- Droga! - Usopp resmungou. - aquele macaco idiota, ele destruiu mais ainda o navio. - Kira, Zoro, Chopper e Luffy ajudavam Usopp a concertar o barco.
- a gente mal acorda e o navio tá praticamente afundando, talvez esteja na hora de ir pra sucata e arranjar outro. - Zoro resmungou logo depois de um longo bocejo.
- cala a boca. - Usopp gritou, aquele navio era importante para todos, mas para Usopp era mais ainda.
- relaxa Usopp, o Gong Merry faz parte do nosso bando, vamos nos esforçar e concertar até ele ficar novinho. - Luffy disse com um sorriso de orelha a orelha. - ops!
- seu idiota! - Usopp gritou com Luffy depois de ele quebrar o navio, Kira suspirou cansada com a discussão que começou.
...
- chegamos no lugar indicado. - Nami disse, finalmente tinham chegado a margem oriental de Jaya. - então, quem é o cara mesmo...
- Caramba! - Luffy gritou ao lado de Kira, observaram o castelo surpresos. - esse cara deve ser ricasso.
- olhem direito idiotas! - Zoro disse, e Kira olhou melhor, não era um castelo, é falso.
- um sonhador, tá mais pra pretensioso. - Sanji falou soltando a fumaça do cigarro.
- é só um outdoor! - Luffy gritou quando eles já estavam em terra firme.
- a casa é só metade, o resto é papelão. - Kira disse risonha.
- o cara deve ser é bem pobre. - Sanji disse, já recolhendo as velas.
- Ei, tem alguém aqui! - Kira bateu palmas na frente da porta.
- ei, não saia gritando assim! - Usopp gritou no ouvido da garota, que ignorou ele e continuou chamando, Kira abriu a porta e colocou a cabeça pra dentro.
- parece não ter ninguém! - Kira disse olhando em volta.
...
- o que foi? - Kira perguntou quando viu seu irmão agachado na beira do mar.
- tô entediado. - ele resmungou, e Kira sorriu pequeno, foi tão rápido que ela nem reagiu, foi puxada para dentro do mar junto com Luffy, e os dois se debateram, Luffy parou de se debater assim que viu a irmã afundar, ele afundou junto e agarrou ela, em seguida tentou nadar pra cima, em vão.
- você tá bem? - Zoro perguntou quando trouxe a garota pra superfície, ela cuspiu um pouco de água, e assentiu, Kira observou um homem estranho lutar contra Sanji, e em seguida seu companheiro derruba o homem.
- Ei Cara! - Sanji falou quando o homem estava caído.
...
Chopper estava cuidando do velho, parece que ele não desmaiou pelo Sanji, e sim por causa de uma doença, ele era descuidado.
Ele também conhecia os dois macacos que eles trombaram.- Chefe, você está bem? - todos da tripulação olharam para a porta ao mesmo tempo.
- eles vieram atrás de nós. - Usopp gritou pela casa assustado junto com Chopper e Sid.
- o que fizeram com o chefe? - um deles gritou, mas logo os dois se calaram quando Kira socou a cara dos dois.
- essa gritaria me deixa louca! - Kira resmungou colocando as mãos no bolso de sua calça, Zoro deu um sorriso ladino.
...
- vocês são tão legais, confiamos em vocês! - Os macacos disseram assim que tudo foi esclarecido.
- ei, o Coroa acordou! - Kira disse tirando a atenção de todos dos macacos.
- acordou mesmo? - Luffy perguntou indo pra junto da cama do homem. - oi senhor cabeça de Diamantes, temos que lhe perguntar algumas coisas.
- desculpem todo transtorno que fiz, pensei que tinham vindo aqui pelo ouro. - o velho disse já com seu cachimbo na boca, ele inalou a fumaça e soltou.
- você tem ouro?! - Nami perguntou com seus olhos brilhantes.
- Nami! - Kira chamou sua atenção.
- o que querem perguntar? - Kira olhou para seu capitão, esperando ele tomar a iniciativa.
- queremos ir para a ilha do céu! - Luffy abriu seu sorriso de sempre.
- ilha do céu? - ele olhou para Luffy pelo canto do olho, ele soltou uma risada escandalosa. - vocês acreditam na ilha do céu?! - Kira deu um passo, mas Zoro colocou seu braço impedindo ela.
- ele tá doente! - falou entre dentes.
- a ilha do céu não existe? - Kira perguntou, mais calma, ela estava se estressando muito recentemente.
- não sei, mas conheço um cara que dizia existir. - ele disse agora mais sério. - mas ele era bem conhecido por ser um mentiroso.
- conhecemos um assim também. - Kira disse apontando pro Usopp.
- ei!
...
O velho contou do mar branco, uma cidade de ouro, a morte dele foi um pouco parecida com a de Roger, executado na frente de milhares de pessoas, morreu sendo um mentiroso, afinal, ninguém realmente acreditou nele.
- viu Usopp, por isso não devemos mentir. - Kira disse, assustando mais ainda o amigo.
- eu não dou a mínima pra isso! - Luffy gritou, chamando a atenção de todos.
- eles eram seus ancestrais? - Kira perguntou olhando para o velho.
- consegue entender como é para uma criança ser debochada por pessoas que nem conhece, tudo por que tem o sangue de um idiota correndo por suas veias? - ele gritou, Kira forçou um sorriso.
- eu faço um pouco de ideia. - Kira murmurou, e o velho olhou para ela.
Kira sabia como era isso, afinal, sofreu depois da "morte" de Fugaku, afinal, ele era um traidor da Marinha.
- essa é uma batalha, entre mim e o homem que arruinou a minha vida! - ele disse de cabeça baixa, Kira levantou o seu olhar para ele. - antes que eu morra, selarei essa história de uma vez por todas.
Uma confusão começou lá fora, atrapalhando a conversa que acontecia lá dentro.
- eles salvaram a minha vida. - Kira sorriu para o velho, quando ele se referia aos macacos.
- quem liga prós macacos, que seja! - Kira socou a cara do irmão. - Irmãzinha!
- não seja insensível! - ela puxou a orelha dele com força. - queremos ir para a ilha do céu!
- idiota, a insensível agora é você. - Usopp resmungou.
- isso é um diário de bordo? - Kira perguntou quando o velho vasculhada o livro. - diz se ele foi pra ilha?
- não. - ele respondeu simplista.