1.9

607 77 4
                                    

"mini-capitulo"

Robin cortou a nuvem debaixo de seus pés, Zabuza estava ao seu lado, foi parar lá depois de ser praticamente sequestrado por um pássaro, e cair os pés da mulher que riu bastante.

- vem cá, quê que cê tá fazendo? - o homem perguntou encarando a mulher, assim que ela terminou, apontou para o buraco.

- parece que tem uma sala lá! - Zabuza se abaixou ao seu lado, e logo entrou no buraco, assim que pousou no chão, estendeu seus braços e Robin pulou no colo dele, ela desceu dos braços do homem e pegou sua mochila do chão onde tinha jogado.

- é um lugar grande! - Zabuza disse depois de coçar a garganta, ambos olhavam em volta.

- é como pensei, tem um outro nível nas ruínas, apesar que é uma ruína dos mares azuis, o chão era feito de nuvem da ilha. - Robin explicou, e Zabuza a olhava atento. - eu achei estranho por está coberta por nuvens da ilha apenas o topo da ruína é visível, então eu tinha que cavar até o nível subterrâneo. - Zabuza apenas assentiu sem dizer nada. - vamos!

Zabuza a seguiu sem dizer nada, ele olhava em volta em busca de alguma informação útil para a mulher analisar, Robin estava na mesma situação.

- uma luz! - ela disse apontando para frente, ela tirou um galho de sua frente, e entrou no túnel, Robin iria escorregar, mas o homem a segurou, a mulher agradeceu, e Zabuza sorriu pequeno.

- droga! - o homem mecheu em seus bolsos frustrado, Robin o olhou. - meu cigarro acabou! - Robin apenas virou para frente sem dizer nada.

Zabuza olhou para a mulher que parou de repente, ela se sentou no fim do túnel e olhou para frente, Zabuza olhou também, e engoliu em seco, se sentou ao lado dela.

- desapareceu por 800 anos, a grande cidade de Shandora, depois desse tempo todo, ainda é tão... - Robin se interrompeu sem palavras, Zabuza a encarou.

- Magnífica! - ela o olhou, e assentiu com um pequeno sorriso. - é, é sim, então essa é a cidade de ouro de Shandora! - Zabuza e Robin voltaram o olhar para a cidade.

Zabuza suspirou depois de um tempo, ele se levantou sobe o olhar de Robin, e estendeu sua mão para a mulher, A morena sorriu pequeno, e agarrou a mão dele se levantando.

- eu nunca imaginaria que teria textos antigos completamente intocados. - Robin passou a mão pela parede, e Zabuza olhou para ela estranho. - o que foi?

- tudo que eu vejo são rabiscos e formas, você vê palavras, histórias e o passado do povo daqui, isso é legal! - ele disse, mas antes que recebesse resposta ele apenas se virou e saiu andando.

- parece que o que aconteceu aqui foi para proteger isso! - Robin comentou andando ao lado do platinado, Zabuza apenas suspirou olhando em volta. - obrigada, você foi a primeira pessoa que elogiou isso sem precisar de nada.

- tá! - ele disse de uma forma calma, não demonstrou grosseria, apenas deu uma resposta curta.

- como podem perceber, a cidade permaneceu quase intacta, após ser jogada aos céus, essa é Shandora! - Zabuza olhou o homem no alto, e rapidamente como instinto, se pôs de frente a Robin.

- e você é? - Zabuza perguntou o olhando por completo.

- Deus! - ele encarou Zabuza e sorriu mais ainda. - você é uma arqueóloga do mar Azul, e você é um...

- Cala a boca! - Zabuza falou entre dentes, Robin encarou a nuca do homem curiosa.

- você é igual a ela! - Enel disse o olhando com nojo.

Anjo do mar II. - Skypiea.Onde histórias criam vida. Descubra agora