeu irritada.
- Pode deixar que eu vou pedir a governanta, fiquem tranquilas. - Disse o Duque.
- Isso é trabalho da mulher da casa, William. Que tipo de duquesa ela é que não sabe receber convidados?
- Como você mesmo disse, eu sou a mulher dessa casa e não irei permitir que me desrespeite, e você não é uma convidada, e sim uma intrusa!
- Estou tentando apenas ajudar, sei que você não tem classe e não sabe como cuidar de um lar e de um marido direito, deveria acatar todas minhas sugestões.
- E você sabe? Acha que os homens gostam desse seu jeito frio e sem sentimentos?
- Com certeza não, o que eles gostam são das oferecidas mesmo.
William percebeu a tempo que Maite ia atacá-la e rapidamente se pos na frente dela a impedindo de continuar.
- Chega Kathy, te trouxe aqui para poder cuidar da senhorita e dessa criança que espera enquanto estiver grávida, mas não permitirei que haja assim, Maite é a duquesa desta casa e merece respeito.
Peça para algum criado te arrumar um quarto. - Disse e saiu guiando Maite pela escada.- Eu odeio ela! - Esbravejou a morena nervosa quando entraram em seu quarto.
- É por pouco tempo, só até o bebê nascer. Peço por favor que tenha paciência.
- Eu não confio nela William, acho que ela pode estar envolvida na morte de Henry.
- O que? Aí já é demais, Maite. Ela é apenas uma mulher submissa a qualquer homem, porque foi assim que a criaram, aliás a maioria das jovens da alta sociedade são como ela.
- Vai nessa, não viu no velório? Ela tinha um olhar debochado, não derramou uma lágrima se quer pelo marido, isso é muito estranho.
- Kathy é dessas damas que foram criadas para não sentir nada, apenas satisfazer os desejos do esposo, recepcionar convidados e decidir o que será feito no jantar.
- Ela é perigosa, eu sinto... Devemos tomar cuidado com ela.
- É apenas pressentimento, fica tranquila. Vou descer e pedir para que o jantar seja servido nos quartos, acho que ninguém está com cabeça para comer reunidos em uma mesa hoje.
- Ok, obrigada. De verdade estou sem forças para nada. - Respondeu se sentando na cama e tirando os sapatos. - Só quero me jogar nesse colchão e tentar dormir para esquecer esse dia infeliz.
- Vou te deixar sozinha para que possa repousar, com sua licença.
O homem então saiu a deixando sozinha. Lewys podia ser inocente e acreditar que Kathy era apenas uma alienada, mas Maite sabia que de boba ela não tinha nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Cuidados de um Duque
FanficMaite era uma simples enfermeira que cuidava dos feridos na guerra, e foi no caos que conheceu Lorde Henry Lewys, filho de um Duque. O mesmo havia sido ferido com uma espécie nova de bomba, e ela foi a responsável por seus cuidados. A recuperação do...