Capítulo 17

1.7K 106 2
                                    

Luca

Estou numa sala na igreja que eu e Gio iremos nos casar. Vamos realizar a cerimônia na Igreja de Saint Procopius, a mesma do casamento de Marina e Leonardo. Me olho no espelho nervoso para caramba e ajeito minha gravata.

Batem na porta, digo pra entrar e Fani aparece com Linda. Fico feliz de minhas amigas de anos, que acompanharam minhas lutas e glórias, estão aqui para prestigiar esse momento sensacional. Minha união com o amor da minha vida.

- E aí, está nervoso? - Linda pergunta.

- Muito.

- Sua noiva está maravilhosa. - Fani diz. - Fico muito feliz que você tenha superado seus medos e inseguranças. Você merece ser feliz, Luca. - as duas me dão um abraço forte.

Sigo para igreja, para onde ocorrerá a missa e acontecerá a cerimônia. Vou para altar aguardar minha noiva.

Ela está demorando. Começo a andar de um lado pro outro e Leo vem na minha direção.

- Calma, amigo. Ela já está vindo e está linda. Cuida bem dela.

- Cuido com minha vida.

A Marcha Nupcial começa a tocar e vejo minha mulher entrar com meu sogro. Ela parece uma princesa. Seu vestido é liso, sem bordado ou estampa, rodado e tomara que caia. Seu véu gigantesco tem metros de comprimento. A medida eles que vão se aproximando, eu fico mais nervoso.

Sorrio para ela, aperto a mão de Carlo que diz para eu cuidar de sua filha. Beijo a mão dela e a levo para o altar.

🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡

- Eu, Giovanna Manginello, prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. Até que a morte nos separe.

- Eu, Luca Marconi, prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. Até que a morte nos separe. - digo muito emocionado. O padre fala em seguida.

- Confirme o Senhor, benignamente, o consentimento que manifestastes perante a sua Igreja, e Se digne enriquecer-vos com a sua bênção. Não separe o homem o que Deus uniu. Você, Giovanna, aceita Luca como seu legítimo esposo?

- Aceito. - ela diz firme e sorrindo.

- Você, Subchefe Luca, aceita Giovanna como sua legítima esposa?

- Aceito. - trocamos as alianças.

- Pode beijar a noiva.

Seguro a cintura de Gio e a beijo com todo o meu ser, muito feliz. Olhamos para os convidados que estão aplaudindo de pé. Cumprimentamos as pessoas e recebemos chuvas de arroz. Vamos para o carro para ir a festa.

🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡🗡

Observo Gio dançando até o chão e me lembro da festa do casamento de Leonardo e Marina. Ela também dançava rebolando, mas eu não podia chegar perto, porque não tínhamos nada. E mesmo assim naquela noite fizemos amor pela primeira vez. Hoje ela é minha esposa, a senhora Marconi. Nem acredito nisso.

Eu pensei que passaria o resto da minha vida sozinho, que ninguém gostaria de mim por conta das minhas cicatrizes. Hoje casei com a mulher da minha vida. É muito mais do poderia querer.

Chego perto de Giovanna e a abraço por trás. Dançamos juntos com ela se esfregando em mim. O que me deixa louco é que ela me fez esperar quase um mês e meio para transar. Ela disse que só iríamos fazer sexo na lua de mel e quase morri nesse tempo. Estou sedento. Ela estava com medo de me machucar por conta do ferimento, mas eu nem ligava. Fazia amor com ela com dor mesmo, nem ligo.

- Você sabe que vou acabar com você, não é? Vou te deixar sem dormir.

- Eu acho que você vai ficar mais sedento ainda quando ver minha surpresa. - essa maldita surpresa que me deixou sem dormir ontem.

- Você não vai me falar o que é, senhora Marconi?

- Só na lua de mel, senhor Marconi. - ela se vira e me bejia fogosa.

Somos chamados para cortar o bolo e depois tem a tradição da cinta liga, mas pedi que Gio não fizesse. Não quero ver nenhum marmanjo olhando as pernas da minha mulher. Depois de tudo isso, trocamos de roupa e saímos da festa direto para o aeroporto. Vamos para Veneza.

Vestido da cerimônia:

Vestido da cerimônia:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Vetido da festa:


Sempre fui Seu - Série Irmãos Manginello (Livro 2) / EM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora