despedida

83 6 5
                                    

Por simon
Sabe mãe..... realmente não precisava disso tudo....
Eu dizia tentando mastigar oque podia com a mesa tão cheia chegava a ser impossível,   eles estavam me mimando o quanto podiam por hoje ser o dia que vou pra outro país,  só de pensar minhas pernas tremeram
- não seje bobo simi você vai precisar da minha comida ,afinal .... afinal vai ficar sem comer  minha comida por 7 anos .....
Eu suspirei quando vi as lágrimas da minha mãe escorrerem pelo seu rosto eu sorri tentando não chorar e a confortei
- eu prometo que vai passar rápido mãe... eu também vou sentir saudades prometo te ligar todos os dias .
  Ela me deu um beijo na testa afastando um cacho solto do meu rosto  e suspirou sorrindo o máximo que pode
- eu sei meu filho e estou muito orgulhosa de você... obrigada simi obrigada por ter sido tão forte por nós.  Tudo que quero agora  é que dê o seu melhor lá.  E conquiste oque você  merece. 
Eu  fiz que sim Com a cabeça e fiquei abraçado ao lado dela por mais um pouco até ouvir pequenas batidas na porta ela deve ter chegado  . Me afastando da minha mãe que já secava as lágrimas e corria para abrir a porta eu abaixei esperando a minha pequena pessoa favorita vir correndo me abraçar como sempre mais quando vi seus pesinhos  de galocha amarela na entrada  eu parei de sorrir ela estava com seu vestidinho favorito o rosa com borboletas o lacinho  estava torto mais prendiam um cabelo grande cacheado  suas bochechas rechunchudas não estavam sorrindo como de costume e seu olhar estava baicho na mão ela trasia uma cartinha .
- vamos Ana..... diga oi pra ele não faz assim .
Paul  que estava segurando um cesto de doces atrás da Ana encorajou a minha garotinha que nunca foi tímida a entrar e ela segurando mais forte a cartinha junto ao corpinho de 6 anos balançou a cabeça fazendo não  eu suspirei e me aproximei ela correu e se escondeu atrás das pernas do seu pai 
- desculpe simon.... eu tentei conversar com ela ... mais as vezes ela é bem teimosa .  Aqui eu trouxe uma lembrancinha de despedida .
Paul disse me entregando as cesta e meus olhos brilharam eram todos os meus doces preferidos e então lá dentro eu vi  o pequeno bombom o mesmo que um dia as pequenas maosinhas dela me estenderam o doce que fez os meus dias serem melhores eu peguei aquele doce e me abaixei até sua altura ela não me olhou apenas escondeu o rosto ainda nas pernas do seu pai eu estendi o doce na sua direção e sussurrei
- Sabe uma vez uma menininha divertida me disse que um doce melhora tudo .... eu divido o meu se você parar de chorar .
Eu vi suas mãos apertarem mais a calça do seu pai , eu abri a embalagem parti o doce no meio e estendi na sua direção mordendo a outra parte enfim escutei um soluço doloroso e as lágrimas não pararam de descer das duas bochechas gordinhas ela pegou com delicadeza o doce e colocou na boca ainda chorando ela correu até min e me agarrou eu sentia seu coraçãozinho acelerado e me senti um monstro por abandonar aquela  menina que em pouco tempo se tornou parte da minha vida . Eu a peguei no colo  tentando limpar seu rosto que estava uma bagunça e disse rindo
- eiii espertinha eu disse que só dava o doce se você parasse de chorar ... devolve vamos devolva agora ..
Eu apertei as bochecha dela fazendo biquinho e ela enfim sorrio seu dente caído enfim tinha crescido  eu vi seus olhinhos redondos e  brilhantes e escutei sua gargalhada tentando ao máximo prender na minha memória aquela Ana de 6 anos.... por que quando eu voltasse ela teria 13 não caberia mais no meu colo .... não teria mais dentes de leite ...
E sem ao menos perceber quem chorava era eu .... suas maosinhas seguraram meu rosto sorriram e sua voz doce e madura de mais pra uma criança me incentivou a continuar mais uma vez
- está tudo bem simin... eu vou  sempre te esperar . Eu fiz que sim Com a cabeça e abracei mais forte seu corpo eu sussurrei
- por favor não tenha pressa pra crescer .
Eu enfim a soltei e ela envolveu sua maosinha segurando a minha hoje eu levaria Ana comigo onde fosse até ir embora e como é o último dia das preparações pro terceiro ano se formar não tem aula tudo que tenho que fazer e pegar o resto dos papeis com o diretor para a viajem. 
- Ana quer vir no meu cavalinho?
Eu a peguei  e persebi que estava mais pesada ela realmente está crescendo...  me despedi da minha mãe e de Paul e fui em direção ao ponto de ônibus no caminho contei a Ana sobre o meu forte na árvore e disse que ela poderia ficar lá tomando conta dele. Ela se animou e disse que cuidaria dele muito bem . Assim que chegamos no ponto gisele e a mãe  ja estavam nos esperando agora que resolveu ser amiga da ana ela nunca mais deixa a ana sosinha e me pediu para "visitar a escola de gente grande" junto com a Ana.  E claro como minha pequena amou a ideia eu e que não iria recusar ,só seria uma responsabilidade a mais . O ônibus não demorou tanto e já estávamos na escola que estava cheia de alunos arrumando as coisas para a formatura do terceiro ano . Ana e a pequena ruiva  num piscar de olhos já queriam ficar observando os patinhos do pequeno corrego fechado como eu tinha que pegar os últimos papéis com o diretor e a escola era fechada e privada não vi problema e eu não iria longe .
- Ana não saia daqui . Eu sei que você é muito esperta e não vá com ninguém estranho. Você também gisele por favor .

um amor e uma coroaOnde histórias criam vida. Descubra agora