- Beleza! - Kira prestou atenção no velho, ela se sentou ao lado de Nami. - antes de mais nada, lhes direi tudo que sei sobre a ilha do céu. - Kira escutou um ronco, e encarou Zoro que dormia. - nada vai parecer muito real, então se vão acreditar já é problema de vocês.
- eu acredito! - Luffy disse de imediato.
- irmãozão, ele ainda não falou! - Kira disse olhando para seu irmão, e Luffy assentiu.
- nesse trecho do oceano algumas vezes, a noite, chega subitamente enquanto há luz, e fenômenos estranhos acontece. - Kira entortou a cabeça um pouco confusa.
- então os monstros estranhos foi isso? - Kira olhou dentre seus companheiros.
- gigantes? - o velho perguntou para a menina, que com receio assentiu. - há uma teoria que explica de onde eles vem, mas por hora... - deu uma pequena pausa. - esqueçam isso. - Kira fez uma cara emburrada. - a noite súbita, é a sombra de nuvens extremamente densas...
- nuvens densas? - Nami perguntou interrompendo ele.
- nuvens como essa não fazem o céu ficar preto? - Luffy perguntou logo depois de Nami.
- senhor, você é tão estúpido, dias assim são chamados de dias nublados. - Usopp disse.
- Calem a boca. - Kira gritou sem paciência, Luffy, Usopp, Nami e Chopper olharam pra ela medrosos. - continua aí! - riram sem graça.
- Millennium cumulonimbus é o nome da nuvem. - ele disse.
- parece nome inventado! - Luffy disse.
- todos são inventados. - Kira falou logo em seguida.
- ela não aparece em dias chuvosos, mas quando ela aparece no céu, a luz do céu fica completamente bloqueada, e o dia vira noite. - ele continuou depois de um longo suspiro. - alguns dizem que essa nuvens existem a milhares de anos, e ela nunca muda de forma.
- ela não produz chuva? É impossível...
- você decide se acredita ou não! - ele interrompeu Nami, que rapidamente se calou.
- então é uma nuvem "impossível"? - Luffy perguntou.
- é apenas algo que não pode ser explicado, mas é mais ou menos isso! - o velho respondeu o capitão.
- o Luffy é tão inteligente! - Chopper disse para Kira, que sorriu e deu dois tapinhas no chapéu dele.
- escutem! - Kira voltou a atenção para ele. - se a ilha do céu existe, está dentro daquela nuvem. - Ele apontou para os membros ali presente.
- entendi, vamos entrar naquela nuvem! - Luffy gritou animado, como se fosse fácil. - Zoro! Acorda!
- Nhá! - Zoro bocejou. - já é de manhã? - ele perguntou sonolento.
- parem de comemorar! - Kira gritou para os membros animados. - nem sabemos como ir até lá! - ela disse mais calma.
- o problema real só está começando, eu vou avisar vocês primeiro. - o velho voltou a falar. - vocês vão ter que arriscar suas vidas, a corrente que atira pra cima, se conseguiram chegar lá, chegam na ilha do céu.
- a corrente manda o navio pra cima? - Nami perguntou.
- mas e se a corrente parar, Vamos colidir com o mar! - Kira disse, e o velho assentiu. - se não tiver nada lá, todos vamos morrer. - Kira disse em um sussurro, mas foi o suficiente pra Sid, Chopper e Usopp surtarem. - poderíamos trocar de navio, o Merry tá acabado, aí sim vamos morrer. - Usopp agarrou o pescoço de Kira estrangulando ela. - Sai Capeta! - Kira chutou as partes baixas dele.
- nem se o barco fosse novo aguentaria a corrente. - o velho disse, e Kira mordeu o lábio inferior. - Masira e Shojou podem ajudar vocês nisso, vamos precisar fortalecer o navio. - Kira sorriu, o velho era tão gente fina!
- não podemos ficar, logo o log pose atualiza, vamos perder a ilha do céu! - Nami alertou olhando de Luffy para Kira.
- provavelmente amanhã de manhã, precisamos agilizar as coisas. - o velho disse.
Kira ignorou a briga de Usopp com o velho e entrou na casa, Sanji tinha dito que a comida tava pronta, e ela estava com fome.
...
Todos riam alegremente, bebiam e tudo mais, a comida como sempre deliciosamente preparada por Sanji. Kira estava na janela olhando para o céu estrelado.
- oi, vi que sua bebida tinha acabado. - Zoro estendeu uma garrafa de saquê para a garota, a morena bebia tanto ultimamente, as vezes até esquecia o nome.
- obrigada! - ela pegou e destampou, virou a garrafa em um grande gole, descia como água, ela limpou o canto da boca, e encarou o homem ali parado, parecia exitante em falar algo.
- o que tanto pensa? - Zoro jogou seu ego no ar, e se sentou ao lado de Kira, ignorou a cara surpresa da garota.
- hã... - ela voltou a realidade. - sobre a ilha do céu, sabe... Se realmente existe! - Mentiu. - acredito no que minha mãe disse, e no que o velho disse, mas as vezes é difícil de aceitar, sei lá, as coisas ficaram tão... Impossíveis! - ela deu uma leve risada. - concedida pelo céu! - ela riu desacreditada, Zoro imaginou que fosse a bebida, já era sua quarta garrafa, a garota era forte pra bebida. - sabe o que Yukimura quer dizer? "Vila nevada", já Kira tem muitos significados, minha mãe gostou de fazer uma combinação, Yukimura Kira, "Vila nevada cintilante", Papai... Quer dizer, meu tio Fugaku, disse que ela queria um nome que representasse o que eu seria na vida dela. - Kira sorriu boba, Zoro estava confuso.
- uma vila nevada com glitter? - a garota riu baixo, e Zoro sorriu um pouco.
- um feche de luz na escuridão, o sol que aqueceria seu coração! - Kira mordeu o lábio inferior. - nunca guardei raiva dela, seria impossível, é a minha mãe. - Kira virou a garrafa novamente.
- você está bem? - Zoro perguntou, e Kira olhou para ele por alguns segundos, ela estava? Por quê não estaria? Ela olhou para Luffy que ria escandaloso.
- é Claro!
...
- ah, eu não estou nada bem! - Kira resmungou. - inacreditável que aquele velho mandou a gente pro meio da floresta pra caçar uma cacatua!
- para de reclamar, que tédio. - Usopp recebeu um chute de Sanji.
- não atrapalhe os resmungos da Kira-San. - Sanji deu um trago em seu cigarro.
- e então, onde está o pássaro? - Luffy olhou para Kira.
- oshi, eu sei lá!
- ah, um pássaro localiza o outro. - Usopp disse, recebendo mais um chute de Sanji.
- ela é um anjo!
Um barulho estranho ecoou pela floresta, com certeza era ele, o canto era tão estranho quanto o velho falou.
- Eu vou com a...
- tarde demais! - Zoro disse já andando com a Kira, Sanji rangeu raivoso.
- ouço gritos! - Kira falou, Zoro matava um animal enorme que rastejava por alí.
- ignore! - Zoro disse simples, e guardou sua espada. - centopéia me irrita.
- vamos focar no objetivo principal. - Kira lançou um pedaço de gelo pontudo na centopéia atrás de Zoro, ele revirou os olhos e voltou a andar. - Zoro, esse é o caminho de volta!
- só tava te testando! - ele deu meia volta e voltou para a trilha certa, Kira sorriu de lado.