Draculaura estava novamente na vila das bruxas, dessa vez a primeira pessoa que viu não foi Cerci, mas sim, Casta.
- Casta! Está melhor? - Draculaura aproxima-se lentamente.
- Estou sim... Sinto muito que tenha que ter visto aquilo. Que vergonha!
- Tudo bem. Mas acho que seria bom se você escutasse um pouco a Scarlet...
- Escutá-la falar mal da minha mãe? Não, obrigada. Eu sei que elas possuem seus problemas e não se entendem, mas não é motivo para ficar falando assim da minha mãe!
- Talvez esteja certa, mas acho que seria bom escutar Scarlet, ela tem bons argumentos, talvez faça você refletir algumas coisas... E realmente certas coisas não fazem muito sentido, por exemplo, a minha chegada aqui...
- Não! Até disso vai duvidar agora? Está aqui, pois você faz bruxaria, que de certa forma faz você ser uma de nós! Não tem nada de estranho nisso. Agora se quiser ver minha mãe, ela está na sala de poções, mas depois disso, acho que não vai querer, já que parece estar desconfiando dela.
Draculaura realmente estava com medo de Cerci, a bruxa sempre mostrou não ser muito confiável com suas conversas e jeito de ser, mas sabia que por enquanto estava segura.
- Hoje não estava a fim de vê-la mesmo. Gostaria de ficar com você!
- Claro... Só não fale mais desse assunto.
- Ok! Então... Poderíamos falar sobre sua música?
- Música? Eu não canto mais... Só às vezes, como viu aquele dia.
- Vamos! Você canta tão bem!
- Minha mãe não apoiaria, e também... Se eu falar alguma coisa errada? Na frente da plateia costumo ficar nervosa... As palavras saem erradas e eu acabo... – Casta senta-se na poltrona.
- Transformando os outros em animais?
- Como você... Scarlet de contou, certo?
Draculaura balança a cabeça em concordância.
- Não estou aqui para te obrigar a nada, mas nunca vai superar isso se não tentar. – Draculaura senta no braço da poltrona e coloca sua mão no ombro de Casta.
- Mas eu tenho medo... A última vez que fiz isso, minha mãe estava na plateia assistindo junto dos pais de Scarlet e a tia das flores, fiquei nervosa e transformei todos em cobras... Minha mãe ficou zangada comigo e eu fiquei de castigo por semanas! Sem poder fazer nada haver com música, não podia nem ver Scarlet... Foi horrível.
- Isso... Deve ter sido difícil... Mas sei como é.
- Sabe?
- Sim, não da mesma forma, mas sei. Meu pai sempre queria o meu melhor, que eu fosse exemplar em tudo na escola, um exemplo a todos. Tinha que ser perfeita. Era muita pressão, eu não suportava, mas era obrigada a seguir todos os seus passos. Eu sempre ficava nervosa perto dele, muitas vezes acabava cometendo erros em sua presença por medo de falhar. Mas agora, eu comecei a seguir meu coração e parar de me importar tanto com o que ele quer, e comecei a pensar no que eu quero. Não é fácil, confesso, muitas vezes me perco seguindo seu caminho, mas luto para fazer meu próprio destino! Mas para ser livre, para usar minha magia e ser quem eu quero ser, tive que tentar e arriscar a cometer erros até acertar. E é o que você precisa fazer! Claro, só se quiser seguir este caminho.
- Talvez tenha razão... Vou pensar no que falou.
- Boa decisão. Mais uma coisa?
Casta olha para Draculaura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monster High: FALL OF THE VAMPIRES
FanfictionApós os eventos do live action de High Monster, Draculaura e seus amigos têm vivido uma vida normal, pelo menos até a chegada de um livro misterioso que é enviado para Draculaura, após a chegada desse item misterioso a vida do vampiro vira de cabeça...