Capítulo 1 - Misterioso livro

1K 37 198
                                    


Clawdeen conversava com suas amigas em seu dormitório antes de dormirem, mas uma batida na porta chama atenção delas. Logo ouvem alguém chamando pela Draculaura. A vampira se levanta e vai à porta.

- Hã... Oi? O que você quer?

- Draculaura? Bem... Chegou esse embrulho para você. A diretora sem cabeça me mandou entregá-lo.

- Embrulho? – Draculaura desvia o olhar para o pequeno embrulho que ele carregava. Era uma caixa muito mal embrulhada, como se tivesse sido feito as pressas.

- Claro... Obrigada... – Draculaura pega a pequena caixa. – Poderia me dizer quem enviou?

- Eu não sei...Disseram-me que você saberia.

- E por que eu saberia?

- Não sei. Isso você vê amanhã com a diretora sem cabeça.

Antes que a Draculaura pudesse falar qualquer coisa, o monstro simplesmente foi embora, deixando-a para trás, sozinha e sem entender nada.

Draculaura fecha a porta e vai para a mesa que o dormitório possuía. Abrindo o embrulho e a caixa que ali dentro existia, revelando um livro muito antigo e empoeirado.

- Ei! O que seria isso Draculaura? – Clawddeen aproxima-se da amiga com curiosidade do motivo de a terem chamado às 9 horas da noite.

- Eu não sei... falaram-me que mandaram esse livro para mim, mas não sabem quem enviou...

- Estranho. Acha que seria de seu pai?

- Meu pai? Nunca! Ele nunca se esqueceria de deixar claro que o presente é dele, e de qualquer jeito, esse livro não tem cara de algo que ele me daria.

- Ei! O que seria esse buraco no livro? É uma fechadura? Mas para que? É um livro! Pra que precisaria de fechadura? – Frankie coloca uma de suas mãos sobre a grossa capa do livro.

Draculaura começa a analisar a fechadura e o livro com mais atenção, notando algumas escrituras que claramente eram de feitiços antigos. A fechadura era de bronze e apresentavam as mesmas marcas e escrituras.

- Isso me parece um livro de bruxas. Mas quem me mandaria uma coisa assim? – Draculaura se lembra da guerra entre vampiros e bruxas que existe, e pensa na possibilidade daquilo, talvez, ser alguma armadilha.

- Vamos investigar! O que será que tem aí dentro? Algum feitiço poderoso? Alguma coisa nova para fazermos? – Frankie puxa o livro para si, tirando-o das posses de Draculaura.

- Não sei... E se for algo... Perigoso? Uma armadilha, talvez? Não sei se devíamos mexer e confiar em algo desconhecido assim...

- Perigoso? Armadilha? E quem faria uma coisa dessas com você?

Draculaura nada diz. Ela sabia do perigo que aquilo pode possuir, pois ela já esteve no meio dessa guerra e sabe dos acontecimentos que podem surgir, principalmente como filha do Drácula, o vampiro mais temido da história.

Draculaura morde o próprio lábio, devido ao nervosismo.

-Bem... – Draculaura é interrompida por Clawdeen.

- Há... Vamos tentar! E se for algo importante? Iremos nos arrepender de não ter visto!

- E se... – Clawdeen interrompe Draculaura novamente.

- E mesmo se for algo perigoso, estaremos juntas! Conseguiremos dar um jeito de resolver! Igual o que fizemos com o professor Komos!

- Mas nós quase perdemos nesse dia...

Monster High: FALL OF THE VAMPIRESOnde histórias criam vida. Descubra agora